SYS
Geek
Registrado
4.7K Mensagens
20 Curtidas
Veja se não está havendo algum conflito de IP, o melhor nesses equipamentos é v/ deixar tudo com IP dinâmico, se quiser deixar uma máquina sempre com o mesmo IP v/ reserva um endereço IP no DHCP do seu roteador.
Verifique também se o modem não está com o DHCP ativado, se tiver desative, daí tudo vai pegar um IP com o roteador.
Agora se o travamento está ocorrendo por problema de hardware o negócio é trocar se estiver na garantia.
A propósito, por quanto v/ encontrou esse roteador?
apeine
Membro Senior
Registrado
262 Mensagens
0 Curtidas
Sys, o roteador me custou R$254, com frete incluso, na imagemrio.com.br.
O DHCP está desligado, os IPs da LAN estão estáticos, já que não achei onde pegue um IP dinâmico pelo DHCP no Win 98. O IP da WAN é dinâmico, padrão Speedy.
E quando o acesso a internet trava, é somente me browser. O messenger (que já tem suas portas liberadas) funciona corretamente, visto que o roteador tem VPN UPnP, e o Thunderbird baixa o e-mail, mas qq e-mail que tem q acessar a internet (via browser) trava tb. Posso entrar e sair do browser (tanto o FF como o IE), que nada vai nem vem.
Pelo visto não tem cara de hardware.
Em algum post anterior, eu vi q outras pessoas tb tinham o mesmo problema, mas não consegui encontrar o post q cita isso.
Valeu, sys ;-)
SYS
Geek
Registrado
4.7K Mensagens
20 Curtidas
Hmmm
Para v/ deixar o Win 98 para pegar IP pelo DHCP é só ir nas propriedades do protocolo TCP/IP e marcar todas as opções para obter IP automaticamente, assim quando ele for inicializar a conexão de rede ao ligar o Win98 já vai procurar um servidor DHCP na rede e vai pegar um IP com o DHCP.
Acho que no teu caso o negócio é atualizar o firmware, pelo que v/ descreveu não é defeito no modem.
Faz o seguinte, manda um e-mail explicando o problema direitinho para o suporte da D-Link (sem esquecer do nº de série) que eles devem te mandar de volta um link para baixar um firmware sem esses bugs.