Olá,
Não sei como intitular este tópico, então vou explicar meu problema e vejamos quem sabe onde posso conseguir ajuda:
Eu tenho uma planilha no EXCEL que usamos aqui na empresa pra fazer pedido de material, serviço... nela o responsável marca a diretoria, a gerência e o grupo do pedido (material de escritório, serviço, correios, impressão, etc...) e faz o pedido dele...
Bom, aqui na contabilidade (onde trabalho agora), cada um desses grupos que eu coloquei no formulário de pedido tem um código contábil
(ex.: 01 para mat. escritório, 02 pra impressão, 03 para serviço terceirizado, 04 pra correios, etc...)
e esse código muda em cada diretoria
(ex.: Diretoria Administrativa é 01, então fica 01.01 para escritório da administrativa, 01.02 para impressão da diretoria administrativa. - Diretoria Comercial é 02, então fica 02.01 para escritório da comercial, 02.02 para impressão da comercial, etc.....)
Enfim, tenho uma tabela que tirei do sistema de contabilidade e exportei para excel onde tem em uma coluna os números dos códigos contábeis, na próxima a descrição daquele código.
Gostaria de fazer com que na hora que a pessoa selecionasse a diretoria na célula de diretoria e o grupo na célula de grupo (são duas células distintas que tem um menu drop-down já com os nomes das diretorias e grupos que criei em uma planilha oculta pra ninguém poder alterar...), que o código apareça pra mim do lado, pra facilitar quando eu for montar o processo no sistema, se eu digitar já o código na tela, não preciso abrir a tela de busca e toda vez escrever o código... pois eles não seguem uma sequência fácil como eu exemplifiquei aqui...
Sei que posso fazer com condição "se", mas como tenho 7 diretorias e 46 grupos, acho que o se vai ficar meio gigante... Queria saber se tem outro jeito! Muito obrigado!
The_Password
Super Participante
Registrado
447 Mensagens
2 Curtidas