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Igor Consani
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Sinal no cabeamento da telefonia

#1 Por Igor Consani 05/02/2015 - 12:42
Genteeee!!! deixa eu me expressar aqui com vcs, pra compartilhar um pouco da minha raiva...

Do terceiro me atras até o mês retrasado a latência da minha internet tinha ido de 32ms para 75ms, até ai tudo bem... até que de 45 dias pra cá ta insuportável, variando de 120ms~1000ms fora uma média de 3/10 percas de pacotes, ou seja ele perde 30% dos pacotes, 3 a cada 10 pings... enfim liguei para a telefonia, eles mandaram um técnico, ele reconfigurou meu modem e contatou que o SINAL DA TELEFONIA NO TERMINAL DO RJ11 (cabeamento do poste para minha casa, pra ser mais preciso) estaria abaixo do normal, ele fez uma requisição para que verificassem o cabeamento interno e externo de casa, e caso não encontrassem defeito teria que pedir para baixar a velocidade da minha internet ¬¬, isso não procede pois passei 8 meses usando a internet normal.. o técnico que rede externa não apareceu em casa, liguei na telefonia 10 dias depois e eles disseram que eles fizeram somente a checagem no armário, mas no armário está correto, pois meu amigo vizinho está com a internet em perfeitas condições...

Enfim, o que quero saber e se tem algum aparelho ou método de eu testar esse inferno de intensidade de sinal pelo cabo de telefone(RJ11) por mim mesmo, seja com ou multímetro ou algum outro aparelho... alguém conseguiria me dizer?
jqueiroz
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#2 Por jqueiroz
05/02/2015 - 15:21
Discordo de você: o diagnóstico da sua operadora procede sim. O fato de que vc estava com tudo funcionando a meio segundo atrás não implica que vai estar tudo funcionando daqui a três semanas. Muita coisa pode acontecer, um fio externo pode ser cortado por linha de pipa, um fio interno pode ser quebrado por um puxão numa tomada ou extensão, etc.

O que eu te sugiro é que você insista no reparo, e que não aceite a redução de velocidade. Se preciso, leve o caso à ANATEL.
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Igor Consani
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#3 Por Igor Consani
05/02/2015 - 15:39
jqueiroz disse:
Discordo de você: o diagnóstico da sua operadora procede sim. O fato de que vc estava com tudo funcionando a meio segundo atrás não implica que vai estar tudo funcionando daqui a três semanas. Muita coisa pode acontecer, um fio externo pode ser cortado por linha de pipa, um fio interno pode ser quebrado por um puxão numa tomada ou extensão, etc.

O que eu te sugiro é que você insista no reparo, e que não aceite a redução de velocidade. Se preciso, leve o caso à ANATEL.



Você falou exatamente o que eu tinha dito la em cima... eu disse que não terei que reduzir a minha velocidade por eventuais causas, que isso não procede... dizer que o sinal não chega por distância, sendo que sempre usei na mesma distancia o mesmo sinal bom...

mas será que se levar a ANATEL eu consigo resolver?
ou vão encher linguiça como faz a operadora?
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