Logo Hardware.com.br
Edu Amaro
Edu Amaro Tô em todas Registrado
809 Mensagens 162 Curtidas

[Resolvido] Televisão com manchas brancas que foram crescendo

#1 Por Edu Amaro 15/04/2024 - 15:05
Olá pessoal do fórum! 

Temos essa TV phillips bem velha, que começou a aparecer umas manchas esbranquiçadas na tela, que ficam por cima da imagem, a imagem ainda é mostrada mas fica meio opaca como se a tela estivesse suja, e junto disso começou a aparecer alguns pontos na tela que parecem como se tivesse dado uma pancada, uns pontos de pressão como e tivessem ocorrido impactos. Em alguns pontos, onde está essa "nuvem branca" na imagem, onde tem parece que uns riscos, a tela tem tipo uma textura, como se houvesse um plástico por cima da tela que foi empurrado para fora e ficou meio marcado, essa parte do risco está levemente mais alta e áspera que a tela. 

Essa TV não sou quem usa, mas me afirmaram que tudo isso começou a aparecer do nada. Pesquisando na internet ouvi falar que poderia ser uma das camadas do lcd, alguma película que estava se soltando e que poderia ser trocada. 

Saberiam me dizer se é isso mesmo? E se vale a pena trocar ou se é muito caro? A TV ainda funciona só que com essas manchas na imagem.

Anexos

Responder
Edu Amaro
Edu Amaro Tô em todas Registrado
809 Mensagens 162 Curtidas
#4 Por Edu Amaro
28/04/2024 - 01:05
PH disse:
Bom dia!

Em casa não tem muito o que fazer, precisa levar em uma assistência de TV que melhor diagnóstico e possível limpeza.

‎O povo aqui acabou se apressando e comprando uma nova, aí resolvi doar essa TV, então nem sei que fim ela teve, mas ela tinha mais problemas que isso. Tinham umas marcas pequenas em 2 pontos da tela que pareciam quase fractais, acho que era o LCD vazando também.
Responder Tópico
© 1999-2024 Hardware.com.br. Todos os direitos reservados.
Imagem do Modal