Logo Hardware.com.br
h.ismail
h.ismail Membro Senior Registrado
246 Mensagens 4 Curtidas

Stuck Pixel é defeito?

#1 Por h.ismail 25/03/2008 - 14:39
Amigos, negociei o meu Notebook LG LM50 com a loja pois ele tinha uma mancha na tela que não saia e estava na garantia, peguei um mesmo LM50 com o mesmo problema, então negociei um Positivo W98 (acho que era o melhorzinho da loja) e paguei só a diferença.

Porem quando cheguei em casa e liguei ele pela primeira vez dei de cara um um stuck Pixel(ponto vermelho) no canto da tela, pelo fato de ser muito pequeno é considerado defeito?

Liguei para a Gerente da loja e disse meu problema, ela respondeu que trocaria por um ultimo modelo que tem na "amostra" ou qualquer outro produto até o valor porem ela queria ver o "DEFEITO", se conseguir acho que vou pegar uma geladeira e uma tv lcd para minha mãe.(já fui na loja umas 3 vezes só semana passada. Agora sei de uma coisa, não compro mais notebook lá.)


Estou certo em querer trocar o produto?


Abraços.
DigUser
DigUser Super Participante Registrado
592 Mensagens 26 Curtidas
#2 Por DigUser
25/03/2008 - 15:20
Se é defeito, é sim, mas os Stuck pixels conseguem voltar ao normal, mas só são considerados, por qualquer empresa, que um monitor está com defeito, se o mesmo possuir mais ou a mesma quantidade mínima de StuckPixels.
Trocar, depende de cada um, eu, por exemplo, não trocaria ainda por uma TV LCD(por causa da DTV), geladeira, só se a que possuir não tiver dando conta do recado, não comprar mas Notes na loja, pode ser que você tenha tido um pequena má sorte big_green.png . Mas relembro, vai de cada um.
Veja mais em: Dead Pixel? Stuck Pixel? Hot Pixel? Tente repará-los aqui:
/* Este programa é protegido por leis internacionais de software
* e pela lei de Deus.
*
* Afinal de contas, só Deus sabe como essa coisa funciona..
* Não altere a partir da linha de baixo. */
h.ismail
h.ismail Membro Senior Registrado
246 Mensagens 4 Curtidas
#3 Por h.ismail
25/03/2008 - 19:24
eu tentei resolver o stuck pixel com o software, até com massagem em cima do pixel mais não consegui.

tenho medo de quando eu chegar lá e mostrar o pixel ela diga: "é só isso?" e dizer que não faz a troca, pois no LM50 o teve cara disse que a mancha saia com o produto para limpar lcd e um paninho (como se eu nao tivesse tentado). esbravando.gif
Intel C2D E6320 - Intel D975XBX2 - ATi 2600XT GDDR4 - 2GB DDR2 667 - 500GB - Seventeam 750w EAJ
Paulo Sousa
Paulo Sousa Super Zumbi Registrado
10.6K Mensagens 311 Curtidas
#4 Por Paulo Sousa
25/03/2008 - 20:26
h.ismail disse:
Amigos, negociei o meu Notebook LG LM50 com a loja pois ele tinha uma mancha na tela que não saia e estava na garantia, peguei um mesmo LM50 com o mesmo problema, então negociei um Positivo W98 (acho que era o melhorzinho da loja) e paguei só a diferença.

Porem quando cheguei em casa e liguei ele pela primeira vez dei de cara um um stuck Pixel(ponto vermelho) no canto da tela, pelo fato de ser muito pequeno é considerado defeito?

Liguei para a Gerente da loja e disse meu problema, ela respondeu que trocaria por um ultimo modelo que tem na "amostra" ou qualquer outro produto até o valor porem ela queria ver o "DEFEITO", se conseguir acho que vou pegar uma geladeira e uma tv lcd para minha mãe.(já fui na loja umas 3 vezes só semana passada. Agora sei de uma coisa, não compro mais notebook lá.)


Estou certo em querer trocar o produto?


Abraços.



Stuck Pixel é quando um pixel trava, não mudando de cor;

Algumas empresas costumam trocar uma tela de LCD quando há vários pixels problemático, apenas..


Use a ferramenta indicada no linl de minha assinatura, e posicione o quadrado na área onde há o pixel com problema.
Deixe por algum tempo, e de preferência, fique esfregando a ponta do dedo sobre o pixel também.isso_ai.png

Grande abraço!
Obrigado wonderwall, pelo presente: Hardware, o guia definitivo.

___________


_

Kayusi, minha linda, Te Amo D+!!!!
h.ismail
h.ismail Membro Senior Registrado
246 Mensagens 4 Curtidas
#5 Por h.ismail
25/03/2008 - 20:44
Paulo Sousa disse:
Stuck Pixel é quando um pixel trava, não mudando de cor;

Use a ferramenta indicada no linl de minha assinatura, e posicione o quadrado na área onde há o pixel com problema.
Deixe por algum tempo, e de preferência, fique esfregando a ponta do dedo sobre o pixel também.isso_ai.png

Grande abraço!


