Logo Hardware.com.br
Wellingtoner
Wellingtoner Membro Senior Registrado
360 Mensagens 7 Curtidas

Tutoriais para o Cliente

#1 Por Wellingtoner 21/05/2008 - 12:42
Ao executar um serviço, sempre se passa algum conhecimento ao cliente... Que seja como cuidar, que seja o que aconteceu...

Gostaria de idéias de Tutoriais que eu possa criar, para que o próprio cliente possa tomar algumas medidas preventivas sobre sua maquina, e sobre seus dados...

Tive algumas idéias.:

Tutoriais:
Segurança na utilização dos seus dados pessoais (Cadeado, Nome do site, Cartão de crédito);
Virús e Spyware: Emails estranhos, emails de remetentes desconhecidos, executaveis de Sites,
Controles ActiveX
Manutenção: Scandisk, Defrag, Backup, Verificação de Virús.


Os acima, seriam bons no caso de uma reinstalação do sistema...
Nesse e em outros casos, queria umas dicas!
dextter
dextter Veterano Registrado
1K Mensagens 30 Curtidas
#2 Por dextter
21/05/2008 - 15:34
Não é de manutenção, mas serve para não incomodar os provedores de internet, seria:
Testes de rede: como identificar o problema na sua rede (com testes de ping e coisas do gênero).
"If you have an apple and I have an apple and we exchange apples then you and I will still each have one apple.
But if you have an idea and I have one idea and we exchange these ideas, then each of us will have two ideas."
http://www.achouservicos.com.br


dextter
dextter Veterano Registrado
1K Mensagens 30 Curtidas
#4 Por dextter
23/05/2008 - 08:25
Isso, isso....
tipo, pede para dar um ipconfig, se não aparecer IP faz uma coisa, se aparecer você pede para pingar para o gateway, se pingar faz uma coisa, senão pingar faz outra.... e assim vai indo... é longo os testes, mas vai ser uma mão na roda e tanto!
"If you have an apple and I have an apple and we exchange apples then you and I will still each have one apple.
But if you have an idea and I have one idea and we exchange these ideas, then each of us will have two ideas."
http://www.achouservicos.com.br


Quemel
Quemel Super Zumbi Registrado
8K Mensagens 939 Curtidas
#7 Por Quemel
24/05/2008 - 21:14
soft disse:
Outra dica é nós mesmos criarmos um blog e pedir para o mesmo acessá-lo e ler as dicas e tutoriais ou aconcelhá-lo a consultar a documentação do Windows ou Linux disponível no próprio sistema (o que é raro)


Caro soft,

isso não funcionaria. O que teria esse blog que NENHUM outro blog, site ou forum teria?

O que funciona é você criar espaços privados e EXCLUSIVOS para seus clientes.
Kosloski
Kosloski Geek Registrado
2.1K Mensagens 119 Curtidas
#8 Por Kosloski
24/05/2008 - 23:57

Manutenção: Scandisk, Defrag, Backup, Verificação de Virús.
Estou simplesmente engatinhando nesse tópico que criei, mas pelo que vejo alguma coisa pode ser utilizada por você. Kit de manutenção

Quanto ao Quemel, realmente, só funcionaria se você criasse algo exclusivo, por que é o que todo cliente gosta; mas e se ele não conseguir acessar a net?
Ubuntu User number # 30297
Linux User number # 535853

Venha jogar comigo! (jogo de geopolítica e estratégia)



eyamamoto
eyamamoto Super Participante Registrado
865 Mensagens 13 Curtidas
#9 Por eyamamoto
25/05/2008 - 00:38
Quemel disse:
Caro soft,

isso não funcionaria. O que teria esse blog que NENHUM outro blog, site ou forum teria?

O que funciona é você criar espaços privados e EXCLUSIVOS para seus clientes.



Na empresa que trabalho, temos um sistema de atendimento parecido. E disponibilizamos manuais ,tutoriais e vídeos de treinamento.

Funciona, até mesmo como um 'protocolo'.
bom_trabalho.gif
rindo_atoa.gif
Quemel
Quemel Super Zumbi Registrado
8K Mensagens 939 Curtidas
#10 Por Quemel
25/05/2008 - 09:45
Kosloski disse:
Estou simplesmente engatinhando nesse tópico que criei, mas pelo que vejo alguma coisa pode ser utilizada por você. Kit de manutenção

Quanto ao Quemel, realmente, só funcionaria se você criasse algo exclusivo, por que é o que todo cliente gosta; mas e se ele não conseguir acessar a net?


Caro Kosloski,

já tentei fazer isso PARA TODOS, mas não deu certo.

Só virei o jogo quando criei um Forum, Blog e EaD EXCLUSIVO para os clientes.
soft
soft Membro Senior Registrado
194 Mensagens 1 Curtida
#11 Por soft
26/05/2008 - 10:37
Kosloski disse:
Estou simplesmente engatinhando nesse tópico que criei, mas pelo que vejo alguma coisa pode ser utilizada por você. Kit de manutenção

Quanto ao Quemel, realmente, só funcionaria se você criasse algo exclusivo, por que é o que todo cliente gosta; mas e se ele não conseguir acessar a net?


Por isso falei em consultar a documentação do próprio sistema ( o que é raro, já que o cliente acha chato ;-)
super.gifOs maus serão castigados.
© 1999-2024 Hardware.com.br. Todos os direitos reservados.
Imagem do Modal