Logo Hardware.com.br
Felipe TDOC
Felipe TDOC Veterano Registrado
946 Mensagens 73 Curtidas

[Guia] Como vender um PC usado.

#1 Por Felipe TDOC 22/09/2014 - 20:47
punk.gif Depois de um tempo inativo, aqui estou eu novamente.

Vou tentar passar aqui um guiazinho bem rápido de como vender um PC usado. Quanto cobrar, como vender, etc.
____________

Tenha as seguintes informações em mãos:

A quanto tempo você utiliza a máquina
Problemas (É recomendável deixar bem claro caso a máquina tenha algum problema pra evitar "pepino" depois.)
Componentes.

Tendo tudo isso pode partir pra venda e pra isso um jeito bem fácil e que eu tenho certeza que você tem acesso é o Facebook. Existem inúmeros grupos de venda no Facebook onde você pode publicar seus anúncios gratuitamente, você pode escolher um grupo em que você publica para pessoas de várias localidades do Brasil ou para um grupo somente de sua cidade, estado, etc.
____________

Antes de mais nada, lembre-se que quanto você pagou não interessa. O que interessa é o preço atual do produto. Uma forma fácil para dar preço a um item usado é procurar seu preço na internet e diminuir 30% do valor. Porém cada caso é um caso, se for muito novo você pode diminuir bem menos do valor ou até não diminuir.
____________
Máquina antiga:

No caso de uma máquina antiga com peças como Core 2 Quad, Pentium etc; o ideal é vender peça por peça separadamente.
Poucas pessoas vão querer comprar um conjunto inteiro antigo, porém, alguém pode achar uma peça que está precisando para substituir a de um PC que já possui.

Máquina recente:

Neste caso aqui o ideal seria vender o conjunto inteiro, mas, quase sempre acontece de perguntarem se você vende só tal peça... Fica a seu critério, mas não recomendo.
Neste caso aqui, dê bastante ênfase nos componentes mais conhecidos pelo público leigo, como HD, processador, memória, etc; se tiver "quantidade" fica ainda mais fácil de vender. Caso a máquina ainda tenha garantia da compra e as caixas dos produtos, diga! Isso agrega valor ao produto, cite também todas as garantias especiais caso ainda tenha como as de processadores, fontes, etc.

Mas é importante saber "marketear" não só com um produto recente, mas com o antigo também. Fale sobre o desempenho e caso tenha algo com "quantidade" como HD´s de 1TB, volte as atenções a este item; pois é o que mais chama atenção do público leigo.

Um abraço e boas vendas! dance.gif
© 1999-2024 Hardware.com.br. Todos os direitos reservados.
Imagem do Modal