Logo Hardware.com.br
steel_sp
steel_sp Super Zumbi Registrado
9.1K Mensagens 342 Curtidas

O Guia do Hardware pede: Não Alimente Trolls!

#1 Por steel_sp 11/01/2009 - 20:15
Don't feed the Trolls - Não Alimente Trolls



Troll (neste caso) é derivado da palavra trolling, um método de pescaria que, com auxílio de um barco são armadas várias varas, várias iscas de uma só vez, esperando os cardumes serem atraídos e conseqüentemente fisgados.

Passando a técnica utilizada para a internet, em listas de discussões, blogs, fóruns etc., temos encontrados usuários trolls aos montes. Usuários trolls são aqueles que escrevem em seus posts apenas conteúdos polêmicos, ofensivos, irrelevantes, irreais; e têm como único objetivo causar discórdia, conflito entre os usuários que realmente estão interessados no assunto que está rolando, avacalhando completamente a discussão.

Aqui para nós isto gera um tópico poluído, muitas vezes com pseudo-verdades, onde usuários podem ler e por ingenuidade acabar acreditando no que está escrito pelo troll.

Um exemplo corriqueiro: um tópico sobre o game xyz está rolando, até então tudo OK; de repente chega um user de pára-quedas e envia um post falando mal deste game; acontece que o post deste user contém muitos comentários falsos (mas que ele acha ser correto), ou então comentários ofensivos ao game e/ou usários que jogam este game. Está claro que isso causará confusão no tópico.

Trolls não postam com o objetivo de debater, e sim com o objetivo de embater. Não adianta se desgastar tentando questionar com usuários desse tipo.

A Equipe GdH pede para os usuários deste fórum que Não Alimentem Trolls! Isso não leva a nada! Iniciar uma discussão desse gênero é pedir para ser fisgado pela isca do troll e alimentá-lo, fazendo o mesmo morrer de rir e ganhar ainda mais empolgação para continuar ridicularizando o tópico e tornando-o sujo, poluído.

Não dê trela a esses usuários, avise a moderação o quanto antes. O botão reportar mensagem está aí e é para ser usado nessas situações também!

Equipe Guia do Hardware
Responder
© 1999-2024 Hardware.com.br. Todos os direitos reservados.
Imagem do Modal