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lucas.techgames
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Técnicos Impacientes | Call Center do terror - Leia! (Tit. edit.)

#1 Por lucas.techga... 24/03/2013 - 23:42
Bom pessoal não sei se é a areá correta se não for por favor mude o tópico para areá correta , em fim estou criando esse tópico porque acho interessante citar o dia a dia de um técnico de reparos ADSL, IRLA etc....

1° Condições de Trabalho: devem ter notado que boa parte dos profissionais de telecom, trabalham debaixo de sol quente, arriscando sua vida em postes correndo risco de levar choques e etc... o que aconteçe boa parte do pessoal se esforça, tenta prestar um bom atendimento, porém as condições de trabalho nao ajudam pois todas empresas estabelecem uma quantidade X de serviços diaríos para ter uma meta mensal ( que em muitos casos ajuda no salario ) porem técnicos pegam OS de reparos e Instalações Supondo que faça 2 Instalação por dia e 4 Reparos leve em conta que ambos tem horário marcado tudo é feito na correria mais do melhor jeito possivel.


2° Salário: O piso salarial para técnicos de ADSL, IRLA é de R$ 740.00 à R$ 985,00 fixos na carteira mais um adicional de 30% de periculosidade mais uma variável de produção que no maximo chega a r$ 400,00, em algumas empresas ( NET E GVT ) que pra certos serviços não tercerizam o salario é de +/- R$ 1700,00 com escala de trabalho 6x1 podendo fazer plantão nos finais de semana ou seja trabalhando os 7 dias.


onde quis chegar com esse tópico, muitos reclamam do serviço técnico porém tente entender que o stress é o fator X do mal atendimento que condições de trabalho assim acabam levando a pessoa a ferver por dentro muitas vezes prestando um atendimento ruim ou péssimo e não resolvendo o problema.


sobre Call Center, vocês devem saber que o salário de um atendente de call center é um salário minimo + produtividade, cada atendente atende por dia uma média de 70 a 120 clientes com diversos problemas, empresas de call center abrem diversas diversas vagas mais dificilmente conseguem preencher todas devido as condições de trabalho que é uma sobre carga e pressão total !!


em fim espero que entendam como funciona !!




Att.Lucas
S.R.A
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#2 Por S.R.A
25/03/2013 - 10:46
onde quis chegar com esse tópico, muitos reclamam do serviço técnico porém tente entender que o stress é o fator X do mal atendimento que condições de trabalho assim acabam levando a pessoa a ferver por dentro muitas vezes prestando um atendimento ruim ou péssimo e não resolvendo o problema.
Eai lucas.

Mas essa condição não pode justificar mal atendimento. O cliente deve ser corretamente atendido com total educação e paciência, pois ele paga pelo serviço prestado pela empresa e não tem nada a ver com as condições de trabalho que a mesma oferece a seus empregados.

É um absurdo esses cara tratarem clientes com ignorância, eu já presenciei isso. Ele escolheu e continua a trabalhar com isso, sabendo de todos os problemas, então não pode jamais reclamar e descontar em clientes.

A pouco tempo vi um cara da Sky apanhar de um cliente, e ainda quase tomou uns tiro, porque ele foi ignorante logo com a pessoa erada, o cliente era um policial e muito esquentado da cabeça, amigo meu e meu cliente de informática.

Agora, existe também clientes problemáticos, embora mesmo nessa situação o atendimento deve ser o mesmo. Lidar com público é isso, acho que se o cara não está satisfeito tem que procurar outra área.



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lucas.techgames
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#3 Por lucas.techga...
25/03/2013 - 14:00
sim nessa parte esta certo porém o excesso de serviço atrapalha muito e também ah clientes que não entendem os problemas querem que seja resolvido na mesma hora mais não é assim que a banda toca concorda, mais creio que boa parte dos técnicos são tranquilos mais outros tem pouca paciência, ainda mais porque são terceirizados e sabem que dificilmente algo pesado ira aconteçer !!!
S.R.A
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#4 Por S.R.A
25/03/2013 - 14:08
ah clientes que não entendem os problemas querem que seja resolvido na mesma hora mais não é assim que a banda toca concorda,
Sim, da parte do cliente também deve existir paciência.

