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murilo_meteora
murilo_meteo... Veterano Registrado
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[Resolvido] [duvida] Já troquei de roteador e modem 5 vezes e continua caindo!

#1 Por murilo_meteo... 30/12/2014 - 06:55
Bom dia amigos.

Já troquei meu equipamento várias vezes e não consigo resolver o problema!
Testei os seguintes equipamentos:
Roteador d-link di524
linksys wrt120
tp-link TL-WR741
Modem D-link Dsl 2500e.
TpLink N750

Comprei um PS4, e a Velox 10mb trava em todas as partidas online.
Já estava morrendo de raiva, então desta vez troquei todo o kit e espalhei cabo de rede pela casa inteira. Até o filtro de linha da rede telefônica foi trocado.

Coloquei:
Modem Tp-link Adsl2 Td-8817
Roteador TP-link Archer C7 AC1750
2 Repetidores Tp-link Tl-wa850re 300mbps
Hub Switch 8 portas Tp-link Tl-sf1008d 200 Mbps
TOTAL: R$ 580

E novamente a rede continuou instável, caindo quase todo dia, muito lag para jogar online e etc. Mas o sinal melhorou. Por causa dos 2 repetidores agora pegava na casa inteira.

Esta semana cancelei o Oi conta total, junto com a Velox 10mb, e instalei CTBC fibra ótica VDSL de 40mb (melhor internet da minha cidade).
Passaram o cabeamento todo novo desde o poste até o meu ponto. Sem nenhuma emenda no cabo.
Colocaram o modem roteador VDSL COMTREND, mas mesmo assim, continua caindo TODO DIA! Acordei agora 6:30 da manhã, e acabei de tirar tudo da tomada e colocar de novo.

Como agora tenho 4 portas no COMTREND e 4 no TP-LINK Archer C7, eliminei o HUB da rede.
E como wifi do kit tp-link com o Roteador Archer C7 AC1750, e 2 repetidores são melhores do que o wifi do COMTREND, então desabilitei o wifi dele e deixei só o do kit tp-link.

Mas percebi que o wifi não está caindo, mas a internet no COMTREND sim.
Até porque meu computador está ligado direto no COMTREND por cabo e também cai.

Alguém sabe o que pode ser?
Cabeamento e equipamento novo,
Mesmo problema
Mangueira só passa o fio de telefone.
Processador Intel I5 4460 4ª Geração
Placa Mãe Asus B85m-e
SSD 64gb Sandisk U110
HD Sata Blue WD 1 TB
RAM 8gb Corsair Ddr3 1600mhz Vengeance
Fonte Corsair Cx430
Logitech K360

PS4 / PC / TV Digital

Projetor Epson W18+ + Monitor TV 27"

Galaxy S5

Internet CTBC 40mb VDSL
Adriano Urbano Esposito
Adriano Urba... Veterano Registrado
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#2 Por Adriano Urba...
30/12/2014 - 09:13
Olá Amigo,
Régua de força não estabiliza energia...já procurou utilizar os equipamentos em estabilizador ou no-break?
Pela quantidade de eliminações que você já fez, eu vou de oscilação elétrica!
Adriano Urbano Esposito,
Diretor Executivo da empresa 4WORKS SOLUÇÕES EM INFORMÁTICA, que é especialista em T.I para micro e pequenas empresas.
Bacharel em Ciência da Computação e pós-graduado em Empreendedorismo e Gestão de Micro e Pequenas Empresas.
EMPRETEC pelo SEBRAE e Leader Training pelo ITK.
Administrador de Redes com experiência em redes corporativas em ambientes Linux e Windows.
murilo_meteora
murilo_meteo... Veterano Registrado
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#3 Por murilo_meteo...
02/01/2015 - 14:30
Não utilizo régua de força. Ligo ambos diretamente na tomada!
Filtro de linha que eu falei, é o filtro de linha telefônica.
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quemsou_naodigo
quemsou_naod... Cyber Highlander Registrado
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#4 Por quemsou_naod...
02/01/2015 - 15:22
Pela descrição o problema é na CTBC ou no modem deles. Isso é comportamento típico dos roteadores antigos que travavam por super aquecimento. O modem não aguenta e trava. Quando você reinicia ele volta por um tempo até travar de novo.
Solicite um novo modem. Se possível, peça para eles o colocarem em "bridge", porque o seu Archer C7 já está aí para fazer o roteamento + NAT + DHCP.

E jogar no Wi-Fi já não é legal, ainda mais com o uso de 2 repetidores. Repetidor só piora a situação. Sugiro rever sua ligação aí. Mas tente resolver com o modem primeiro e depois você vê isso.
Leiam: Guia de Utilização (Novo Fórum) e Regras de Conduta.
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