Melhores softwares para gravar a tela do seu computador ou smartphone

Melhores softwares para gravar a tela do seu computador ou smartphone

Muitos usuários, principalmente os que gostam de produzir vídeos para o Youtube, utiliza softwares de captura de tela para demonstrar o desempenho de um programa ou jogo. Caso você esteja em dúvida sobre qual software de gravação de tela utilizar, fique tranquilo, abaixo você confere os melhores softwares para gravar a tela do seu computador ou smartphone.

Camtasia

Equipado com funções de edição de vídeo, o Camtasia lida facilmente com qualquer tarefa de gravação. Este software, disponível para Windows e MacOS, está  está presente no mercado de softwares para gravação de tela por mais tempo que a maioria e oferece mais recursos que a maioria – e também grava o que é exibido na tela com tranquilidade.

Independentemente do que você deseja gravar, dos jogos ao PowerPoint, o Camtasia pode fazer tudo rapidamente – com ou sem som, com ou sem uma webcam e assim por diante. Anotações, arquivos multimídia adicionais, transições, títulos e outros elementos podem ser adicionados à gravação.

Apesar de todas as suas funções, o software nunca parece muito complicado, graças à interface intuitiva da linha do tempo. A desvantagem é que custa 249 USD (240 GBP), mas você pode testá-lo por 30 dias gratuitamente. 

Para obter algo mais barato e mais simples, tente o SnagIt, desenvolvido pela TechSmith. O Snagit possui ferramentas avançadas de edição, suporte técnico gratuito e serviços baseados em nuvem. O software custa US$ 13.49, na licença para uso em uma única máquina. O modo trial também está disponível.

OBS Studio

OBS Studio é um software gratuito de gravação de vídeo e ferramenta de transmissão ao vivo. Você pode obter captura e mixagem de vídeo / áudio de alta qualidade em tempo real com um número ilimitado de cenas. Filtros adicionais disponíveis para fontes de vídeo, como mascaramento de imagem, correção de cores, digitação de cores / cores e muito mais.  Além disso, você obtém recursos avançados, como redução de ruído (para alto-falantes) e a capacidade de definir transições entre cenas. Além do Windows e MacOS, o OBS Studio também pode ser utilizado no Linux.

O conjunto de funções do OBS Studio pode ser um exagero se você apenas deseja gravar um clipe rápido – e para um iniciante o software pode ser considerado complexo, mas caso você queira destinar um tempo para aprender a lidar com ele, é, sem dúvidas, uma das melhores opções para gravação da tela do computador.

Icecream Screen Recorder

O Icecream Screen Recorder está disponível nos sistemas operacionais Windows e MacOS. É uma alternativa mais compacta e amigável. Execute-o, clique no botão gravar, selecione uma parte da tela para gravar e pronto.

Um dos recursos mais importantes do Icecream Screen Recorder é a possibilidade de agendar uma sessão de captura de tela. Graças aos recursos de mixagem do gravador de tela, você pode adicionar som de qualidade na gravação. O programa permite desenhar gravações,  aumentar o zoom durante a gravação e escolher a qualidade final do vídeo.

Atualize para a versão Pro do software (US$ 29.95 ) e você poderá exceder o prazo de cinco minutos, além de escolher entre mais formatos de saída, converter entre formatos, adicionar marcas d’água e agendar gravações de tela.

TinyTake

Com o TinyTake você pode realizar a gravação da tela inteira ou de uma região específica, depende inteiramente de você. Publique sua captura de tela online com um link compartilhado. Você pode acessar facilmente seus vídeos anteriores e enviá-los através da seção de histórico da ferramenta. 

Atribua atalhos de teclado personalizados para iniciar uma ação específica quando você pressioná-los. A ferramenta também é compatível com proxy. S você deseja adicionar anotações ou gravar algo com mais de cinco minutos, é necessário atualizar para a versão paga do TinyTake (US $ 29,95 / ano).

Screencastify

Se você não deseja instalar software adicional no seu computador (exceto a extensão do navegador), o Screencastify, para o Chrome,é uma das melhores opções. Para usar a extensão sem marca d’água e por mais de 10 minutos, é necessário um upgrade premium (US $ 24 / ano).

Só porque o programa é um complemento do navegador, não significa que você esteja limitado ao registro das janelas do navegador, embora possa fazê-lo se desejar. O Screencastify também pode gravar no modo de tela cheia e suportar som do seu sistema ou microfone. Desenhos e anotações de tela também são suportados no Screencastify.

AZ Screen Recorder

O AZ Screen Recorder é uma das melhores opções para Android. O app oferece controles fáceis de usar, muitas opções de gravação e até um editor de vídeo leve, se você quiser encurtar suas gravações antes de compartilhá-las.

Tudo é gerenciado por uma pequena janela pop-up que desaparece quando você inicia a gravação. Você também tem a opção capturar o som do microfone, dependendo das necessidades de gravação na tela do Android.

Nas configurações e você poderá ajustar a resolução de gravação de vídeo, a taxa de quadros e a orientação e até adicionar um efeito de lapso de tempo, se necessário. Ele tem quase tudo o que você poderia querer de uma ferramenta de gravação de tela em um dispositivo Android.

Record it! Screen Recorder

O Record! é um gravador de tela especificamente para dispositivos iOS, como iPhones, iPads e iPods, e pode ser baixado gratuitamente na loja do iTunes. O aplicativo é surpreendentemente bom em termos do que você recebe. Além de gravar a tela inteira, é possível utilizar a câmera Facetime para gravar rostos para reacts. Também é possível fazer a edição e compartilhamento de vídeo via AirDrop e Open In.

O app também permite aparar vídeo, adicionar filtros, ajustar a velocidade de reprodução, alterar o plano de fundo e girar a imagem.  As gravações são salvas no aplicativo para facilitar o acesso, mas além de poder salvá-las na câmera, também há a opção de exportação fácil para o upload para o YouTube. Embora o aplicativo principal seja gratuito, existe uma versão profissional por US $ 3,99 que permite compartilhar vídeos acima de 3 minutos.

 

Você também deve ler!

Melhores softwares para clonagem de disco

Melhores alternativas ao WhatsApp

Melhores aplicativos para otimizar o desempenho do Android

Sobre o Autor

Editor-chefe no Hardware.com.br, aficionado por tecnologias que realmente funcionam. Segue lá no Insta: @plazawilliam Elogios, críticas e sugestões de pauta: william@hardware.com.br
Leia mais
Redes Sociais:

Deixe seu comentário

X