Olá pessoal!
Vejam só essa história, isso serve para vermos como um técnico tem a obrigação de possuir algum conhecimento teórico, sob pena de perder clientes e ficar desacreditado!
Antes de ontem um cliente meu me liga por volta das 22:00, dizendo que tinha tres máquinas para eu dar uma olhada, sendo 02 para fazer a montagem e instalação do SO, e uma que possivelmente estava com o HD queimado!
Ao chegar lá em casa, o mesmo, me conta a historia. Havia a máquina contraido um vírus, o Norton que eu instalei para ele em uma outra ocasião, acusava a existencia do indesejado, como ele tem uma lan house, havia por lá um "tecnico", desses que enchem o Brasil, que acham que por saberem formatar HD e Instalar Windows, ja podem sair por ai quebrando preços. O cara, certo de que ia ganhar uma graninha ali, se ofereceu para formatar a máquina, para esse meu Aigo e cliente. Com certeza ele cobrou bem menos que eu... Ao tentar formatar o HD, o Windows não indentificava o HD, já que este era um HD SATA Maxtor de 80 GB. O "técnico" desconhecia os procedimentos para a instalação do Windows com drivers de terceiros. Foi-se então 1 tentativa, 2, 3, 4. Na 5º ele liga para um amigo, que lhe diz ser um vírus de HD....Lógico que ele condenou a peça não é mesmo! Afinal ele não poderia admitir que não sabia o que estava acontecendo, também não se deu ao luxo de procurar informões, ou memso ajuda em foruns como esse e tantos outros que existem.....No dia seguinte eu ligo para esse meu cliente e despacho as 03 máquinas, Mesmo a que estava com o HD "queimado"....Ao chegar lá na Lan Haouse, o "técnico" Vê a máquina por ele condenada funcionando, e muito bem. Não acredita e pede o meu telefone para o cliente. E não é que o cara me liga!! Tenta tirar meu cliente, e um dos mais importantes, faz besteiras, queima a cara, e ainda me liga, não resisti a ocasião e Disse para ele procurar fazer pesquisas na Net. Passei uns lincks para ele, e disse que por telefone eu não ia passar nada!!
Pessoal, eu estou nessa, de suporte técnico a uns tres anos. Sei que é muito pouco tempo. Um cara que como eu não sabe muito do que deveria saber, mas eu penso assim, nenguém tem a obrigação de saber tudo. Mas tem a obrigação de buscar o conhecimento, quando esse se faz nescessário. Nestes dias de hoje a informação está mais fácil do que nunca, internet, revistas, livros, e até mesmo foruns. Quantas dúvidas eu já tirei aqui!! É perdoavel o Tecnico, não saber fazer algo em sua área, mas não querer buscar o conhecimento, e ficar esperando de boca aberta não tem perdão. Não é meso?
Abraços galera!!
bruno_c_s
Veterano
Registrado
1K Mensagens
19 Curtidas