Logo Hardware.com.br
GilAlves
GilAlves Novo Membro Registrado
1 Mensagem 0 Curtidas

Servidor DNS não responde

#1 Por GilAlves 29/03/2023 - 17:17
Estou com problemas de acesso a internet. Tenho conexão, mas ao tentar entrar em algum site não acessa. Verificando o assistente de rede, aparece a seguinte mensagem: "O computador parece estar configurado corretamente, mas ao dispositivo ou o recurso (Servidor DNS) não está respondendo".
já fiz vários procedimentos de reset e limpeza via CMD, já fiz a restauração de rede, já testei a placa de rede já testei varios endereços de DNS no protocolo IP Versão 4 (TCP/IPv4), já reiniciei no modo segurança, mas nada deu certo.
Enfim, por favor, alguem teria uma dica de como solucionar esse problema.
Responder
apimente.br
apimente.br Cyber Highlander Moderador
51.2K Mensagens 3.8K Curtidas
#2 Por apimente.br
29/03/2023 - 17:38
Já tentou usar o ping?
Teste, por exemplo:
ping hardware.com.br

Se não der certo
ping 151.139.128.10

Teste também
ping 8.8.8.8

Poste os resultados aqui. Aproveite para detalhar qual é a sua forma de conexão com a Internet e qual Sistema Operacional (Linux, MacOS ou Windows) e versão usado.
O Linux não é o Windows
Como fazer perguntas inteligentes? Clique aqui!
Ao pedir ajuda, informe sua configuração completa e forneça detalhes suficientes para alguém te ajudar.

PH
PH Cyber Highlander Registrado
61K Mensagens 10.6K Curtidas
#3 Por PH
29/03/2023 - 18:17
GilAlves disse:
Estou com problemas de acesso a internet. Tenho conexão, mas ao tentar entrar em algum site não acessa. Verificando o assistente de rede, aparece a seguinte mensagem: "O computador parece estar configurado corretamente, mas ao dispositivo ou o recurso (Servidor DNS) não está respondendo".
já fiz vários procedimentos de reset e limpeza via CMD, já fiz a restauração de rede, já testei a placa de rede já testei varios endereços de DNS no protocolo IP Versão 4 (TCP/IPv4), já reiniciei no modo segurança, mas nada deu certo.
Enfim, por favor, alguem teria uma dica de como solucionar esse problema.


Boa noite!

Seja bem-vindo ao fórum! wink.png
Tudo bem com você? Espero que sim!

O procedimento via CMD foi o ipconfig /flushdns?
Já fez uma verificação de vírus, pois tem infecções que causam esse tipo de problema.
O problema é apenas nesse computador ou outro acessa?

Além dos testes que já foram pedidos, informa quando o problema começou, se instalou um programa ou fez algum procedimento. Toda informação que nos passar pode ajudar muito na solução do problema.

Informa também usa configuração completa (marca e modelo), e também como está configurado a sua rede para acesso à internet.
Mas aquele que me negar diante dos homens, eu também o negarei diante do meu Pai que está nos céus.

Mateus 10:33
Naldo Volpe
Naldo Volpe Cyber Highlander Registrado
20.8K Mensagens 3.5K Curtidas
#4 Por Naldo Volpe
29/03/2023 - 18:56
- Efetue os procedimentos mencionados acima...
- Verificou no Gerenciador de Dispositivos se a Placa de Rede está instalada e ativa ?
- Verificou se aparece a Conexão Local | Ethernet ?
.
.
Brazilian Game Player:| Brawl Stars BR |
- Atenção:Não seja um idiota, não saia de casa sem máscara.!.
- Continue utilizando máscara em ambientes abertos e fechados.!.
- A Pandemia não acabou, não faça festas / não faça aglomeração / 
não fique em lugares com muitas pessoas próximas /
Brasil: +22.590 novos casos. Situação atual. | Japão: +53.911 novos casos | Cachaceiro L detonando o Brasil |
Responder Tópico
© 1999-2024 Hardware.com.br. Todos os direitos reservados.
Imagem do Modal