A fabricante chinesa de dispositivos GPD já se tornou conhecida nos últimos anos pelo lançamento de alguns PCs portáteis e agora revela sua novidade, o GPD XP. Ele é um dispositivo de jogos Android portátil e modular, e, com isso, permite que o controlador possa trocar de estilos.
Leia também:
Steam Deck permitirá que você limite os jogos a 30 fps para aumentar a autonomia da bateria
Valve pede que os usuários não troquem o SSD do Steam Deck
Conhecida por trabalhar com dispositivos mais voltados para processadores Windows e Intel, a GPD agora investe em um novo sistema, o do Google.
GPD XP, um dispositivo portátil focado em jogo
A empresa divulgou que já começou a trabalhar no novo portátil de videogames baseado no Android. Ele vai rodar usando um processador ARM que, segundo rumores, será o MediaTek Helio G95. Sua memória RAM será de 6GB e ele terá 128GB de armazenamento com possibilidade de expansão por cartão microSD. O dispositivo também terá acesso a internet móvel 4G.
Um dos principais destaques do novo dispositivo é o seu sistema de controle modular. Ele virá com um controle fixo que oferece um D-Pad, um stck analógico e botões físicos para configurações como gerenciar tarefas ou acessar o painel principal.
Já do lado direito é possível personalizar e escolher um controle modular, que é encaixado pela fixação magnética. Ainda é possível conectar um outro controle com stick analógico e botões ABXY.
O aparelho tem uma tela de 6,81 polegadas e tem ainda câmera no lado esquerdo inferior. Sua bateria é de 7000mAh, garantindo assim cerca de 12 horas de jogatina. Quando lançado, a ideia é que ele já venha com o Android 11.
Ainda não se tem mais detalhes sobre qual será o preço do aparelho.
Fonte: AndroidAuthority