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RodrigoJastro
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[Resolvido] Switch linksys srw248g4 48 portas reiniciando

#1 Por RodrigoJastr... 24/04/2017 - 20:02
Olá a todos!
Recentemente um switch de 48 portas (Switch linksys srw248g4) parou de funcionar na empresa onde trabalho, o que acontece é meio estranho em intervalos de tempo todas as LEDs do SW piscam ao mesmo tempo como se reiniciasse e volta ao "normal" porem a rede de internet não funciona. Estive pesquisando e não encontrei nenhuma solução viável para a o problema.

minhas hipóteses:

Defeito de hardware ----> Solução: lixo
firmware corrompida ----> Solução: reinstalar a firmware

Alguem poderia me ajudar?

desde ja agradeço.
marcelobrrj
marcelobrrj Cyber Highlander Registrado
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#2 Por marcelobrrj
25/04/2017 - 09:32
já testou outra fonte?
já ligou ele em outra tomada?
verificou se com algum cabo de rede desconectado ele para de dar problema
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RodrigoJastro
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#3 Por RodrigoJastr...
25/04/2017 - 12:55
marcelobrrj ja fiz o teste sim! troquei de tomada, todos os cabos conectados corretamente outra fonte e nada continua com o mesmo problema ele em intervalos de tempo quase iguais, todas as LEDs do switch piscam ao mesmo tempo como se reiniciasse e volta ao "normal" porem a rede de internet não funciona

--> A fonte foi testada com multimetro e quando o switch reinicia a fonte não altera a voltagem (12,33V), estive observando que ele permanece em loop infinito pois a firmware esta corrompida.
alguem sabe como reinstalar a firmware
Naldo Volpe
Naldo Volpe Cyber Highlander Registrado
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#4 Por Naldo Volpe
25/04/2017 - 16:48
- Muito estranho o comportamento dele, Eu faria o seguinte teste, desligar ele da Tomada de Energia...
- Desplugar todos os Cabos de Rede das portas e ligar ele sem nenhum Cabo de Rede
- Ligar ele apenas na Energia e verificar o comportamento do mesmo...
Brazilian Game Player:| Brawl Stars BR |
- Atenção:Não seja um idiota, não saia de casa sem máscara.!.
- Continue utilizando máscara em ambientes abertos e fechados.!.
- A Pandemia não acabou, não faça festas / não faça aglomeração / 
não fique em lugares com muitas pessoas próximas /
Brasil: +22.590 novos casos. Situação atual. | Japão: +53.911 novos casos | Cachaceiro L detonando o Brasil |
RodrigoJastro
RodrigoJastr... Novo Membro Registrado
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#5 Por RodrigoJastr...
25/04/2017 - 18:16
Naldo Volpe disse:
- Muito estranho o comportamento dele, Eu faria o seguinte teste, desligar ele da Tomada de Energia...
- Desplugar todos os Cabos de Rede das portas e ligar ele sem nenhum Cabo de Rede
- Ligar ele apenas na Energia e verificar o comportamento do mesmo...

fiz isso logo que deu problema.....este switch é de uma faculdade e como não pode ficar parado fizemos uma rede paralela, trouxe o switch problemático para o TI, o switch já esta na bancada todo desmontado e o dia todo fiquei realizando testes nele porem não deu muito resultado, então fomos eliminando o que poderia ser e chegamos a conclusão de que o problema é firmware corrompida, estou tentando reinstalar o OS mas ate agora não tive exito.
tentei fazer upload pelo extraPUTTY mas ate o momento não tive muito exito...rsrs
Naldo Volpe
Naldo Volpe Cyber Highlander Registrado
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#6 Por Naldo Volpe
25/04/2017 - 18:28
- Já tentou contactar a Cisco (Help Desk) deles...
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RodrigoJastro
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#7 Por RodrigoJastr...
25/04/2017 - 18:41
Naldo Volpe disse:
- Já tentou contactar a Cisco (Help Desk) deles...

liguei para o suporte técnico deles e a resposta que obtive é que o equipamento já esta um pouco antigo e eles não possuem mais o suporte especializado para este equipamento em específico e eles não poderiam me ajudar, mesmo assim ele me orientou em algumas coisas para fazer a conexão como o speed 38400, data bits 8, stop bits 1, parity none e flow control none.....consegui realizar a conexão pelo console porem a firmware estando corrompida ele não apresenta o campo de username e password......no caso o OS não esta funcionando e apresenta a seguinte mensagem "please download a new image".
RodrigoJastro
RodrigoJastr... Novo Membro Registrado
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#8 Por RodrigoJastr...
26/04/2017 - 09:17
Olá, agradeço a todos que me ajudaram!

O que ocorreu foi o seguinte....como detectado o problema estava no OS então conectei ao switch pelo console com as seguintes configurações (speed 38400, data bits 8, stop bits 1, parity none e flow control none | quando clicar em open e abrir o terminal deve-se desplugar o switch da tomada e plugar novamente para a conexão) e apresenta a seguinte mensagem "please download a new image" e pedindo para fazer transferência de arquivos no XMODE, para isso baixei o extraPUTTY
( <---> link para download do extraPUTTY <--> http://www.extraputty.com/download.php) e ao conectar e ao pedir para transferir arquivos fui na barra de menus FILES TRANSFER>XMODE>SEND escolhi o arquivo com a extensão .ros (firmware do switch <---> link para download da firmware <--> http://www.cisco.com/c/en/us/support/switches/srw248g4-48-port-10-100-4-port-gigabit-switch-webview-v1-0/model.html#~tab-downloads) e ai só foi esperar terminar a transferência, a limpeza de cache e reinstalação da firmware e pronto.

OBS: Quando terminar a instalação as configurações vão ser as mesmas de fábrica então username: admin e password: (em branco);
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