Minha XFX 9800GT morreu com 11 meses de vida . Procurei a loja e eles disseram que só dão 6 meses de garantia na loja e que era pra eu entrar em contato direto com a XFX.
Logo que comprei em Outubro do ano passado entrei no site da XFX e registrei a placa.
Agora minha pergunta é a seguinte: Vale a pena mandar essa placa para os EUA e pagar frete de ida e volta?
Alguém aí já teve experiência com esse tipo de procedimento?
Alguma sugestão para conseguir consertar ou trocar ela por aqui mesmo (Brasil)? Eu achava que deveria ter um representante no Brasil para resolver estes casos. Não gostei!
Já tive Diamond, ATI, Asus, EVGA e nunca tive problemas, sempre vendi a antiga e comprei uma mais moderna.
Agora peguei uma Asus GTS-250 c/ 1GB e de cara tem uma refrigeração muito melhor e fica em 40º em repouso, a XFX ficava em 60º e chegava a 100º em plena carga. Porcaria !!!!
Agora vai o relatório do processo inteiro (é uma novela).
O inicio:
[EU 9/21/2009 7:23:14 PM]
Hoje verifiquei a placa em outro computador e constatei que esta mesmo com defeito. Apresenta artefatos mesmo na tela inicial da Bios e dentro do setup. Agora quando começa a carregar o Windows da erro nos drivers de video e reinicia. Entrei em contao com a loja e foi recomendado pedir o RMA. Compra realizada em 17/10/2008.
[BRIAN 9/21/2009 7:26:50 PM]
Hello, I’ve gone ahead and authorized your RMA (Returns Merchandise Authorization) so you can send your XFX product in to get it serviced. Your RMA number is XCRxxxxx. Please copy and paste the following link into your browser, ftp://xfxsupport.com/public/other/PCA_RMA_TC.pdf, this PDF is the RMA agreement and paperwork. It contains all the RMA terms and conditions; please fill it out, sign it, and include it with your RMA. If you wish to waive the signature on return shipments from XFX please obtain the waiver form here: ftp://xfxsupport.com/public/other/signaturewaiver.pdf. Thanks, Brian. Please note: Adobe Acrobat Reader is required to view the PDF documents listed above. Please download and install the latest version of Acrobat Reader from http://www.adobe.com/products/acrobat/readstep2.html before attempting to open the forms. IMPORTANT INFO: If your exact part number is no longer available, XFX will replace with an alternate part based on product performance. To help us select an alternate replacement part, please provide details for any required product features such as dual DVI, SLI, CrossFire, ECT.
O envio para os EUA:
Fui nos correios e me interei dos métodos e preços.
Optei por enviar via remessa prioritária pois tinha quase certeza de que enviar com pressa não iria ajudar muito pois o problema seria na volta.
Me custou R$50,40 com seguro dos 540,00 que a placa me custou (tem de ter a nota fiscal, cupom fiscal ou algum recibo da loja aonde comprou).
O meio do caminho:
[MICHAELC 10/8/2009 1:22:21 AM]
We have received your recent returns ref: XCRxxxxx. Your returns will be passed to the RMA department for testing and diagnosis. We will notify you on completion. Thank You. XFX Support Team
[EU 10/8/2009 5:46:32 PM]
OK. I’ll wait your conclusion. Thank you for keeping me informed.
[MICHAELC 10/8/2009 7:49:24 PM]
Your recent returns ref: XCRxxxxx has recently completed the testing process with the following status: {J8H011200 = FAULTY}. A technician will be in contact shortly to discuss completion of this return. If you have any queries regarding this test result - please send a message to the support team. Thank You. XFX Support Team
O envio da placa para o brasil:
[JASONN 10/9/2009 11:37:38 PM]
We have despatched your recent returns ref: XCRxxxxx via www.fedex.com with tracking reference: xxxxxxxxxxxx. If you have any queries regarding this action - please send a message to the support team. Thank You. XFX Support Team
[WILLIAM 10/12/2009 7:49:45 PM]
We have now completed your recent returns ref: XCRxxxxx. If you have any queries regarding this action - please send a message to the support team. Thank You. XFX Support Team
A chegada da placa no brasil:
Esta é a parte triste. A alfandega encrencou com o valor declarado e queria taxar como importação normal pelo preço de mercado. Tive de tirar cópia da nota de compra, declaração preenchida nos correios (esta é a parte importante, declarar nos correios o modelo, nº de serie e motivo do envio: informando que é garantia da fabrica e esta sendo enviada para conserto ou troca) e do RMA da XFX (tire xerox de tudo e guarde os originais).
Demorou pacas mas valeu a pena. Foi tudo liberado e todos os custos de retorno foram cobertos pela XFX.
Bem, fica aqui meu relato do que aconteceu comigo. Espero que ajude quem estiver na mesma situação.
E eles vão honrar os dois anos de garantia, ainda tenho 12 meses para testar esta placa. Só espero que não dê mais problemas.
Recebi a placa nova (26/10/2009)
Finalmente recebi uma nova placa (zerada) 9800GT Fully Loaded (quase) igual a que eu tinha antes.
GeForce® 9800 GT 512MB DDR3 Standard (PV-T98G-YDLU)
Esta tem uma ventoinha um pouco maior e não precisa da alimentação auxiliar. Meio barulhenta, mas funciona igual. Como ja comprei uma Asus GTS250 vou despachar essa rapidinho.
Ponto para XFX. Respeita o consumidor seja lá aonde estiver!!!
Edmor_t
Ubbergeek
Registrado
3.2K Mensagens
590 Curtidas