Logo Hardware.com.br
carlos_colotti
carlos_colot... Veterano Registrado
1.9K Mensagens 2 Curtidas

reclamei na telefonica sobre minha conecção ! e me resp.....

#1 Por carlos_colot... 22/11/2003 - 17:09
Boa tarde amigos do FGDH!

eu sou o zezinho estou passando por um tremendo transtorno com a telefonica, fiquei simplesmente 1 e 15 minutos pra tentar resolver meu problema de taxa de transferencia ou sei la o que eles acham que é!

queria saber dos user de banda larga speedy home 256kbps, se vc's estao tendo problemas com downloads e qual a taxa atingida? pois aqui em casa nao passa de 5 kbp/s, assim seria melhor eu ter um modem USrobotics que teria acesso mais rapido, ele empurram o problema em cima do provedor, e pedindo pra mim estar entrando em contato com o globo.com, e pedindo uma atualizaçao de DNS, eu epdi a eles pra abrirem as portas de meu modem pra poder compartilhar meus arquivos, ele disseram nao ter este tipo de acesso e nem informação,
que o modem tem porta trancada ou algo do genero.
Bom ele me passou um email pedindo pra mim esta entrando em contato com eles, pelo seguinte email --->
ombudsman@ telesp.com.br
ombudsman@ telesp.com.br

que este email é da central telefonica, onde eles fazem o controle de acesso e taxa de transferencia, ou seja limite de velocidade.

tem mais qdo vc liga pro 0800121520 em seguinda tecla 2, cai na vendas pedem pra ir pro suporte tecnico, e escutem a seguinte informação gravada, que pra c migrar pro novo speedy vc nao precisa trocar de modem, e so comunicar eles etravez do site www.speedy.com.br aceitar o contrato, que é td feito via computador remoto ou rede da telefonica pra com seu modem, assim atualizando ele pra 300, 450 ou 600

eu fiz a seguinte solicitação veja---> venho por meio deste, comunicar á OMBUSDMAN que meu speedy de "256kbp/s sendo home 2.0" nao atinge mais download acima de 5 kbp/s, gostaria de uma solução, pois o pessoal da telefonica do setor de suporte tecnico, nao tiveram socesso com suas configurções ao tentarem resolver meu problema desde 13/11/ 2003 venho fazendo reclamações constante de que meu speedy não esta tendo uma conecção estavel, sendo que hj é dia 22/11/2003 e continuo com o mesmo problema, nao tenho recebimento de arquivos, acima de 5 kbp/s sendo que eu utlizo o softare pra baixar musicas imagens e outros é o EDONKEY E KAZAA, e ambos nao atigem mais que 5 kbp/s.
este programas eles deveriam atingir o maximo que minha banda permite assim sendo eles um programa que exigem muito da banda, de inicio do meu contrato com a telefonica, eu tinha otimas taxas de transferencia, como 22 kbp/s 27 kbps e chegeui atingir 29kbp/s, gostaria de um suporte da parte de vc's que me ajudasse, a ter de volta esta performance de velocidade que eu tinha antes.

aguardo resposta e uma solução.

sem mais,
Eduardo

e por aqui fico pessoal desculpa pela extanção do texto mais achei interesante comentar

by

zezinho@AMD

[/color]
[/u][/u]
mauriciomontoya
mauriciomont... Veterano Registrado
1.6K Mensagens 1 Curtida
#4 Por mauriciomont...
24/11/2003 - 17:50
iii....bom faça como eu:

Eu tive o mesmo problema com a taxa, ping no uol e terra de 150mb pra cima e talz....

Liguei durante uma semana inteira diversas vezes por dia...o q eu dizia:
Eu dizia q estou com problemas de lentidão e que quero uma solução pra isso pq é injusto pagar o q pagamos para q isso ocorra.
Ai eles me tranferiam para o centro de diagnostico.....o mané lá faz alguns testes e talz e sempre vai falar q não há problea algum....q isso deve ser da central da sua linha telefonica q é a mesma do speedy.
ai vc agradeçe e desliga...ehehe e liga denovo e denovo e denovo
Eu sei q em 3 dia fiz mais de 50 ligações....pro 0800-77-15-104
Se eles falarem q é o provedor q diz q o provedor não tem nada a ver com a taxa de transferencia pq quem lida com isso é a telefonica e ninguem mais..... q isso é sacanagem ter q pagar provedor pois isso não é preciso.

Então insista muito...fala q vc vai dar queixa na ANATEL (eles sabem q isso não adianta mas faça) q vc vai cancelar sua conta e abrir proçesso (mesmo eles ssabendo q relamente vc nem tem como ganhar)

Eu fiz tudo o q citei acima.....e +/- uma semana depois da instalação do Speedy aki em casa passou a funcionar bem.....e na 1º semana só funcionava depois das 00:00h
hardklaus
hardklaus Membro Senior Registrado
300 Mensagens 1 Curtida
#5 Por hardklaus
24/11/2003 - 19:57
Tb to tendo problemas, fiquei muito tempo tb com um atendente da telefonica e ele não conseguiu resolver meu problema.