Eu trabalhei em uma empresa de sistema de comunicação e segurança. Trabalhava na rua, fazendo manutenção em câmeras de segurança, portões eletrônicos, interfones... nas casas dos clientes da empresa. Sempre tratei os clientes com total educação, do mesmo modo que trato em qualquer lugar, e seja trabalhando ou não. Respeito e educação em primeiro lugar.

As condições não era tão boas também, eu e o meu parceiro recebíamos 8 ordens deserviço para concluir por dia, tinha vezes que eu chegava em casa 10 horas da noite, isso saindo de casa para trabalhar 6 horas da manhã. Em muitos servições ocorriam imprevistos, era uma correria danada, pra terminar e partir logo para o outro.



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dbatista
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#5 Por dbatista
25/03/2013 - 14:19
Boa tarde.

O problema não chega nem a ser o profissional, o problema é as operadoras que são totalmente desorganizadas. Também tem o lado que as operadoras contratam indevidamente pessoas que não tem equilíbrio e postura para atendimento corporativo, pessoas que não sabem lidar com o cliente final e pessoas de péssimo vocabulário.


Então, infelizmente, essas pessoas também devem correr atrás dos seus direitos, o que não podem e atender mal os clientes, que já pagam caro e não tem nada a ver com esse tipo de situação.


Um abraço.
Obrigado, Deus.
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S.R.A
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#6 Por S.R.A
25/03/2013 - 15:56
O problema não chega nem a ser o profissional, o problema é as operadoras que são totalmente desorganizadas. Também tem o lado que as operadoras contratam indevidamente pessoas que não tem equilíbrio e postura para atendimento corporativo, pessoas que não sabem lidar com o cliente final e pessoas de péssimo vocabulário.
Exato. Junta tudo, no final o resultado só pode ser esse: *****.


Tem uns que já vem com cara de ruim pra te atender. Dá vontade de sair bicando. E quando um dia um funcionário da OI desrespeitou minha mãe? Dizendo que a imagem da antena da TV OI estava boa, o problema era a idade dela. Eu não estava em casa, mas depois fiquei sabendo que meu cunhado quase encheu ele de porrada.


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dbatista
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#7 Por dbatista
25/03/2013 - 15:58
romululg disse:
Exato. Junta tudo, no final o resultado só pode ser esse: *****.


Tem uns que já vem com cara de ruim pra te atender. Dá vontade de sair bicando. E quando um dia um funcionário da OI desrespeitou minha mãe? Dizendo que a imagem da antena da TV OI estava boa, o problema era a idade dela. Eu não estava em casa, mas depois fiquei sabendo que meu cunhado quase encheu ele de porrada.


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Não creio que ele tenha tido essa petulância, não creio, é o fim mesmo...
Nem nossas mães ficam em paz com essas operadoras, que contratam maus funcionáriosxingamentos.gif.


Absurdo.
Obrigado, Deus.
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Lord Enigm@
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#8 Por Lord Enigm@
25/03/2013 - 16:05
lucas.techgames disse:


2° Salário: O piso salarial para técnicos de ADSL, IRLA é de R$ 740.00 à R$ 985,00 fixos na carteira mais um adicional de 30% de periculosidade mais uma variável de produção que no maximo chega a r$ 400,00, em algumas empresas ( NET E GVT ) que pra certos serviços não tercerizam o salario é de +/- R$ 1700,00 com escala de trabalho 6x1 podendo fazer plantão nos finais de semana ou seja trabalhando os 7 dias.


E você acha isso pouco para uma grande maioria que nem ensino médio concluido tem?

Muitos outros profissionais não ganham isso. Um programador (com ADS nas costas) por exemplo, em sua carreira inicial tira por volta de no máximo 1.200/1.400.


romululg disse:


Mas essa condição não pode justificar mal atendimento. O cliente deve ser corretamente atendido com total educação e paciência, pois ele paga pelo serviço prestado pela empresa e não tem nada ver com as condições de trabalho que a mesma oferece a seus empregados.


Assino triplamente embaixo!
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"Se eu ví mais longe, é por estar de pé sobre ombros de gigantes"



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