Bug da tela rosa no iPhone 13 gera tumulto com o suporte da Apple

O iPhone 13 é o mais novo modelo de smartphone da Apple e chegou sendo bem aguardado pelos fãs da empresa. Porém, desde o seu lançamento, o aparelho vem sendo algo de algumas críticas em relação a problemas, seja no CarPlay, no viva-voz e até mesmo no display e alguns aplicativos.

Mas um problema inusitado que vem acontecendo nos iPhone 13 pouco tempo depois do lançamento no mercado é o aparecimento de uma tela rosa/roxa que faz com que os smartphones fiquem travados ou até mesmo reiniciem.

Leia também:

Apple passa a oferecer iOS 15 como única atualização de segurança para iPhones e iPads
15 anos do iPhone: confira a evolução dos aparelhos a cada lançamento

O que os usuários têm relatado a respeito do bug do iPhone 13

Iphone 13

O problema não vem ocorrendo em todos os lugares, porém já conta com reclamações suficientes para se tornar uma preocupação para quem já comprou ou pensa em comprar um iPhone 13. Geralmente o que acontece é que a tela do celular fica totalmente tomada por uma cora rosa/roxa. Em alguns casos essa cor oculta tudo, até mesmo os ícones da barra de status.

De acordo com as reclamações dos usuários, isso acontece a qualquer momento, de forma aleatória, sem qualquer indicação de uma causa. Uma das primeiras pessoas a relatarem o problema foi um usuário na Rússia, e assim que ele postou o bug, mais de 500 pessoas responderam à postagem afirmando estar passando pela mesma situação. Essa postagem aconteceu em outubro de 2021.

Estou usando um iPhone 13 Pro há dois dias e minha tela fica rosa por alguns segundos e depois reinicia. Isso acontece o tempo todo, então não posso usar meu iPhone. Por quê?

Estou com um problema no meu iPhone 13 Pro. Todos os dias meu iPhone desliga, então uma tela roxa aparece por cerca de um segundo, então ele desliga e reinicia após alguns segundos. Então tudo funciona novamente. Tenho isso várias vezes ao dia. A internet diz que isso é um problema com o iPhone 13 (Pro/Pro Max). O que posso fazer contra isso? Meu iPhone está quebrado? Eu deveria estar preocupado?

Confusão na assistência técnica da Apple

Iphone 13

Em alguns relatos de usuários que levaram seus aparelhos para a assistência técnica da empresa, eles revelam que o aparelho passou por um “Back System Replacement”, que é quando eles precisam abrir o aparelho para trocar algumas peças essenciais como a placa-mãe, mas mantém outras como tela e câmera.

Mas o fato de abrir o aparelho faz com que ele perca seu valor de revenda, já que ficará registrado como celular “consertado”, ou seja, não tem mais todos os componentes originais de fábrica.

Além dessa desvantagem, ainda existem reclamações sobre o tempo para os consertos, que podem levar de 7 a 14 dias úteis. Passar esse tempo todo sem o smartphone pode ser muito incômodo e até trazer prejuízos a muita gente, principalmente quem trabalha com o aparelho.

Alguns usuários, como é o caso de “Calisthrone”, reclamam que o ideal mesmo é que esses aparelhos fossem substituídos por outros totalmente novos. O que não deixa de ser certo, já que na maioria dos casos (praticamente todos), o erro começou a aparecer pouco tempo depois da compra.

No caso dele, foi cerca de 2 meses depois de adquirir o iPhone 13.

O serviço de atendimento ao consumidor da Apple não é mais tão maravilhoso como já foi antes. Eu paguei por um dispositivo premium esperando um serviço premium, mas estou com um aparelho imperfeito no bolso.

E algumas pessoas relataram que o bug da tela rosa do iPhone 13 apareceu pouquíssimo tempo depois da compra. No caso do perfil “Dissaponted_User8”, o problema surgiu com apenas 6 dias usando o smartphone da Apple. Além disso, eles reclamam também do serviço.

Siga o Hardware.com.br no Instagram

Em alguns casos, o suporte teria informado que o problema era de hardware, recomendando que o aparelho fosse enviado para uma unidade especializada. Ao chegar lá, entretanto, a assistência teria negado essa relação, devolvendo o aparelho sem qualquer conserto. Ao voltar para o usuário, o problema persistiu e a tela rosa voltou a aparecer.

Eu só gastei dinheiro, tempo e esforço, além de ter ficado preocupado em relação ao que poderia acontecer com o celular. Perdi os meus dados, e enquanto reconfigurava o iPhone, a tela rosa voltou.

Um detalhe importante é que mesmo que a primeira postagem sobre o problema tenha surgido em outubro do ano passado, até hoje ainda existem reclamações recentes de janeiro, o que significa que ele continua surgindo mesmo em aparelhos mais novos ou com mais tempo de uso.

O que a Apple indica?

Por enquanto a Apple indicou de forma oficial para que os usuários realizem o backup de seus dados e entrem programa de testes do iOS para fazer download da última versão beta do iOS15.3. Ainda não existem informações se isso tem ajudado ou não, porém na lista de novidades e consertos da versão do sistema operacional não é possível encontrar nenhuma referência ao bug da tela rosa no iPhone 13.

A empresa também indica uma redefinição do aparelho para quem quiser tentar outra solução ou antes de instalar a versão beta. Para isso é necessário fazer o backup já que esse processo apagará toda a mídia do aparelho.

iphone 13

Para redefinir o iPhone 13 é só ir em Configurações gerais, rolar pra baixo e encontrar a opção Transferir ou redefinir iPhone. Depois, vá em Apagar todo o conteúdo e configurações e é só seguir as orientações que vão aparecer na tela. É preciso utilizar a senha para confirmar a decisão.

A Apple também já aconselhou a manter todos os aplicativos do dispositivo atualizados para evitar qualquer problema de compatibilidade.

Fonte: Official Apple Support Community

Postado por
Redatora apaixonada por tecnologia, séries e jogos. Adoro explorar tendências tech, mergulhar no universo geek e transformar tudo isso em conteúdo que conecta e inspira!
Siga em:
Compartilhe
Deixe seu comentário
Img de rastreio
Localize algo no site!