Conecta mas não navega, sei que o problema pode ser na configuração DNS da minha maquina, mas o fulano nem se deu ao trabalho de verificar isto!
O Nostálgico
CORE I3|8GB RAM|320GB HD / 500GB|DVDRW SAMSUNG|SAMSUNG DVDRW 48X|
Note CORE 2 DUO|2GB RAM|250GB HD|14POL. LED
Mais um monte de máquinas aqui na landescolado.png
FMC
FMC Ubbergeek Registrado
8.3K Mensagens 5 Curtidas
#7 Por FMC
25/11/2003 - 00:35
mauriciomontoya
Essa historia de adicionar DNS é furada pq nunca vi resolver....instala o Speedy e conecta e pronto...Finishin

Se ...


Isso resolve sim, se vc usa o DNS do seu provedor e o mesmo passa por algum problema, se vc colocar o DNS da telefonica o problema vai ser driblado imediatamente!

Sem falar que usar DNS do provedor é besteira, já que vc está dentro da rede da telefonica o melhor é usar o DNS da mesma, evita bate e volta e bla bla bla!

O suporte técnico da telefonica é péssimo, não há dúvida, então prefira ligar no suporte do provedor, costumam ser mais solicitos e indicar como resolver o problema de forma mais clara!

A telefonica tem um teste de velocidade no site dela, faça o teste e envie os resultados, dizer que o kazaa e e-potranca tão lentos nào é prova de nada! Faça o teste do virtua e mais algum que encontrar por ai pra ter mais argumentos!

Mandar reclamação para a anatel nào dá, eles nem tem mail pra isso, mas o procom aceita de mãos abertas as reclamações, melhor encaminhar pra lá!

Flw!
FMC = Fábio Magalhães Catunda
FVM
FVM Geek Registrado
4.2K Mensagens 20 Curtidas
#8 Por FVM
25/11/2003 - 11:17
Pessoal, experiência própria:

Querem solução rápida mas talvez não definitiva?

Liguem no 0800 da telefônica e de cara digam q querem cancelar o serviço. Aí eles vão perguntar o motivo do cancelamento, aí vcs "vomitam" tudo neles. Eu já fiz isso várias vezes, e em 6 meses q estou acessando, ganhei 2 meses gratuitos.
Isso serve para provedor tb, principalmente o Terra. Liga falando q vai cancelar pq tem provedor mais barato, ele baixam o preço em 50% por alguns meses.

Querem solução definitiva porém um pouco demorada?

Processem a telefônica no Juizado Especial Cível de sua cidade. Não custa nada além do tempo perdido q não é tanto assim tb.
Mais informação, na minha assinatura tem o site do Daniel Fraga q já ganhou processo contra a telefonica.
independence
independence Zerinho Registrado
2.9K Mensagens 1 Curtida
#9 Por independence
25/11/2003 - 16:12
FMC
Mandar reclamação para a anatel nào dá, eles nem tem mail pra isso, mas o procom aceita de mãos abertas as reclamações, melhor encaminhar pra lá!
...


Como não tem? só esse ano reclamei trocentas vezes. Não é aqueeeela coisa mas funciona.

Hoje mesmo fiz uma, de madrugada.

Agora o suporte do speedy deu de querer fazer lavagem cerebral nos usuários antigos.

Ligo lá e fico 20 minutos escutando propaganda do speedy novo e uma reportagem sobre os heavy users, isso antes do suporte atender.


Link pras reclamações. Eles respondem até que rápido

http://www.anatel.gov.br/TOOLS/DEFAULTCAB.ASP?LINK=HTTP://200.252.158.173/FACO/ATENDIMENTO/ATENDIMENTO.ASP
Ninguém é suficientemente tão bom pra fazer tudo por conta própria.

Fotografia Digital ? http://www.digiforum.com.br
FMC
FMC Ubbergeek Registrado
8.3K Mensagens 5 Curtidas
#10 Por FMC
25/11/2003 - 18:20
independence
Como não tem? só esse ano reclamei trocentas vezes. Não é aqueeeela coisa mas funciona.

Hoje mesmo fiz uma, de mad...


hehe... selecione a opção "Reclamações sobre Serviços de Telecomunicações", coloque seu e-mail e clique em avançar, olha um pedacinho do texto que aparece:

Anatel

Para reclamações sobre serviços de telecomunicações procure antes resolver o problema com a empresa prestadora do serviço.

A Anatel mantém uma Central de Atendimento telefônico para receber reclamações, denúncias, pedidos de informação e sugestões sobre seus serviços prestados à sociedade brasileira e a respeito dos prestadores de serviços de telecomunicações no Brasil. O número da Central de Atendimento da Anatel é 0800 33 2001, ligação gratuita.


