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Fabio Piva
Fabio Piva Novo Membro Registrado
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Net Virtua Caindo Sinistramente.

#1 Por Fabio Piva 24/10/2015 - 15:29
Fala galera se alguém puder me dar uma luz eu agradeço, assim eu posso "ilustrar" os técnicos da net, pois eles só querem trocar modens sem realmente resolver o problema.

Vamos as fatos:
Meu modem era um thomson 874b e foi trocado por um motorola svg 1202. os dois apresentam o mesmo problema.
Há mais ou menos 15 dias meu modem thomsom começou a "congelar" toda vez que eu desligava e ligava voltava ao normal, após 30, 40, 50 minutos ele congelava de novo, liguei na NET e o tecnico trocou pelo motorola alegando que era um problema no modem.
o motorola reinicia na mesma aleatorieade que o thomsom.
antes que falem que é oscilação de energia, Já adianto não é pois eu tenho monitoro a rede, e tenho os logs do modem pra mostrar o que acontece.

no modem sempre que ha um reboot o log marca isso:

Fri Oct 23 20:38:33 2015 Notice (6) Modem Is Shutting Down and Rebooting...
Fri Oct 23 20:38:33 2015 Critical (3) Received Response to Broadcast Maintenance Request, But no Unicast Maintenance opportunities received - T4 time out
Fri Oct 23 20:38:00 2015 Critical (3) Started Unicast Maintenance Ranging - No Response received - T3 time-out
Fri Oct 23 20:37:47 2015 Error (4) DCC-ACK not received
Fri Oct 23 20:37:47 2015 Critical (3) Started Unicast Maintenance Ranging - No Response received - T3 time-out
Fri Oct 23 20:37:47 2015 Error (4) DCC-ACK not received
Fri Oct 23 20:37:46 2015 Critical (3) Started Unicast Maintenance Ranging - No Response received - T3 time-out

até ai tudoooo bem... vocês vão ler e dizer "ahhh isso esse sinal, de reboot, a rede esta mandando para o modem pois esta fazendo alguma atualização".... Agora que começa as bizarrices, isso só acontece quando eu estou no NETFLIX passe horas e horas usando a internet na boa, quando eu ligo o NETFLIX esses reboots começam aleatoriamente as vezes com 10 minutos as vezes com 50 minutos.

Já testei varias coisas, como: deixar o modem como bridge e deixar o TPLINK rotear a conexão, já deixei o modem rotear a conexão, ja mudei paramentos de rede IP fixo, DHCP, firewall fiz de um tudo. e nada....
Tudo me leva a pensar que o problema é na rua, mais como eu posso direcionar o tecnico, pois mostrei esses logs pra ele e ele fez aquela cara de "Pois é" disse que os níveis de sinal estavam OK e foi embora.
se alguem puder ajudar agradeço muito...
Galera, pesquisando aqui encontrei no site da abusar.org um site que faz medições de sinal da NET entrei la com o mac e o numero o codigo da cidade e ele deu os valores dos sinais da rede na minha rua. veja se isso aparentemente tem um valor que esta fora dos paramentros (figura anexa: niveis de sinal.png)

valewww

Anexos

Naldo Volpe
Naldo Volpe Cyber Highlander Registrado
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#2 Por Naldo Volpe
24/10/2015 - 18:01
- De praxe já lhe adianto que todos os Equipamentos que são Modem´s com Wireless incorporado da Operadora NET (Vírtua) são fracos
e não aguentam grande fluxo de dados pelo Wireless...
- Na Casa do meu Irmão acontecia a mesma coisa, solução, Modem em Bridge, tudo desativado, Modem recebendo apenas o Sinal
- Roteador configurado como Dinamic IP Address, Clone MAC Address e DHCP Server ativado
- Repetidor configurado

E o problema foi resolvido
Brazilian Game Player:| Brawl Stars BR |
- Atenção:Não seja um idiota, não saia de casa sem máscara.!.
- Continue utilizando máscara em ambientes abertos e fechados.!.
- A Pandemia não acabou, não faça festas / não faça aglomeração / 
não fique em lugares com muitas pessoas próximas /
Brasil: +22.590 novos casos. Situação atual. | Japão: +53.911 novos casos | Cachaceiro L detonando o Brasil |
Fabio Piva
Fabio Piva Novo Membro Registrado
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#3 Por Fabio Piva
24/10/2015 - 18:23
O modem já esta em bridge tudo desativado, quem esta roteando é o TPLINK como eu havia dito no post, e mesmo assim ele reinicia.
e eu tenho net a 6 anos sempre usei da mesma maneira, com o modem roteador "dando conta" dos 10mb numa boa, esse problema é um defeito não uma característica de operação, é uma anomalia, se não travava antes nem reiniciava, pode voltar a ser assim.
(descarto problema de modem, pois já é o segundo e os sintomas são os mesmos)
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