Logo Hardware.com.br
k89c
k89c Novo Membro Registrado
3 Mensagens 0 Curtidas

Tela desligando, Windows travando ao iniciar, mouse em câmera lenta.

#1 Por k89c 19/01/2022 - 15:29
Ola eu venho tendo alguns bugs no meu pc faz um tempo, comecou quando eu voltei a jogar um jogo Death Stranding, apos eu ficar alguns minutos sobre uma regiao do game ( cerca de 2 minutos e meio +/- , porem nao e uma regra) , os meus monitores desligam como se nao tivesse mais sinal de video, meu som para, os leds do pc continuam ligados junto com os fans, algumas vezes o teclado nao funciona mais fica com a ultima tecla apertada acesa e nao acendendo as demais ou o teclado acende as teclas em que eu cliko e bem random. O outro bug que estou tendo e na inicializacao do pc sendo logo apos ocorrer o bug que mencionei acima ou apenas iniciando o sistema para poder usar, quando inicio e mto comum ter que iniciar cerca de 3x ou mais para poder usar, quase sempre ocorre do pc demorar mto para sair da tela escrito GIGABYTE e comecar a carregar o windows, quando carrega, e o simbolo de sem internet no canto direito nao muda para como se eu estivesse com internet o pc nao responde normalmente, nao consigo acessar a parte de login do windows e o maximo que consigo fazer e mexer o mouse sendo que se eu mexer e clikar fica em camera lenta o cursor e tenho que forcar o pc a reiniciar segurando o botao de desligar, assim como tenho que desligar quando da o bug dos monitores desligarem. O erro de desligar os monitores so ocorre jogando ou testando com programar de benchmark ( mesmo sendo bem raro acontecer com os programas de teste ), posso estar jogando um jogo que esta usando 100% da gpu e o erro nao acontecer , porem posso estar jogando um jogo capado a 60fps usando 70% da gpu e o pc desligar os monitores. Nao acho que o problema esteja voltado a minha gpu acredito que o problema de desligar os monitores e causado pelo problema de travamento do windows porem posso estar errado. Se eu deixar o pc durante 10 hrs rodando o Heaven Benchmark ele fica la tranquilo , mais pode ser que eu abra o mesmo e em 2minutos aconteca o bug, se esse fosse apenas o problema assumiria 100% que o problema e na minha gpu, mais como tenho minhas duvidas resolvi pedir ajudar para saber se alguem tenha ideia do que possa ser. Eu cheguei a testar com uma gt1030 que tenho aqui o erro da tela desligar nao ocorre por mais nao testei nem de perto como testei com a minha rx5700, os erros do windows travar nao inciar direito continuam com a 1030 com a 5700 e sem as placas tambem (na epoca que testei a 1030 tambem resolvi formatar o pc e foi quase impossivel fazer o pc instalar o windows mesmo sem placa de video ou com a 1030 o windows sempre travava a instalacao), abaixo deixei 2 links com videos monstrando os erros .

Tela desligando : youtu. be / WVfcTdffJ0s
Pc travando ao iniciar : youtu . be / 2bQlq6rxlw0

Eu me lembro que a um tempo atras quando o bug dos monitores desligarem so ocorria no jogo Death Stranding e na regiao especifica do video acima eu tinha um outro bug que as vezes levava a uma tela azul , eu ligava o pc, colocava minha senha , abria uma live e nos primeiros segundos de live a tela frezava o audio parava e eu tinha que forca o pc a reiniciar (isso aconteceu bastante , porem hoje nao acontece mais ), pois ficava com a tela travada. Se eu deixa-se por mto tempo naquela tela eventualmente inicia para uma tela azul com o erro ''WHEA_UNCORRECTABLE_ERRO'', e ficava na tela azul travado tambem ate eu reiniciar o pc. Hoje em dia e dificil acontecer de dar essa tela azul, uma coisa que percebi tambem e o aumento nos loading de alguns jogos como o proprio Death Stranding que demora MTO mesmo com um ssd nvme com bastante leitura, e o pequeno aumento (mais perceptiveis ) nos loading do Genshin Impact que nao esta isento do bug da tela desligar. Esses erros sao mto esquisito quando os monitores desligam e como se o windows morresse mais o pc continua ligado. A um tempo atras eu acabei quebrando o conector usb do meu microfone e nao percebi quando reconectei o cabo o pc reiniciou, esse foi o unico incidente que tive. Eu desconfio da minha placa mae ou do processador estou ate pensando e trocar os dois, porem queria saber se alguem tem alguma ideia do que pode ser antes que eu faca isso, nao curto mto a ideia de levar o pc em uma assistencia e os ''tecnicos'' falarem ate que meu gabinete esta com problemas.


cpu : i7700k
mobo : gigabyte ga h270n wifi
gpu : rx 5700 founders sapphire
ram : 2x8 ballistix sport lt 2400mhz ddr4
fonte : pcyes 600w shocker
os : windows 10 Home , build : 19044.1466
versao da bios : f8d
drive da placa de video : 21.10.2

ja testei : memtes86, teste de memoria do windows , alguns programas da intel para ver se esta tudo certo com a cpu , mto benchmark, teste de stress , reverter bios para versoes mais antigas , reverter drive de video, formatar o pc, reconectar todos os cabos do pc .
Responder
marcelobrrj
marcelobrrj Cyber Highlander Registrado
9.1K Mensagens 1.8K Curtidas
#2 Por marcelobrrj
19/01/2022 - 15:36
execute uma limpeza :
do cooler da cpu
da cooler da vga
das memórias
GA-78LMT-USB3 + AMD FX 6300 + 2X 4GB DDR3 1333 + 1 hd (SEAGATE= SISTEMA+3 HDs de 1 TERA  (torrents e arquivos) + VIDEO PLAYER=LENOVO IdeaPad3-15IML05 Core I3 10110U @ 2.59 GHz +4gb de RAM DDR4+UHD Graphics+ SSD 256GB + HD EXT 2TERA SEAGTE +WIN11 QBITTORRENT WPS OFFICE xmedia-recode MAL  DIOLINUX  https://www.htforumbrasil.com.br/ 


Responder Tópico
© 1999-2024 Hardware.com.br. Todos os direitos reservados.
Imagem do Modal