Melhores aplicativos para gerenciamento de tarefas

Melhores aplicativos para gerenciamento de tarefas

Existem muitas ferramentas de software para resolver tarefas individuais, de pacotes de escritório em nuvem a ferramentas de gerenciamento de projetos e software de contabilidade. Às vezes, no entanto, manipular todas as tarefas diferentes da sua lista de tarefas pode ser difícil, especialmente quando você tem muitos clientes, prazos e prioridades.

Felizmente, existem muitos pacotes de software dedicados ao gerenciamento de tarefas, o que facilita a organização da carga de trabalho e dos fluxos de trabalho. O resultado é uma melhor capacidade de gerenciar tarefas complexas, especialmente para projetos individuais com muitas necessidades e requisitos, além de oferecer suporte a muitos projetos, cada um com seus próprios requisitos. Existem até ferramentas de software disponíveis para equipes que permite a colaboração entre os membros. Aqui, veremos os melhores aplicativos e software de gerenciamento de tarefas para ajudá-lo a organizar e gerenciar suas necessidades.

Centrallo

Fácil de usar, ideal para tarefas pessoais e profissionais, permite criar e compartilhar listas. Se você está fazendo muitas coisas no seu trabalho e na sua vida pessoal, definitivamente deve conferir o Centrallo. Descrita como uma aplicação organizacional simples e elegante, seu principal objetivo é “organizar tudo o que a vida joga para você”.

Graças ao Centrallo, você pode criar qualquer número de notas e listas de verificação e compartilhá-las de forma privada ou pública. Você também pode adicionar fotos, links de vídeo e anotações de voz às listas criadas e armazenadas no aplicativo, além de compromissos para você nunca perder nenhum momento importante do seu dia. Também há a oportunidade de trabalhar com membros da equipe. Além disso, você pode editar a lista do seu smartphone ou tablet onde quer que esteja. 

O Centrallo oferece uma versão gratuita do aplicativo, mas tem limitações: você está limitado a no máximo 100 notas, pequenos anexos e apenas uma quantidade relativamente pequena de espaço na nuvem. Dito isto, pode acontecer que 1 GB de espaço em disco seja suficiente – pelo menos para uso pessoal. No entanto, se você planeja usá-lo em sua empresa, provavelmente precisará de uma opção premium. Custa US $ 4,99 por mês ou US $ 44,99 por ano.

Easynote

O Easynote é outra ferramenta de gerenciamento de tarefas fácil de usar e acessível. Fornece ferramentas para criar, atribuir e rastrear tarefas. Projetado para usuários comuns e empresas, o aplicativo pode ser usado para organizar tudo, de listas de compras a projetos.

Em termos de funções, o software permite a colaboração em tarefas e compartilhamento de arquivos. Você também pode definir prazos,  alertas e lembretes, além de fornecer feedback aos colegas e solicitar correções nas tarefas.  A Easynote afirma que dezenas de milhares de pessoas e empresas em todo o mundo usam o aplicativo, incluindo Samsung, Yamaha, Siemens, Barclays, Unicef ​​e Pfizer.

Como o Centrallo, é uma opção de aplicativo gratuito, mas você só recebe 1 GB de espaço em disco e um limite de 10 MB quando se trata de transferências de arquivos. Para estender esses dois limites e obter um melhor atendimento ao cliente, você pode atualizar para um plano de negócios que ofereça 5 GB de espaço em disco e 50 MB de envio de arquivos por US $ 5 por mês ou um produto estendido que ofereça 10 GB / 100 MB por US $ 10 por mês.

Trello

Quando se trata de software para aumentar a eficiência dos negócios, o Trello é sem dúvida uma das ofertas mais populares e conhecidas do mercado. O aplicativo está disponível para  desktop e dispositivos móveis, permitindo que você organize tarefas pessoais e profissionais. A empresa lista trabalhos domésticos, listas de compras e projetos de trabalho como alguns exemplos.

A interface do usuário é muito amigável e depende muito de gráficos criados para organizar as coisas nas quais estou trabalhando. Você pode dividi-los em categorias com base em diferentes tópicos e tarefas e convidar colegas, amigos e familiares para colaborar nas tarefas. Como no Centrallo, o aplicativo usa listas de verificação e cartões de tarefas.

Depois de criar uma matriz, você pode criar tarefas e atribuí-las a pessoas diferentes. Aqui você pode comentar ou receber feedback para garantir que tudo esteja na pista. Você também pode adicionar fotos, vídeos e arquivos aos cartões e exibir listas do calendário para monitorar compromissos.

O Trello é uma plataforma baseada em nuvem que funciona em muitas plataformas e dispositivos, incluindo Windows, Mac, iOS e Android. O aplicativo é gratuito e você pode criar quantas tabelas e listas desejar na versão gratuita. No entanto, existem modo premium premium com mais recursos e a capacidade de anexar arquivos maiores, com uma assinatura da Business Class que custa US $ 9,99 por mês e uma oferta Enterprise por US $ 20,83 por mês.

Basecamp

Este app  fornece uma série de ferramentas adicionais, como comunicação, agendamentos de tarefas, armazenamento de documentos e arquivos. O Basecamp é uma grande utilitrário para gerenciar prazos a serem cimpridos, para que você não perca a oportunidade com seus projetos. 

 

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Editor-chefe no Hardware.com.br, aficionado por tecnologias que realmente funcionam. Segue lá no Insta: @plazawilliam Elogios, críticas e sugestões de pauta: william@hardware.com.br
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