Top 5: melhores alternativas ao Tinder

Top 5: melhores alternativas ao Tinder

No ramo de apps de paquera e busca de novas amizades o Tinder é o de maior sucesso da atualidade, ultrapassando em popularidade serviços da mesma categoria com mais tempo de mercado. Mais de 300 milhões de pessoas utilizam a plataforma em todo o mundo. Além dele há outros apps tão interessantes quanto nessa busca de uma nova amizade ou amor. Abaixo separamos as melhores alternativas ao Tinder.

 

Badoo

Uma das principais dicas para quem quer utilizar algum app de relacionamento é buscar as opções mais populares, já que representa um maior número de usuários cadastrados com o mesmo ojetivo. Nesse aspecto o Badoo é um dos mais fortes. O app conta com uma base de mais de 400 milhões de usuários e uma longa estrada nesse mercado. São mais de 13 anos de mercado.

Até algum tempo atrás o Badoo tinha uma interface sofrível e confusa, mas o app foi completamente remodulado, facilitando a usabilidade. O principal recurso do app é o seu sistema de votos, você recebe indicações de contatos com base no que você definiu nas configurações e vai deslizando, para a direita significa que você tem interesse, para a esquerda você está descartando aquele contato. É possível também encontrar perfis póximos a sua localização, enviar paquera – uma forma de chamar atenção do contato do seu interesse, assistir ou realizar lives, conversar por vídeos e mensagens de texto, além de adquirir créditos para posicionar melhor o seu perfil nas buscas.

Da mesma forma como o Tinder tem planos pagos, o Plus e o Gold, o Badoo também conta com um modo pago. Ele traz diversos benefícios para quem está realmente interessado em conhecer novas pessoas por um app de relacionamento. O modo premium permite que você visualize quem curtiu seu perfil antes que você tenha curtido de volta, descobrir os contatos que lhe adicionaram nos favoritos, desfazer votos que podem resultar em matches errados, entre outras coisas.

Além de um aplicativo para dispositivos móveis você também consegue acessar o Badoo pelo navegador.

Happn

O objetivo do Happn é ser ainda mais restrito, mostrando apenas as pessoas que cruzaram o seu caminho. Como explica o app em seu site oficial “em uma esquina, no terraço de um café, no trabalho, na balada… Todos nós já trocamos olhares com alguém que nos marcou. Graças ao happn, encontre as pessoas que cruzaram o seu caminho e aproveite as oportunidades que surgem. Atualmente mais de 75 milhões de pessoas utilizam o Happn.

Ao abrir o aplicativo você começa a ver uma série de perfis com base na sua localização. Comece dando likes nos perfis que te agradam. Se o interesse for mútuo acontece um crush, abrindo a possibilidade de você conversar por mensagem com o contato.

No modo Happn Premium você consegue dar likes sem uma quantidade pré-estabelecida por dia, ficar invisível quando quiser (para não cruzar com nenhuma contato) e navegar sem publicidade e saber quem te deu like.

Bumble

O próximo app dessa lista é o Bumble, que conta com mais de 21 milhões de usuários. Este serviço de relacionamento foi desenvolvido por uma dos fundadores do Tinder, Whitney Wolfe Herd, e carrega basicamente as mesmas características de outros apps dessa categoria. Você preenche o seu perfil e começa a receber recomendações com base no seu interesse, demonstre interesse deslizando para a direita e rejeitando o contato jogando para a esquerda.

Uma particularidade do Bunble é que após o match, é a mulher que precisa iniciar a conversa. E há também mais um detalhe: se ela não entrar em contato até 24 horas o match é desfeito.

Poppin

Essa lista também tem espaço para apps de brasileiros, o Poppin. Diferentemente da grande maioria dos apps da categoria, com esse modo intenso de deslizar contatos para esquerda ou direita, este serviço brazuca caminha por um sentido completamente diferente, ele utiliza como aliado o seu perfil no Facebook.“Primeiro você fala o que gosta de fazer e para onde gostaria de sair com seus matches, assim fica muito fácil marcar um encontro. Veja as atividades e lugares preferidos que você e seu match têm em comum para marcar o primeiro encontro”, explica o Poppin em sua página na Google Play

Se rolar um match vocês já podem conversar pelo chat integrado no app. Um ponto negativo é que o app não tem uma base tão grande de usuário quanto outras plataformas mais famosas. Cerca de 500.000 pessoas utilizam o Poppin.

Facebook Dating

Encerrando nossa lista temos um serviço de paquera e busca de novas amizades que funciona integrado a Facebook, isto é, você não precisa baixar um aplicativo separado para utiliza-lo. É possível usar  Dating apenas pela versão móvel do aplicativo da rede social de Mark Zuckerberg.

Como se trata de mais um serviço agregado que o Facebook criou para “prender” ainda mais os usuários do Facebook dentro da plataforma, as funções do Dating não são tão abrangentes quanto as demais plataformas citadas anteriormente, que contam com um app proprietário. Mas isso não significa que o Dating é ineficiente. Ele entrega os recursos mais comuns dos apps de namoro. Você clica no coração para confirmar interesse e no x para rejeitar algum contato. Além da área principal, com a listagem dos perfis que você poderá interagir, há um painel em que você poderá fazer diversos ajustes, para que as recomendações de perfis estejam alinhadas com o que você procura.Você consegue delimitar a distância, faixa etária, identidade sexual, entre outros atributos.

 

Você também deve ler!

Melhores alternativas ao Skype

Melhores alternativas ao WhatsApp

Melhores alternativas ao Outlook

Melhores alternativas ao Google Chrome

Sobre o Autor

Editor-chefe no Hardware.com.br, aficionado por tecnologias que realmente funcionam. Segue lá no Insta: @plazawilliam Elogios, críticas e sugestões de pauta: william@hardware.com.br
Leia mais
Redes Sociais:

Deixe seu comentário

X