Eu já havia feito um teste!

Flw!
FMC = Fábio Magalhães Catunda
Thadac
Thadac Membro Junior Registrado
188 Mensagens 0 Curtidas
#11 Por Thadac
25/11/2003 - 19:14
Caros ,

Realmente concordo em muitos pontos q foi dito ate este momento, mas existem coisas tb q nao sabemos por ex. conheço muitas pessoas q trabalham la , tenho certeza q a maioria nao esta de acordo com os procedimentos da mesma , devido a ser filho da ..... com estas politicas pilantras , como este speedy novo VULGO - CAPADO . Disseram q fizeram uma pesquisa e foi constatado q nao sei direto qtos % + - uns 70 usa bem pouco o serviço ( pura mentira) provavelmte a pesquisa foi feita numa sala fechada com alguns speedy ligados com tipos de user diferentes. Qto ao pessoal q la trabalha , muitos tem diversos conhecimentos e sabem mesmo , mas nao podem demostrar e fz tudo q sabem , tem alguns tb q concordo q nao sabem nda. !! pelo q tenho verificado uma unica vantagem nesse speedy novo eo preço do modem q vc adquiri. q sai bem em conta . mas vc adquirindo o mesmo paga caro depois pelo serviço , etc eheheh.
Loo logo a Embratel provavelmente espero ira acabar com este monopolio deles , pois eles estao fechando a compra da vesper e precisamos q aki em SP tenha mais uma empresa forncendo o serviço ADSL. sera otimo para todos nos. ! Qto a esse lance de provedor a propria pilantra da Anatel tem uma lei q impede a tele ser provedor de acesso. logo tb esta lei ira car por terra . pra tele ser provedor tb e faturar mais um pouco , mas como eles tem o terra nao e de grande interesse. e qtoa qualidade do serviço essas nossas centrais telefonicas sinceramente estao caindo ao pedaços , pois e tudo do tempo da antiga e pre historica telesp , entaum em algumas regioes realmente concordo qdo eles dz problema de central , um ex e quem ,mora na vila mariana, a central super lotada e nao cabe mais niguem]...numtem nem mais uma porinha no dslam ..ehehehehe, eh pessoal nao e facil , mas temos q sempre brigar pelos nossos direitos

Abraços a todos !
Technician Trained for Troubleshooting
independence
independence Zerinho Registrado
2.9K Mensagens 1 Curtida
#12 Por independence
25/11/2003 - 23:33
FMC
hehe... selecione a opção "Reclamações sobre Serviços de Telecomunicações", coloque seu e-mail e clique em avançar, o...


Há algo errado com seu "teste" então, não aparece esta opção não, vai direto pra reclamação depois de prencher o cadastro com telefone, endereço, e-mail e opção de recebimento do contato.

Deve ter algum bloqueio aí no seu browser.

Eu coloco meu e-mail e avanço e faço a reclamação.

Por duas vezes me responderam por telefone e o restante foi por e-mail, fiz uma reclamação completa ontem lá com protocolo 434634.2003 daqui do meu browser e qualquer um pode fazer isso. Alías deve fazer.
Ninguém é suficientemente tão bom pra fazer tudo por conta própria.

Fotografia Digital ? http://www.digiforum.com.br
FMC
FMC Ubbergeek Registrado
8.3K Mensagens 5 Curtidas
#13 Por FMC
26/11/2003 - 09:07
independence
Há algo errado com seu "teste" então, não aparece esta opção não, vai direto pra reclamação depois de prencher o cada...


Mas vc selecionou a mesma opção que eu?

Não é possivel, eu não fiz um teste e guardei aquela mensagem, eu entrei lá na hora de responder e copiei o texto, agora entrei novamente e o mesmo texto apareceu!

Que droga, será que só eu não posso reclamar?

Flw!
FMC = Fábio Magalhães Catunda
droterdam
droterdam Tô em todas Registrado
2.2K Mensagens 7 Curtidas
#15 Por droterdam
26/11/2003 - 10:55
FMC
Mas vc selecionou a mesma opção que eu?


Cara esse texto que aparece é apenas um aviso, é só prosseguir.
Eu sou obrigado a usar este serviço pelo menos uma vez por mês, pois sou usuário da telemar, o que dispensa maiores esclarecimentos. :?


E sempre que reclamo sou atendido.
No mínimo alguém da telemar me liga para saber do problema ( sempre uns 3 dias depois da reclamação)

E já faço parte das estatísticas:
http://infoexame.abril.uol.com.br/aberto/infonews/112003/19112003-1.shl big_green.png
Gentoo 12.1 Linux 3.5.2 KDE 4.9.0 - Dell Vostro 3460
© 1999-2024 Hardware.com.br. Todos os direitos reservados.
Imagem do Modal