Logo Hardware.com.br
Agenor Batista dos Anjos
Agenor Batis... Novo Membro Registrado
8 Mensagens 0 Curtidas

Roteador/Modem Linksys WAG200G

#1 Por Agenor Batis... 08/06/2020 - 03:17
Prezados amigos,
Uma ajuda, por favor: Estou usando e deu certo a configuração que fiz, mas não sei mt bem o que é e como funciona a opção RFC 1483 Routed. No manual que baixei há apenas duas linhas e mais nada.
Estou pegando o sinal de uma conexão de outro roteador.
Obrigado!
marcelobrrj
marcelobrrj Cyber Highlander Registrado
9.1K Mensagens 1.8K Curtidas
#2 Por marcelobrrj
08/06/2020 - 09:05
O encapsulamento multiprotocolo por ATM é especificado na RFC 2684. Ele define dois mecanismos para identificar o protocolo transportado nos quadros da camada de adaptação ATM 5 (AAL5). Ele substitui o RFC 1483, um protocolo de acesso a link de dados padrão suportado por modems DSL.

O RFC 2684 descreve dois mecanismos de encapsulamento para o tráfego de rede: Multiplexação de circuitos virtuais e encapsulamento de LLC. Qualquer um desses mecanismos carrega unidades de dados de protocolo roteadas ou em ponte, e os modems DSL geralmente incluem uma configuração para a ponte RFC 1483. Isso é diferente de outros "modos de ponte" comumente encontrados em modems e roteadores DSL combinados, que desativam a parte do roteador do modem DSL.

No VC Multiplexing (VC-MUX), os hosts concordam com o protocolo de alto nível para um determinado circuito. Tem a vantagem de não exigir informações adicionais em um pacote, o que minimiza a sobrecarga. Por exemplo, se os hosts concordarem em transferir IP, um remetente poderá passar cada datagrama diretamente para o AAL5 para transferir; nada precisa ser enviado além do datagrama e do trailer do AAL5. A principal desvantagem desse esquema está na duplicação de circuitos virtuais: um host deve criar um circuito virtual separado para cada protocolo de alto nível, se mais de um protocolo for usado. Como a maioria das operadoras cobra por cada circuito virtual, os clientes tentam evitar o uso de vários circuitos, pois isso gera custos desnecessários.

No encapsulamento LLC, os hosts usam um único circuito virtual para vários protocolos. Isso tem a vantagem de permitir todo o tráfego no mesmo circuito, mas a desvantagem de exigir que cada pacote contenha octetos que identifiquem o tipo de protocolo, o que aumenta a sobrecarga. O esquema também tem a desvantagem de que pacotes de todos os protocolos trafegam com o mesmo atraso e prioridade.

O RFC 2684 especifica que os hosts podem escolher entre os dois métodos de uso do AAL5. O remetente e o destinatário devem concordar com a forma como o circuito será usado, e o contrato pode envolver configuração manual. Além disso, os padrões sugerem que, quando os hosts optarem por incluir informações de tipo no pacote, eles deverão usar um cabeçalho IEEE 802.2 Logical Link Control (LLC) padrão, seguido por um cabeçalho SNAP (Subnetwork Access Protocol), se necessário.

O trailer AAL5 não inclui um campo de tipo. Assim, um quadro AAL5 não é auto-identificado. Isso significa que os dois hosts nas extremidades de um circuito virtual devem concordar a priori de que o circuito será usado para um protocolo específico (por exemplo, o circuito será usado apenas para enviar datagramas IP) ou os dois hosts nas extremidades de um circuito virtual deve concordar a priori que alguns octetos da área de dados sejam reservados para uso como um campo de tipo para distinguir pacotes contendo dados de um protocolo de pacotes contendo dados de outro protocolo.
fonte https://en.wikipedia.org/wiki/Multiprotocol_Encapsulation_over_ATM
GA-78LMT-USB3 + AMD FX 6300 + 2X 4GB DDR3 1333 + 1 hd (SEAGATE= SISTEMA+3 HDs de 1 TERA  (torrents e arquivos) + VIDEO PLAYER=LENOVO IdeaPad3-15IML05 Core I3 10110U @ 2.59 GHz +4gb de RAM DDR4+UHD Graphics+ SSD 256GB + HD EXT 2TERA SEAGTE +WIN11 QBITTORRENT WPS OFFICE xmedia-recode MAL  DIOLINUX  https://www.htforumbrasil.com.br/ 


© 1999-2024 Hardware.com.br. Todos os direitos reservados.
Imagem do Modal