Olá a todos,
tenho uma TV LED 52' Philips, está com uns 6 meses de uso e desde a semana passada começou a apresentar problema com o som num único canal da NET, o FX. Para que o som volte, preciso trocar de canal e voltar a ele. Só que isso acontece apenas neste canal e apenas nesta TV. Testei com a TV do quarto, uma Panasonic 42' que usa o mesmo cabo, e não há problema. Já tentei resetar a TV, desconectar o Home (por onde configurei o som) e nada. Mesmo utilizando apenas os falantes da TV acontece isso. Alguma dica, fora mandar para assistância e nunca mais comprar Philips?
PS: a qualidade da imagem é boa, mas esta série da Philips tem um SO que mais atrapalha do que ajuda. Às vezes não responde ao controle, não entende o que você quer, demora uma eternidade para trocar de canal... enfim, já fica a dica de compra: smartTV é Sony ou Samsung.
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Trocas o canal pelo controle e aparelho da NET, ou a própria TV sintoniza e decodifica o sinal do cabo?
Quantos pontos da NET tens aí? São 2, se entendi bem? Com 2 aparelhos? Ambos "oficiais"?
Olá Ivo,
a própria TV sintoniza, sem aparelho decodificador. Sim, são dois pontos, ambos sem decodificador. A própria NET dá a opção de não utilizar o decoder.
Pontelli disse: Olá Ivo,
a própria TV sintoniza, sem aparelho decodificador. Sim, são dois pontos, ambos sem decodificador. A própria NET dá a opção de não utilizar o decoder.
Eu não sabia disso. És gaúcho também? Moras em que cidade?
Mesmo sem decodificador da NET tens acesso Às informações da programação, ou apenas sintonizas os canais "como antigamente"?
Voltando ao teu problema, desse modo parece mesmo algo na TV...
Será que o canal FX, sem o uso do decodificador, tem algum problema na modulação? Será que usa outra compactação de áudio?
Minha pouca experiência com a NET sem decodificador é que há um deslocamento na numeração dos canais. Ocorre isso aí também?
Sou de SM. Acredito que seja a mesma numeração, o FX, por exemplo, é 53 aqui. Aliás, a NET tem se apresentado muito intável nos últimos dias. Este SO da Philips é bastante complicado, se o áudio não estiver bom, ele simplesmente corta o som. Recurso bem-intencionado, mas que não ajuda.
Pontelli disse: Este SO da Philips é bastante complicado, se o áudio não estiver bom, ele simplesmente corta o som. Recurso bem-intencionado, mas que não ajuda.
Parece algo com o SO da TV mesmo. Talvez alguma codificação no áudio, algo desse tipo, faça o SO "implicar" com o canal. Como você disse que a NET está instável aí, pode ser a soma de todos esses fatores.
Dá para atualizar o software dessa TV? Se for o caso, acho que vale o teste.
serah que nao seria a tv entendendo algum tipo diferente de stereo? ou ate entendendo por mono? nao tentou setar para mono no fx e testar?
Até já tentei atualizar o SO dela, mas a Philips não lançou nenhuma atualização. Vou tentar configurar como mono apenas no FX.