Logo Hardware.com.br
bamattos
bamattos Tô em todas Registrado
2.2K Mensagens 4 Curtidas

Velox - Conexão instável - Insistência para redução de velocidade

#1 Por bamattos 16/11/2012 - 12:01
Amigos,

Venho utilizando o Velox desde 2005, comecei com 1 mb de velocidade e passei para 10mb ha aproximadamente 6 anos por sugestão do próprio Velox, a viabilidade de linha inclusive foi atestada na época em minha residência pelo técnico, que conectou um aparelho parecido com um leitor de cartão de crédito no cabo de rede - Qual o nome desse aparelho ?

Há 8 meses atrás ocorreram problemas de estabilidade, luz DSL do modem apagada ou piscando sem padrão, depois de diversos números de protocolos e uma reclamação na Anatel, o conserto foi realizado e o técnico alegou que o problema ocorrera no armário na rua, mais uma vez a viabilidade da linha foi atestada com o aparelho semelhante a uma máquina de cartão de crédito.

Durante esse ocorrido, antes do conserto definitivo, uma outra técnica foi a minha residência, e sem tocar em nada, simplesmente declarou que o problema era na minha linha que não suportava os 10mb e não havia forma de resolver senão pela redução da velocidade.

Ha 3 semanas os problemas de instabilidade voltaram, cheguei a baixar 9 gigas em uma manhã de domingo e ficar inoperante pelo resto do dia.

Mais uma vez, após diversos números de protocolos abertos e técnicos que combinavam chegar em um determinado horário e chegavam no dia seguinte, o técnico que foi a minha residência também alegou que a linha não comporta 10mb a elegeu a redução de velocidade como a única solução.

Gostaria de opinião dos colegas, acredito que o Velox não esteja interessado na venda de pacotes de 10mb, para não ter gasto com a infraestrutura e força a barra para tentar diminuir a velocidade e vender para mais usuários, na minha região.

Quais os direitos do consumidor nesse caso ? O fornecedor do serviço é obrigado a manter o serviço ou pode descontinua-lo ?

Grato, Bruno Almeida.
marcelo.cpturbo
marcelo.cptu... General de Pijama Registrado
3.8K Mensagens 228 Curtidas
#2 Por marcelo.cptu...
16/11/2012 - 14:34
o que a oi deveria fazer e bloquear o cadastro novos usuários nessa velocidade e priorizar os antigos
1 AMD Phenom II X4 840=3.2GHZ + M4N68T-M LE +4gb RAM +SAMSUNG HD502HJ + WDC WD5000BEVT-00A0RT0 * 2 AMD athlon II X2 270=3.4GHZ+ N68-S3-FX + 4gb RAM + SEAGATE 500 GB
baixe as atualizações do windows e fique com elas para sempre http://download.wsusoffline.net/
g+
Naldo Volpe
Naldo Volpe Cyber Highlander Registrado
20.8K Mensagens 3.5K Curtidas
#3 Por Naldo Volpe
16/11/2012 - 16:42
Acredito que estão jogando limpo contigo se já foi constatado instabilidade de velocidade de 10Mbps se deve a distância da DSLAM até sua residência e também pela Infra Estrutura da mesma, neste caso melhor abaixar a velocidade e têr uma Conexão estável do que ficar sem... Com a promessa do valor de Mensalidade ser reduzido...
Brazilian Game Player:| Brawl Stars BR |
- Atenção:Não seja um idiota, não saia de casa sem máscara.!.
- Continue utilizando máscara em ambientes abertos e fechados.!.
- A Pandemia não acabou, não faça festas / não faça aglomeração / 
não fique em lugares com muitas pessoas próximas /
Brasil: +22.590 novos casos. Situação atual. | Japão: +53.911 novos casos | Cachaceiro L detonando o Brasil |
bamattos
bamattos Tô em todas Registrado
2.2K Mensagens 4 Curtidas
#4 Por bamattos
16/11/2012 - 17:25
Professional disse:
Acredito que estão jogando limpo contigo se já foi constatado instabilidade de velocidade de 10Mbps se deve a distância da DSLAM até sua residência e também pela Infra Estrutura da mesma, neste caso melhor abaixar a velocidade e têr uma Conexão estável do que ficar sem... Com a promessa do valor de Mensalidade ser reduzido...


Professional, obrigado pela resposta;

Lembro que anteriormente a linha já foi aferida para 10mb em duas ocasiões diferentes, inclusive em uma delas foi quando um dos técnicos alegava que a linha não suportava os 10mb e na outra foi quando o serviço me foi oferecido pelo prestador.

Grato, Bruno Almeida.
XP-ProSP2 / AthlonX2 6000+ / M2N32-SLI DLX WIFI / 4GB OCZ / BFG8800GTX / Extream SF Aurora 600W / Seagate Sata 250GB ST3250620AS / LG GSA-H62N Sata
cygnusx-1
cygnusx-1 Cyber Highlander Registrado
10K Mensagens 1.5K Curtidas
#5 Por cygnusx-1
16/11/2012 - 21:02
eles estão querendo fazer uma quebra de contrato unilateral e isso é crime.
se te venderam, se virem pra entregar, os problemas deles não são do cliente, eles que se virem. Denuncie para o procon, pra anatel e, em último caso, manda um advogado pra cima deles.
Estão com a rede sucateada, não querem gastar pra consertar e querem q o cliente se rale. Baita trambiqueiros.
LG 23" IPS | Cooler Master Elite 370 | Gigabyte B85M-D3PH | i5-4670K (4x 3,4 GHz) + Cooler Master Hyper TX3 | 16 GiB DDR3 1600MHz | Asgard 1 TB + WD 1 TB + Seagate 2 TB | Gravador de Blu-ray LG WH14NS40 | Seasonic 430W
Derrubada do veto à auditoria da escravidão da dívida "pública"
“O maior perigo para a liberdade são os escravos felizes."
© 1999-2024 Hardware.com.br. Todos os direitos reservados.
Imagem do Modal