Melhores alternativas ao Skype

Melhores alternativas ao Skype

Os analistas da empresa Mason analytical conduziram um estudo independente, que mostrou que 79% de todos os usuários da Internet usam o Skype. Mas, recentemente, todas as novas versões do programa estão se tornando menos populares e causam críticas negativas. Caso você seja um dos insatisfeitos, e esteja procurando uma outra opção, listamos abaixo as melhores alternativas ao Skype.

Google Houngouts

Graças ao Google Hangouts, você pode conversar por SMS, vídeo ou chamadas VoIP, além de conversar em grupo com amigos, familiares ou colegas, até 10 usuários e todos de graça. Se você não é dos EUA ou do Canadá, terá que pagar pelas chamadas VoIP, mas os preços são os mais baixos entre todos os concorrentes.

Você também pode transmitir seus hangouts ao vivo de graça com o Hangouts On Air . Quando a reunião terminar, ela será carregada no seu canal do YouTube.

O melhor do Google Hangouts é que, ao contrário do Skype, você não precisa instalar aplicativos, software ou qualquer coisa para começar. Tudo o que você precisa fazer é se inscrever em uma conta gratuita do Gmail ou Google Plus e acessar os hangouts e todos os seus recursos.

ooVoo

O ooVoo  é outro aplicativo totalmente gratuito que pode ser um substituto para o Skype. O software tem muitos recursos ao utilizar chamadas de vídeo, além de entregar uma qualidade da imagem e do som superior ao Skype. Além disso, os usuários do Oovoo têm a oportunidade de expandir completamente a conversa em toda a diagonal do monitor. A interface do aplicativo também é muito conveniente e intuitiva de usar.

Um dos recursos mais convenientes do Oovoo é visualizar informações de vídeo na chamada. Isso significa que você pode facilmente assistir, assistir a um filme ou vídeo remotamente ao mesmo tempo e discuti-los durante a transmissão. A versão gratuita do serviço Oovoo tem restrições à comunicação em grupo; o número de participantes não deve exceder 12 pessoas

Webex

O Webex é uma ferramenta amplamente usada e confiável para organizar reuniões online, desenvolvida pela Cisco. A ferramenta está disponível em um modo freemium. A versão gratuita é adequada para equipes pequenas de até 3 membros, e um plano pago a partir de US $ 24 por host por mês permite um máximo de 8 membros por reunião. Suas principais características são: vídeo em HD 720p e som de alta qualidade; fácil compartilhamento de tela, aplicativos e compartilhamento de arquivos.

VSee

O VSee permite fazer chamadas de vídeo em grupo ilimitadas gratuitamente. O VSee começou como um aplicativo de tele-saúde que fornece consultas médicas pela Internet para pessoas em áreas remotas, mas não se limita a isso, você também pode usá-lo para seus próprios fins.

O VSee usa 50% menos largura de banda que o Skype, oferece fácil compartilhamento de arquivos e chamadas de vídeo HD 720P. O plano VSee gratuito permite que você faça vídeos em grupo de forma ilimitada, mensagens instantâneas, envio de arquivos.

WhatsApp

O mensageiro instantâneo mais popular do mundo, com mais de 1,5 bilhão de usuários, também pode ser encarado como uma alternativa ao Skype, ainda mais se o seu objetivo é utilizar uma ferramenta que trabalha de forma mais informal, diferentemente, por exemplo, o Webex que é um software mais focado ao mundo corporativo e com uso um pouco mais complexo. Você pode conversar e criar bate-papos em grupo com (até 256 pessoas) e realizar chamadas de vídeo. Em termos de segurança, o WhatsApp é um dos mensageiros que utiliza criptografia de ponta a ponta.

Viber

O Viber começou como um aplicativo móvel (disponível em todas as plataformas) para se comunicar por meio de uma conexão de texto ou voz, e  há algum tempo ganhou uma versão para Windows e Mac. Com o Viber, você pode fazer chamadas de voz gratuitas e chamadas de vídeo em todo o mundo, mas é necessário garantir que o Viber esteja instalado nos dois dispositivos.

Você também pode fazer uma ligação do dispositivo no qual o Viber está instalado, para qualquer número de telefone móvel ou fixo do mundo, a preços mais baixos. E sim, o Viber é totalmente gratuito. Graças às notificações por push, você não perderá uma conexão Viber, mesmo quando o dispositivo estiver desligado.

GoToMeeting

O GoToMeeting não é um serviço gratuito, mas quando se trata de videoconferência, é uma das melhores opções. Você pode se inscrever para uma assinatura gratuita de um mês e, se quiser, pode continuar com planos pagos a partir de US$ 12 por mês. Os principais recursos da plataforma são: até 25 membros podem participar da videoconferência e ter um número ilimitado de reuniões, qualidade de vídeo em HD,  suporta dispositivos Mac, Windows PC, iOS ou Android, oferece compartilhamento de tela com um clique, compartilhamento de teclado ou mouse.

 

Você também deve ler!

Top 5: melhores programas para monitorar o hardware do seu PC

Top 5: melhores programas para recuperar arquivos

Top 5: melhores truques para tornar o Google Fotos ainda mais útil

Melhores programas para converter vídeos

Os melhores aplicativos para digitalização de documentos

Top 5: melhores programas para desfragmentação do HD

Melhores softwares para gravar a tela do seu computador ou smartphone

Sobre o Autor

Editor-chefe no Hardware.com.br, aficionado por tecnologias que realmente funcionam. Segue lá no Insta: @plazawilliam
Leia mais
Redes Sociais:

Deixe seu comentário

X