Já deixei umas 15 horas mais não teve resultado algum :/
Intel C2D E6320 - Intel D975XBX2 - ATi 2600XT GDDR4 - 2GB DDR2 667 - 500GB - Seventeam 750w EAJ
Paulo Sousa
Paulo Sousa Super Zumbi Registrado
10.6K Mensagens 311 Curtidas
#6 Por Paulo Sousa
25/03/2008 - 21:05
h.ismail disse:
Já deixei umas 15 horas mais não teve resultado algum :/


Infelizmente, o teste não garente êxito no final...

Leve o seu note ao técnico que lhe vendeu, e procure trocá-lo! Mesmo não acreditando que conseguirá, pois 1 pixel não é um bom motivo para a troca, né?
Obrigado wonderwall, pelo presente: Hardware, o guia definitivo.

___________


_

Kayusi, minha linda, Te Amo D+!!!!
h.ismail
h.ismail Membro Senior Registrado
246 Mensagens 4 Curtidas
#7 Por h.ismail
25/03/2008 - 21:23
Paulo Sousa disse:
Infelizmente, o teste não garente êxito no final...

Leve o seu note ao técnico que lhe vendeu, e procure trocá-lo! Mesmo não acreditando que conseguirá, pois 1 pixel não é um bom motivo para a troca, né?


é verdade, mais vou ver o que posso fazer,estou pensando se troco ele mesmo, o pixel só aparece em telas(azuis/verdes/pretas) e é bem pequeno.
Intel C2D E6320 - Intel D975XBX2 - ATi 2600XT GDDR4 - 2GB DDR2 667 - 500GB - Seventeam 750w EAJ
h.ismail
h.ismail Membro Senior Registrado
246 Mensagens 4 Curtidas
#8 Por h.ismail
28/03/2008 - 22:24
Pessoal, deu problema na webcam do notebook, levei na loja eles falaram que iam trocar e tudo mais, emitiram até um comprovante dizendo que deixei o notebook lá e que iria pegar outro pois nao tinha na loja, hoje a gerente da loja me disse que nao podia mais trocar e que ia mandar pra assitencia, o notebook tinha 3 dias de uso quando levei na loja.

Eles não deveriam trocar por um novo devido ao pequeno espaço de tempo da compra?

atenciosamente.
Intel C2D E6320 - Intel D975XBX2 - ATi 2600XT GDDR4 - 2GB DDR2 667 - 500GB - Seventeam 750w EAJ
antoniolt
antoniolt Super Participante Registrado
767 Mensagens 10 Curtidas
#9 Por antoniolt
28/03/2008 - 22:37
bom, pelo que eu sei e no maximo 48 horas para a troca imediata!! o resto e com o fabricante!!!
Notebook - HP DV7 6185US - Intel I7 2630QM - 8GB Memoria DDR3 - HD 1TB - Gravador e Leitor de BluRay - Tela 17.3" - 2X AMD Radeon 6770M 1GB em SLI
PC - AMD FX8120 3.1GHz (8 núcleos), 16GB de memoria Ram - 1 HD 2TB Seagate - 1HD 1TB seagate - Fonte 700w Cosair - VGA Nvidia GTX 970 G1 4GB - Gravador de BluRay
h.ismail
h.ismail Membro Senior Registrado
246 Mensagens 4 Curtidas
#10 Por h.ismail
28/03/2008 - 22:41
antoniolt disse:
bom, pelo que eu sei e no maximo 48 horas para a troca imediata!! o resto e com o fabricante!!!


puts, comprei o note no sabado a tarde, segunda-feira já tinha ligado para a gerente e na terça levei lá.

Fiquei sabendo que o usuário tem 7 dias para trocar/devolver o produto caso nao tenha ficado satisfeito, isso é verdade?
Intel C2D E6320 - Intel D975XBX2 - ATi 2600XT GDDR4 - 2GB DDR2 667 - 500GB - Seventeam 750w EAJ
Paulo Sousa
Paulo Sousa Super Zumbi Registrado
10.6K Mensagens 311 Curtidas
#11 Por Paulo Sousa
29/03/2008 - 01:22
h.ismail disse:
puts, comprei o note no sabado a tarde, segunda-feira já tinha ligado para a gerente e na terça levei lá.

Fiquei sabendo que o usuário tem 7 dias para trocar/devolver o produto caso nao tenha ficado satisfeito, isso é verdade?



Sim!
Caso tenha arrependido da compra do produto e o mesmo esteja em perfeito estado, poderá devolver!

Veja aqui:

http://www.consulado.org.br/manual_do_usuario.htm#_Toc503357493

Grande abraço!
Obrigado wonderwall, pelo presente: Hardware, o guia definitivo.

___________


_

Kayusi, minha linda, Te Amo D+!!!!
© 1999-2024 Hardware.com.br. Todos os direitos reservados.
Imagem do Modal