Logo Hardware.com.br
Leandro-SP
Leandro-SP Membro Senior Registrado
374 Mensagens 0 Curtidas

Speedy Megavia com Autenticação!?

#1 Por Leandro-SP 03/02/2003 - 13:47
Olá pessoal,
Hoje fui entrar na internet e ao digitar um site no explorer abriu a telinha abaixo.. e só consegui navegar quando coloquei o e-mail e senha do provedor.. no entanto o meu speedy ainda continua IP Fixo e tudo mais como era antes.. está tudo normal aqui.
Já apareceu pra alguém essa telinha?

Tela+de+Autentica%e7%e3o+Speedy.jpg?bcRJpP.AT8gifF9x

[]'s
Ass.: Leandro.
HelioTec
HelioTec Membro Senior Registrado
300 Mensagens 0 Curtidas
#3 Por HelioTec
03/02/2003 - 20:22
Leandro-SP
Olá pessoal,
Hoje fui entrar na internet e ao digitar um site no explorer abriu a telinha abaixo.. e só consegui nav...


É infelizmente essa notícia além de ser um pouco velha é real veja:

Autenticação do Speedy vira maciça

Terça-feira, 21 de janeiro de 2003 - 18h23

SÃO PAULO - A maioria dos usuários do Speedy vai notar, a partir de hoje, que o provedor está pedindo uma autenticação para liberar o acesso - antes restrita a algumas áreas paulistas, esta autenticação agora virou maciça.


O processo de autenticação solicita o e-mail e a senha principais do usuário, ou seja, os que estão vinculados ao contrato do provedor de internet (veja a tela de login abaixo). Não valem as contas de e-mail adicionais.

1d62b8d2f614fbca3d9db978d8c4e914


Quem por um acaso estiver acessado o Speedy sem provedor terá que contratar um - e por telefone, já que não vai poder entrar no site de nenhum deles.


Em dezembro, a Telefônica recebeu uma autorização para cobrar pelo provimento de internet (o Speedy provê acesso, ou seja, a infra-estrutura). No dia 12 do mesmo mês, a Abusar.org, que defende os direitos dos usuários de banda larga, obteve uma liminar que impede a Telefônica de "implantar o sistema de autenticação de usuário provisionado com IP fixo pelo provedor de acesso" e a obriga a "manter seu atual modo de operação, restabelecendo o acesso sem autenticação para os casos em que já houve migração para o novo sistema, sob pena de multa diária de R$ 5.000,00, a incidir no prazo de 10 dias a contar da intimação da presente decisão".


A liminar da Abusar.org só vale para seus associados que ainda usam IP fixo, mas Horácio Belfort, presidente da entidade, disse que no dia de hoje recebeu dezenas de reclamações e de telefonemas de pessoas querendo se associar. "A Telefônica está aproveitando que estamos em período de férias forenses para obrigar os usuários a pagar por isso", denuncia.


Para os usuários preocupados com privacidade - passar sua senha para todas as pessoas que acessam o Speedy a partir de um único computador - o atendimento da Telefônica informa que a autenticação aparece só uma vez. Um dos atendentes, que se identificou apenas como Cláudio, disse que o uso do e-mail e da senha da conta principal "infelizmente é inevitável", mas que talvez os provedores possam dar a alternativa de trocar a conta principal por uma das adicionais no contrato e, conseqüentemente, no login.


Para conferir, na íntegra, a liminar obtida pela Abusar.org, ou obter informações sobre como se associar, clique aqui.

Plantão INFO


Resumindo,é mais uma LOROTA, da MERDAFONICA, para lesar ou roubar o consumidor ainda mais.

Telefonica=VAGAAAABUUUNDOOOOOS. :x :x
"Quantidade não é, e nunca será padrão para medir Qualidade" Kenichi Ohmae

HelioTec
© 1999-2024 Hardware.com.br. Todos os direitos reservados.
Imagem do Modal