Top 5: melhores programas para acesso remoto

Top 5: melhores programas para acesso remoto

Aplicativos que nos permitem gerenciar remotamente outros computadores são necessários nas empresas, mas também muito úteis em casa. Graças a eles, podemos ajudar os entes queridos a resolver problemas técnicos, por exemplo. Abaixo separamos os 5 melhores programas que você pode utilizar para que você possa realizar acesso remoto.

Team Viewer

Iniciamos essa lista com o programa mais famoso dessa categoria, o Team Viewer. É fácil e conveniente de usar e, além da assistência remota, também permite transferir arquivos entre computadores, com base em um “caminho” criptografado de ponta a ponta. A tecnologia de segurança do software é baseada em troca de chaves públicas/privadas 2048 RSA e criptografia de sessões AES (256 bits).

Para seu funcionamento é preciso instalar o software nos dois computadores.  No campo ID do parceiro, a pessoa que fornece assistência fornece o ID do parceiro (a pessoa que precisa de ajuda deve fornecer o ID por email ou SMS, por exemplo), seleciona Controle remoto e clica em Conectar.

Uma janela aparecerá solicitando a senha de acesso. Digite a senha obtida do parceiro. Depois de um tempo, a conexão será estabelecida e poderemos gerenciar convenientemente o computador da pessoa que nos forneceu o ID. O software também conta com aceleração por hardware, melhorando o processamento de imagens quando o computador tem uma GPU dedicada.

AnyDesk

Como o TeamViewer, o AnyDesk oferece vários recursos, permitindo acesso remoto a dispositivos de qualquer lugar. O AnyDesk possui ferramentas internas para lidar com som, teclado e área de transferência do sistema.  AnyDesk usa a tecnologia bancária TLS 1.2 com criptografia assimétrica RSA 2048 para verificar cada conexão. Isso garante que seu computador esteja protegido contra acesso não autorizado.

Recentemente, o AnyDesk introduziu uma nova atualização 4.0 que adiciona uma série de novos recursos, incluindo alias personalizados, modo de navegador de arquivos, gravação de sessão, acesso autônomo ao macOS, suporte ao servidor de terminal e muito mais.  Outra característica importante do AnyDesk é que ele suporta quase todas as principais plataformas, incluindo Windows, Linux, BSD grátis, MacOS, iOS e Android.

Splashtop

O Splashtop oferece-se como uma solução abrangente para todas as necessidades de acesso remoto. O serviço permite que indivíduos e equipes acessem facilmente seus próprios computadores e computadores compartilhados com qualquer dispositivo a qualquer momento. O Splashtop se concentra muito na segurança e garante que sua conexão remota esteja sempre segura. Assim, todas as sessões remotas são criptografadas usando a criptografia TLS e AES de 256 bits . O acesso é protegido adicionalmente pela autenticação do dispositivo, verificação em duas etapas e muitas opções de senha de segundo nível. O Splashtop parece ser voltado para empresas que fornecem suporte sob demanda, pois permite que PMEs, centros de informações e provedores de serviços forneçam atendimento ao cliente / suporte ad-hoc aos clientes.

A melhor parte é que o cliente não precisa instalar nenhum software. O software permite que as empresas se conectem a computadores clientes e dispositivos móveis usando um código simples de 9 dígitos. Outra coisa boa do Splashtop é que, para uso pessoal, o software é basicamente gratuito se você o usar apenas para acessar remotamente dispositivos em sua rede local. Para aqueles que querem ter acesso aos seus dispositivos de qualquer lugar do mundo, é preciso pagar por isso.

UltraVNC 

Programa gratuito para operação remota do computador com conexão à Internet ou rede local. Ele permite que você controle o mouse e o teclado do PC aos quais não temos acesso físico. A instalação do UltraVNC é muito suave. Durante esse processo, podemos decidir se queremos usar o programa como um servidor ou como um aplicativo cliente.  Podemos usar o UltraVNC em casa e na empresa, quando é necessária assistência remota no uso de um computador. Além disso, o programa permite transferir rapidamente arquivos, criptografar conexões e trocar mensagens entre usuários de dispositivos conectados.

LogMeIn

O LogMeIn, que permite aos usuários não apenas acessar seus computadores a partir de qualquer dispositivo, mas também armazenar, compartilhar arquivos com um clique. Ao contrário do TeamViewer e do AnyDesk, cujo objetivo principal é exercer o controle da área de trabalho remota, o LogMeIn se concentra principalmente em fornecer aos usuários acesso remoto aos seus computadores pessoais para que eles possam fazer seu trabalho, não importa onde estejam. Embora um dos três serviços possa ser usado em ambos os cenários de uso, o LogMeIn é especializado no último e, portanto, é uma boa solução para qualquer profissional que precise trabalhar remotamente.

Os recursos do LogMeIn incluem a capacidade de acessar remotamente dispositivos remotamente, 1 TB de memória gratuita na nuvem para compartilhar arquivos de forma rápida e segura com qualquer pessoa. Além do Windows, também está disponível para MacOS, Android e iOS. O LogMeIn é pago, mas também conta com uma versão de testes.

 

Você também deve ler!

Top 5: melhores programas para monitorar o hardware do seu PC

Top 5: melhores programas para recuperar arquivos

Top 5: melhores truques para tornar o Google Fotos ainda mais útil

Melhores programas para converter vídeos

Os melhores aplicativos para digitalização de documentos

Top 5: melhores programas para desfragmentação do HD

Melhores softwares para gravar a tela do seu computador ou smartphone

Melhores aplicativos para otimizar o desempenho do Android

Melhores aplicativos para edição de videos no Android

Sobre o Autor

Editor-chefe no Hardware.com.br, aficionado por tecnologias que realmente funcionam. Segue lá no Insta: @plazawilliam Elogios, críticas e sugestões de pauta: william@hardware.com.br
Leia mais
Redes Sociais:

Deixe seu comentário

X