Apple passa a oferecer iOS 15 como única atualização de segurança para iPhones e iPads

Apple passa a oferecer iOS 15 como única atualização de segurança para iPhones e iPads

Antes mesmo de lançar o novo iOS 15, a Apple havia anunciado que estava trabalhando para oferecer novas formas de manter as atualizações de segurança no iOS 14 para quem não quisesse mudar a versão do seu sistema operacional, mas parece que esse não é mais o caso.

De uma hora para outra, sem nenhuma razão aparente, a empresa desistiu dessa ideia e agora já não permite que iPhones e iPads rodando o iOS 14 possam realizar atualizações de segurança. Ao invés disso, a única solução para manter os aparelhos em dia nesse aspecto é instalando a nova versão do sistema, ou seja, o iOS 15.

Já não é possível fazer atualização de segurança no iOS 14

iOS 15

Essa mudança chegou após o lançamento do iOS 15.2 em dezembro do ano passado. A Apple já tinha lançado o iOS 14.8.1 para os aparelhos que não estavam rodando o iOS 15 também no ano passado, em outubro, porém essa atualização já não está mais disponível.

Aparelhos que estão rodando o iOS 14.8 ou versões anteriores já não podem mais atualizar para o iOS 14.8.1. Ao invés disso, o recurso de Atualização de Software mostra apenas a opção para atualizar para o iOS 15.2.1. Antes essa função também estava presente, mas era apresentada apenas como uma opção extra, contando também com a opção de instalar os pacotes de segurança para o iOS 14.

Apple quer mais usuários usando o iOS 15

iOS 15

O iOS 15 foi lançado em setembro do ano passado e, desde então, sua adoção vem sendo lenta e mais baixa do que quando comparada com as outras versões do sistema operacional. A Apple já revelou que, até o momento, cerca de 70% dos iPhones que foram lançados nos últimos 4 anos estão rodando o iOS 15. O que significa que um terço dos aparelhos ainda estão com o iOS 14.

Já nos iPads, essa adesão foi ainda mais baixa, não chegando nem a 60% dos aparelhos, ou seja, quase metade ainda está usando o iOS 14 como sistema operacional.

Quando foi lançado em 2020, o iOS 14 contou com uma recepção um tanto mais “calorosa”. Já na primeira atualização da Apple sobre a adoção dessa versão do iOS, mais de 80% dos iPhones lançados nos 4 anos anteriores ao seu anúncio já tinham sido atualizados.

Fonte: 9to5mac

Sobre o Autor

Redes Sociais:

Deixe seu comentário

X