Amigos,
Venho utilizando o Velox desde 2005, comecei com 1 mb de velocidade e passei para 10mb ha aproximadamente 6 anos por sugestão do próprio Velox, a viabilidade de linha inclusive foi atestada na época em minha residência pelo técnico, que conectou um aparelho parecido com um leitor de cartão de crédito no cabo de rede - Qual o nome desse aparelho ?
Há 8 meses atrás ocorreram problemas de estabilidade, luz DSL do modem apagada ou piscando sem padrão, depois de diversos números de protocolos e uma reclamação na Anatel, o conserto foi realizado e o técnico alegou que o problema ocorrera no armário na rua, mais uma vez a viabilidade da linha foi atestada com o aparelho semelhante a uma máquina de cartão de crédito.
Durante esse ocorrido, antes do conserto definitivo, uma outra técnica foi a minha residência, e sem tocar em nada, simplesmente declarou que o problema era na minha linha que não suportava os 10mb e não havia forma de resolver senão pela redução da velocidade.
Ha 3 semanas os problemas de instabilidade voltaram, cheguei a baixar 9 gigas em uma manhã de domingo e ficar inoperante pelo resto do dia.
Mais uma vez, após diversos números de protocolos abertos e técnicos que combinavam chegar em um determinado horário e chegavam no dia seguinte, o técnico que foi a minha residência também alegou que a linha não comporta 10mb a elegeu a redução de velocidade como a única solução.
Gostaria de opinião dos colegas, acredito que o Velox não esteja interessado na venda de pacotes de 10mb, para não ter gasto com a infraestrutura e força a barra para tentar diminuir a velocidade e vender para mais usuários, na minha região.
Quais os direitos do consumidor nesse caso ? O fornecedor do serviço é obrigado a manter o serviço ou pode descontinua-lo ?
Grato, Bruno Almeida.
bamattos
Tô em todas
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Velox - Conexão instável - Insistência para redução de velocidade
#1 Por bamattos
16/11/2012 - 12:01