Fala galera se alguém puder me dar uma luz eu agradeço, assim eu posso "ilustrar" os técnicos da net, pois eles só querem trocar modens sem realmente resolver o problema.
Vamos as fatos:
Meu modem era um thomson 874b e foi trocado por um motorola svg 1202. os dois apresentam o mesmo problema.
Há mais ou menos 15 dias meu modem thomsom começou a "congelar" toda vez que eu desligava e ligava voltava ao normal, após 30, 40, 50 minutos ele congelava de novo, liguei na NET e o tecnico trocou pelo motorola alegando que era um problema no modem.
o motorola reinicia na mesma aleatorieade que o thomsom.
antes que falem que é oscilação de energia, Já adianto não é pois eu tenho monitoro a rede, e tenho os logs do modem pra mostrar o que acontece.
no modem sempre que ha um reboot o log marca isso:
Fri Oct 23 20:38:33 2015 Notice (6) Modem Is Shutting Down and Rebooting...
Fri Oct 23 20:38:33 2015 Critical (3) Received Response to Broadcast Maintenance Request, But no Unicast Maintenance opportunities received - T4 time out
Fri Oct 23 20:38:00 2015 Critical (3) Started Unicast Maintenance Ranging - No Response received - T3 time-out
Fri Oct 23 20:37:47 2015 Error (4) DCC-ACK not received
Fri Oct 23 20:37:47 2015 Critical (3) Started Unicast Maintenance Ranging - No Response received - T3 time-out
Fri Oct 23 20:37:47 2015 Error (4) DCC-ACK not received
Fri Oct 23 20:37:46 2015 Critical (3) Started Unicast Maintenance Ranging - No Response received - T3 time-out
até ai tudoooo bem... vocês vão ler e dizer "ahhh isso esse sinal, de reboot, a rede esta mandando para o modem pois esta fazendo alguma atualização".... Agora que começa as bizarrices, isso só acontece quando eu estou no NETFLIX passe horas e horas usando a internet na boa, quando eu ligo o NETFLIX esses reboots começam aleatoriamente as vezes com 10 minutos as vezes com 50 minutos.
Já testei varias coisas, como: deixar o modem como bridge e deixar o TPLINK rotear a conexão, já deixei o modem rotear a conexão, ja mudei paramentos de rede IP fixo, DHCP, firewall fiz de um tudo. e nada....
Tudo me leva a pensar que o problema é na rua, mais como eu posso direcionar o tecnico, pois mostrei esses logs pra ele e ele fez aquela cara de "Pois é" disse que os níveis de sinal estavam OK e foi embora.
se alguem puder ajudar agradeço muito...
Galera, pesquisando aqui encontrei no site da abusar.org um site que faz medições de sinal da NET entrei la com o mac e o numero o codigo da cidade e ele deu os valores dos sinais da rede na minha rua. veja se isso aparentemente tem um valor que esta fora dos paramentros (figura anexa: niveis de sinal.png)
valewww

Fabio Piva
Novo Membro
Registrado
2 Mensagens
0 Curtidas
Net Virtua Caindo Sinistramente.
#1 Por Fabio Piva
24/10/2015 - 15:29