Logo Hardware.com.br
TurboKevin
TurboKevin Novo Membro Registrado
3 Mensagens 0 Curtidas

Quedas constantes de conexão

#1 Por TurboKevin 22/05/2019 - 13:40
Olá, pessoal.

Sou novo no fórum e gostaria de tirar um dúvida. Me desculpem o textão, mas prefiro esclarecer o assunto do que confundir quem vai responder.
Tenho plano de internet da NET de 35MB e ultimamente venho enfrentando problemas de conexão. A internet cai praticamente toda hora a partir de certos horários, horários esses que provavelmente são de utilização da internet de várias pessoas do condomínio. Não, minha internet não é comunitária e somente eu tenho acesso à ela.
Pois bem, chamei o técnico aqui em casa e ficou apenas fazendo sala, testando minha internet com toda a sabedoria dele para me falar que o problema estava no "amplificador" do prédio. Sou muito leigo em relação à distribuição de rede em prédios e não encontrei assuntos sobre isso que fossem definitivos.
Minha internet cai por segundos, entre 1 a 15 aproximadamente. As luzes do modem ficam normais quando isso acontece. Fiz teste de latência pelo servidor 8.8.8.8 e vi que sem nenhum uso da minha parte o ping oscila esporadicamente, mas na maior parte do tempo fica entre 9 a 15 ms (muito boa a latência e download) e, quando acontece de cair, aparecem as mensagem de "Esgotado o tempo limite do pedido" ao invés de falha de conexão. Isso acontece em todos os aparelhos, descartada a possibilidade de ser minha placa de rede).
Questionei meus vizinhos e alegaram normalidade, visto que não trabalham com a internet, jogam ou assistem streams. Acredito que se a internet deles cai e assistam YouTube, o buffer do vídeo faz com que não percebam a queda, que é o meu caso. Aqui só chega NET, nem a Vivo chega...
Eu trabalho com a internet e quando isso acontece, meus acessos remotos caem, meu jogo online cai e as streams também desconectam.
Nem vou comentar sobre a "rapidez" da NET para resolver o problema para não tomar o tempo de vocês, pois eles alegaram que viriam testar, mas até agora nada... Mesmo com chamados na Anatel e semelhantes.
Gostaria de ter conhecimento sobre as minhas dúvidas:

1 - Existe mesmo um "amplificador" do prédio que distribua o sinal de internet?
2 - Se sim e se estiver com "mau contato", é possível derrubar a conexão somente conforme descrito acima? (Não aconteceram desconexões diferentes do descrito).
3 - Isso poderia ser um caso de traffic shapping? (Por acontecer nos horários de pico, das 10h00 às 22h00 aproximadamente).
4 - Se sim, como poderia provar?
5 - Existe algum procedimento que vocês recomendam? (Já alterei canal do roteador, utilizei cabo de rede, desconectei todos os dispositivos...).

Obrigado pela paciência em ter lido!
Naldo Volpe
Naldo Volpe Cyber Highlander Registrado
20.8K Mensagens 3.5K Curtidas
#2 Por Naldo Volpe
23/05/2019 - 12:21
- NET Vírtua de 35Mbps - Ok
- Em Sistema Predial sim, existe Amplificar ou Amplificadores, pois a quantidade de AP é muito grande...
- Provavelmente um ou alguns deles estão problemáticos... Não acredito em T.S.
- Chegaram a trocar o Modem ?
Brazilian Game Player:| Brawl Stars BR |
- Atenção:Não seja um idiota, não saia de casa sem máscara.!.
- Continue utilizando máscara em ambientes abertos e fechados.!.
- A Pandemia não acabou, não faça festas / não faça aglomeração / 
não fique em lugares com muitas pessoas próximas /
Brasil: +22.590 novos casos. Situação atual. | Japão: +53.911 novos casos | Cachaceiro L detonando o Brasil |
TurboKevin
TurboKevin Novo Membro Registrado
3 Mensagens 0 Curtidas
#3 Por TurboKevin
23/05/2019 - 14:13
O meu modem? Ainda estou utilizando o mesmo, nunca havia dando problemas em três anos. Caso demorem para resolver vou testar para ver se muda alguma coisa, pois utilizo o padrão deles.
Quanto ao amplificador, não vieram fazer testes ainda, na verdade não sei se virão, pois já faz mais de uma semana que falaram isso.
Se for um caso de amplificador com defeito é o condomínio que se responsabiliza pela troca do mesmo, certo?
TurboKevin
TurboKevin Novo Membro Registrado
3 Mensagens 0 Curtidas
#4 Por TurboKevin
24/05/2019 - 11:17
Finalmente a NET entrou em contato e esclareceu algumas coisas. Disseram que virão em minha casa realizar os testes e aparentemente virão mesmo.
Quanto à troca do amplificador, se estiver com problema, a NET mesmo que realiza essa troca.
Logo mais volto com informações, pois acredito que existam mais pessoas com as mesmas dúvidas que eu apresentei aqui nesse tópico.
© 1999-2024 Hardware.com.br. Todos os direitos reservados.
Imagem do Modal