Logo Hardware.com.br
João Paulo Amâncio
João Paulo A... Novo Membro Registrado
16 Mensagens 0 Curtidas

Google Chrome e Exlorer de arquivos demoram para abrir!

#1 Por João Paulo A... 28/02/2016 - 12:36
Olá,

Estou com problema de lentidão no Google Chrome e no Explorer de arquivos. A principio pensei ser dois problemas distintos, mas, quando eu reinstalei o Chrome, o problema no Explorer desapareceu.

Já tomei as seguintes medidas:
  • Apertei WIn + Q e digitei cmd, cliquei com o botão direito do mouse em “Prompt de comando”. Selecionei “Executar como administrador”. Digitei o comando netsh winsock reset catalog. Reiniciei o sistema.
  • Desinstalei o Chrome e fiz uma limpeza e uma correção de erros com o CCleaner e logo em seguida reiniciei o Windows e reinstalei o Chrome (quando fiz isso o computador ficou 100%, mas com o passar do tempo tudo voltou como era antes, voltou a ficar pesado o Chrome e o Explorer de arquivos).

Tenho suspeitas de que isso não tem haver diretamente com o Chrome, e sim com algum complemento!
Alguém já passou por isso ou sabe com resolver o preblema?

Observação:

  • Processador Intel Core I5 3210M CPU 250 GHz
  • Windows 10 Home Single Language 64 bits

  • RAM de 4 GB e HD de 1 TB


Obrigado!
TmfeijoMMonroe
TmfeijoMMonr... Cyber Highlander Registrado
13.7K Mensagens 4.2K Curtidas
#2 Por TmfeijoMMonr...
28/02/2016 - 12:50
Boa tarde !

Configuração do pc ? E pode ser infecção !

Abraços
A ignorância é a pior inimiga do homem . Não tenho medo de nada; apenas da inveja . E o mundo cada vez melhor !!
Palavras sábias de um hiper profissional do judiciário; perito digital e em psicologia jurídica .
A sua inveja é a velocidade de meu sucesso .
Um coração medroso congela o trabalho . Um coração temerário incendeia qualquer serviço ; arrasando - o .
João Paulo Amâncio
João Paulo A... Novo Membro Registrado
16 Mensagens 0 Curtidas
#3 Por João Paulo A...
29/02/2016 - 01:26
Tmfeijo disse:
Boa tarde !

Configuração do pc ? E pode ser infecção !

Abraços


Muito obrigado pela pergunta Tmfeijo. Realmente eu me esqueci de informar sobre meu hardware!

O pc que enfrento o problema no momento é um notebook Lenovo G480 com:
  • Processador Intel Core I5 3210M CPU 250 GHz
  • Windows 10 Home Single Language 64 bits
  • RAM de 4 GB e HD de 1 TB

Observação: O antivírus que utilizo é o Kaspersky 2016 (também já fiz uma varredura com ele). Não descarto a sua hipótese de ser uma infecção!

jpaulo_aferro
TmfeijoMMonroe
TmfeijoMMonr... Cyber Highlander Registrado
13.7K Mensagens 4.2K Curtidas
#4 Por TmfeijoMMonr...
29/02/2016 - 21:13
Boa noite !

Execute o eset on line :

https://www.eset.com/int/online-scanner-popup/

Assinale permitir e em configurações avançadas marque todas as opções .


Abraços
A ignorância é a pior inimiga do homem . Não tenho medo de nada; apenas da inveja . E o mundo cada vez melhor !!
Palavras sábias de um hiper profissional do judiciário; perito digital e em psicologia jurídica .
A sua inveja é a velocidade de meu sucesso .
Um coração medroso congela o trabalho . Um coração temerário incendeia qualquer serviço ; arrasando - o .
João Paulo Amâncio
João Paulo A... Novo Membro Registrado
16 Mensagens 0 Curtidas
#5 Por João Paulo A...
12/04/2016 - 09:25
Desculpe-me pela demora na resposta.
Eu fiz a varredura com o Eset Scanner que você me informou e até achou alguns vírus mesmo, porém, não foi solucionado o problema porque o meu sistema já avia sito corrompido pelo vírus (que acredito ser o que o Kaspersky tinha removido), então eu resolvi apelar para a formatação (que foi minha ultima opção). Porem acabei passando pelo mesmo problema esta noite passada com a instalação do BitTorrent. Assim que eu instalei o software o Kaspersky encontrou algumas ameaças, e desde então estou passando pelos mesmos problemas...
Peço a todos que lerem esta mensagem que divulguem isso!

Obrigado!!!
jpaulo_aferro
© 1999-2024 Hardware.com.br. Todos os direitos reservados.
Imagem do Modal