Provavelmente você já deve saber que a CD Projekt Red anunciou hoje (27) que Cyberpunk 2077 foi adiado para o dia 10 de dezembro. A notícia gerou uma enxurrada de reclamações nas redes sociais na tarde de hoje.
No entanto, há uma justificativa para esse atraso. Segundo a CD Projekt, esse atraso de 21 dias serão necessários para que os desenvolvedores entreguem o jogo 100% funcional.
É uma justificativa compreensível, pois, o jogo sairá na transição entre gerações de consoles, que costuma sofrer com problemas de compatibilidades. Lembrando que três versões do Playstation (PS4, PS4 Pro e PS5) e quatro do Xbox (One, One X e Series X e S) irão receber o jogo.
Mas, também, é compreensível a revolta dos fãs pelo fato da empresa ter divulgado que o jogo já estava 100% finalizado e disponível para o público.
Segundo os desenvolvedores da CD Projekt Red, a equipe irá aproveitar para aprimorar o patch de lançamento e aperfeiçoar a qualidade do produto final.
Na nota à imprensa, a publisher polonesa afirmou que houve um “erro de cálculo” anteriormente e que a decisão foi uma das mais difíceis que a companhia já tomou.
O anúncio está em inglês e você pode conferir na íntegra abaixo.
We have important news to share with you pic.twitter.com/qZUaD6IwmM
— Cyberpunk 2077 (@CyberpunkGame) October 27, 2020
É óbvio que essa decisão iria causar polêmica, pois, já é a terceira vez que o jogo é adiado. Contudo, um jogo dessa magnitude, provável concorrente a jogo do ano, não pode chegar ao mercado com os desenvolvedores inseguros acerca da qualidade.
É melhor que Cyberpunk atrase esses 21 dias que, cá entre nós, não fará tanta diferença, e chegue em sua melhor versão. Do contrário, a revolta será ainda maior se o jogo vier bugado, principalmente por parte de um certo fã.
Cyberpunk 2077 atrasa e não cumpre promessa
Ontem (26), incrivelmente, um dia antes do anúncio do adiamento de Cyberpunk, um fã perguntou a empresa se a data estava 100% confirmada.
O perfil Penguino fez essa pergunta para avisar ao seu chefe que tiraria uns dias de folga na data do lançamento de Cyberpunk 2077.
Traduzindo o Tweet, ele pergunta ao perfil oficial do jogo se “antes de eu tirar folga no dia 19 de novembro, posso saber se a data está totalmente confirmada?”.
O perfil da publisher responde de maneira sucinta: “totalmente confirmada”.
Ele postou um print da conversa com a publisher. A legenda é a versão gringa do meme “momentos antes da desgraça acontecer”.
Images taken moments before disaster pic.twitter.com/mFYhVOYIcd
— Penguino (@PoshPenguino) October 27, 2020
Pareceu até uma trolagem com o coitado do Penguino. Contudo, o perfil de Cyberpunk 2077 foi ao post pedir desculpas hoje, embora ele já tivesse reservado essa folga.
Felizmente, a história teve um final feliz, pois, o chefe de Penguino viu o tweet e trocou a folga para o dia 10 de dezembro, quando o jogo chegar nas lojas.
Certamente, a CD Projekt respira aliviada agora. Ninguém quer enfurecer um gamer, como bem sabe a EA games.