O smartphone Galaxy M32, da Samsung, foi homologado pela Anatel nesta quarta-feira (16). Sendo assim, ele já pode ser comercializado legalmente no país. Dentre os destaques desse aparelho, temos uma bateria com grande autonomia e um conjunto de quatro câmeras na parte traseira.
De acordo com os documentos da Agência Nacional de Telecomunicações, o modelo homologado tem o código SM-M32FV/DS. Dessa forma, tudo indica que esse código identifica o Galaxy M32, o próximo smartphone da empresa sul-coreana a ser lançado aqui no Brasil. Infelizmente, ainda não temos informações sobre quando ele chegará ao país.
O Samsung Galaxy M32 é um smartphone do segmento intermediário. Ele possui uma tela de 6,4 polegadas com resolução Full HD+ e uma câmera frontal de 20 megapixels. Essa câmera ficará em um pequeno notch em forma de gota, no centro superior da tela.
Um dos destaques do Galaxy M32 deve ser o seu conjunto de câmeras. No total são 4 lentes na parte traseira. A câmera principal possui 48 megapixels de resolução. Já a câmera secundária tem 8 megapixels. Por fim, os outros dois sensores são de 5 megapixels. Um deles possui lente macro e o outro é um sensor de profundidade, que possibilita as fotos em modo retrato.
Por debaixo do capô, temos um processador MediaTek Helio G85, com oito núcleos de processamento. Serão vendidas versões com 4 GB de RAM e 64 GB de armazenamento e também com 6 GB de RAM e 128 GB de armazenamento interno. A bateria também chama muita atenção. Ela tem uma capacidade de 6.000 mAh. Em uso moderado ela deve aguentar dois dias longe da tomada.
O Galaxy M32 já chega com o Android 11 instalado de fábrica. Outra característica interessante é o leitor de digitais na lateral. Em minha opinião, esta é a posição mais natural para o leitor biométrico.