Logo Hardware.com.br
GustavoDuFF
GustavoDuFF Novo Membro Registrado
4 Mensagens 0 Curtidas

Windows não reconhece cabo Ethernet

#1 Por GustavoDuFF 27/10/2015 - 19:42
Olá pessoal, então meu problema é o seguinte:
Hoje pela manhã quando acordei e vi que a luz do modem que indica que há conexão com o computador estava desligada, no começo nem me incomodei pois o Wifi estava funcionando perfeitamente porém quando fui ligar meu computador reparei que a luz continuava apagada, logo cliquei em solucionar problemas para tentar fazer com que o próprio windows fizesse a correção do problema... Tentei inúmeras vezes e nada, lembrei-me que a última vez que isto havia acontecido eu tinha apenas reiniciado o modem e ele voltou a funcionar perfeitamente, tentei o mesmo e não funcionou... Para a minha sorte tenho uma antena wifi e estou utilizando a internet pelo PC perfeitamente, mas estou insatisfeito e quero resolver meu problema e voltar a usar o PC pelo cabo Ethernet.
O modelo do meu modem é um Telsec-129i é um aparelho da OI.
Quando realizo a solução de problemas aparece a mensagem que diz que não tenho uma conexão de IP válida.
Já procurei muitos tópicos pela internet mas nada que solucionasse meu problema.
Sim a led que indica que o cabo está conectado atrás do pc está ligada.
Anexo do post
Desde já agradeço, Abraços.

Anexos

Naldo Volpe
Naldo Volpe Cyber Highlander Registrado
20.8K Mensagens 3.5K Curtidas
#2 Por Naldo Volpe
28/10/2015 - 09:10
- Abra o Prompt de Comando do MS-DOS como Administrador e digite os Comandos abaixo:

ipconfig/release <Enter>


ipconfig/renew <Enter>


ipconfig/flushdns <Enter>
Brazilian Game Player:| Brawl Stars BR |
- Atenção:Não seja um idiota, não saia de casa sem máscara.!.
- Continue utilizando máscara em ambientes abertos e fechados.!.
- A Pandemia não acabou, não faça festas / não faça aglomeração / 
não fique em lugares com muitas pessoas próximas /
Brasil: +22.590 novos casos. Situação atual. | Japão: +53.911 novos casos | Cachaceiro L detonando o Brasil |
TANGOBRAVO
TANGOBRAVO Cyber Highlander Registrado
13.5K Mensagens 4.2K Curtidas
#4 Por TANGOBRAVO
31/10/2015 - 12:29
Executa mais esses comandos no prompt, um de cada vez ou monta um arquivo .bat:

nbtstat -rr
netsh int ip reset all
netsh winsock reset
AsRock AB350-Pro4 - Rev 1.02 - Bios Ver P5.0
Ryzen 7 2700 - 3.2~4.1GHz @3.9~4.1GHZ - 1.0000 @1.4000V
2x4GB Corsair Vengeance LPX - 2400 @2.866MHz 1.2V (padrão)
HD6950/2GB 850/1250MHz
SSD WD Green WDS240G2G0A -
CoolerBOX Wraith Spire - Corsair CX550
TANGOBRAVO
TANGOBRAVO Cyber Highlander Registrado
13.5K Mensagens 4.2K Curtidas
#6 Por TANGOBRAVO
31/10/2015 - 19:54
Abra o Prompt de Comando do MS-DOS como Administrador e digite os Comandos abaixo:

nbtstat -rr [enter]
netsh int ip reset all [enter]
netsh winsock reset [enter]

Pode copiar/colar também.
AsRock AB350-Pro4 - Rev 1.02 - Bios Ver P5.0
Ryzen 7 2700 - 3.2~4.1GHz @3.9~4.1GHZ - 1.0000 @1.4000V
2x4GB Corsair Vengeance LPX - 2400 @2.866MHz 1.2V (padrão)
HD6950/2GB 850/1250MHz
SSD WD Green WDS240G2G0A -
CoolerBOX Wraith Spire - Corsair CX550
© 1999-2024 Hardware.com.br. Todos os direitos reservados.
Imagem do Modal