Logo Hardware.com.br
Contec Negócios
Contec Negóc... Membro Junior Registrado
71 Mensagens 9 Curtidas

W10 - Assistente para importação de Certificados travado.

#1 Por Contec Negóc... 15/09/2016 - 10:55
Bom dia,

Estou com um problema em meu Windows 10. Ao executar o Assistente Para Importação de Certificados, a janela do assistente abre e trava, não permitindo que eu instale o certificado *.pfx na máquina. Isso ocorre apenas no W10, fiz teste em W7 e está ok. Está ocorrendo desde hoje. Fiz uma instalação ainda esta semana e correu tudo bem.
Acho que pode ser alguma atualização, alguém saberia algo sobre?

Obrigado.

Anexo do post

Anexos

TRONNER
TRONNER Cyber Highlander Registrado
32.2K Mensagens 7.3K Curtidas
#2 Por TRONNER
15/09/2016 - 11:10
Se o programa importador permitir, vá no executável dele e em propriedade selecione o modo compatibilidade.
Se não funcionar seria interessante confirmar no desenvolvedor uma versão mais recente compatível com o windows 10 pois não é primeiro software problemático com ele.
cool.png**Quando pensar ser um Golias, cuidado para não encontrar algum Davi**
veja.png Conheça os Poderosos e Gratuitos [ Iperius Backup ] e [ Iperius Remote ]
veja.png Todo dia um software novo e grátis [ clicando aqui ]
boa.gif Faça valer a sua voz com o Mudamos+ { https://www.mudamos.org }
Contec Negócios
Contec Negóc... Membro Junior Registrado
71 Mensagens 9 Curtidas
#5 Por Contec Negóc...
15/09/2016 - 13:50
Então, no caso, é um certificado A1. A certificadora cede um link de instalação, entramos pelo navegador e executamos. Ele instala o certificado direto na máquina. Depois disso, costumo fazer uma cópia usando assistente similar e envio para o cliente. Tudo isso foi feito sem problemas. O assistente cria uma cópia executável em arquivo *.pfx e assim, envio para o cliente fazer a instalação. Já fiz o procedimento no meu W10 várias vezes. Hoje, porém, apareceu este problema. Quando o cliente foi instalar, o assistente travou. Achei estranho e fiz um teste aqui, travou também. Aí perguntei e ele me disse que o Sistema Operacional dele também era W10. Temos um programa instalador apenas para os certificados A3. Mas o problema não está no certificado. Já instalei a cópia em outra máquina, com sistema operacional W7 e ele rodou na boa. Acho que é algo com o W10.

Entrei em contato com a Microsoft que me redirecionou para o answers.microsoft .. tentando achar resposta ..


Atualizando:

Acabei resolvendo de outra forma. Posso acessar a mesma rotina pelo navegador. Quando executo pelo navegador (IE), não trava. O porque, não sei. É a mesma rotina, só muda o caminho.

Bom, resolvido.
Obrigado!
Serfalas
Serfalas Highlander Registrado
7K Mensagens 1.4K Curtidas
#6 Por Serfalas
15/09/2016 - 17:27
Podia tentar um outro caminho:

-Coloque "certmgr.msc" no campo de busca do Windows; ao aparecer, clique com o botão direito nele e mande "Executar como Administrador";

-Irá abrir o console de gerenciamento de certificados;

-Selecione a seção correspondente ao certificado no painel da esquerda (pessoal, etc);

-No painel da direita, dentro da seção escolhida, clique com o botão direito do mouse e escolha "Todas as tarefas/ Importar". O assistente será aberto.

Sugiro também desativar o antivírus, só por desencargo de consciência...

Boa sorte.
Contec Negócios
Contec Negóc... Membro Junior Registrado
71 Mensagens 9 Curtidas
#7 Por Contec Negóc...
15/09/2016 - 17:51
Fiz aqui, só que naquele menu "Todas as tarefas" só achei a opção exportar. Mas abriu o assistente certinho.
Obrigado!

------ ATUALIZANDO -----

Só queria deixar registrado aqui uma solução enviada pela Microsoft que funcionou.

Ferramenta Sfc.



Comandos de reparo no sistema, para corrigir falhas de dlls durante a atualização e a recuperação da imagem do sistema.



[LIST=1]
Pressione as teclas Windows+X;
Selecione a opção Prompt de Comando (Admin);
Dentro do prompt de comando, digite sfc /scannow;
Espere até o fim do processo, faça o teste novamente.
[/LIST]
Foram enviados outros passos caso este não funcionasse, porém este comando resolveu o problema.
© 1999-2024 Hardware.com.br. Todos os direitos reservados.
Imagem do Modal