Olá pessoal, estou com um problema danado em uma rede.
O que ocorre é o seguinte, a rede é de dois notebook que são ligados por cabo em um HUB e este que é ligado em um modem roteador (Modem NET Virtua).
O que acontece é que um notebook simplesmente conecta perfeitamente, porém o outro notebook simplesmente não conecta, na real ele conecta mas mostra a clássica mensagem: "Conectividade nula ou limitada".
Bem, diante do caso, já tentei:
- Conectar apenas o notebook defeituoso na rede.
- Conectar apenas o notebook defeituoso diretamente na saída do modem.
- Conectar os dois notebooks ao mesmo tempo na rede (Só um funcionou).
- Conectar apenas o notebook bom na rede (Funcionou perfeito).
- Trocar os cabos (Os cabos estão OK todos funcionaram com o notebook bom).
- Já reiniciei, desativei, reconfigurei a conexão local do notebook ruim.
- Ambos os notebooks estão rodando Windows XP Professional.
- Já rodei alguns comandos no notebook defeituoso.
- Já configurei o IP manualmente no notebook defeituoso, deixando os endereços exatamente igual ao notebook que funciona (exceto IP local que troquei o último número da direita), neste caso a mensagem de conectividade nula ou limitada, até desaparece, porém quando vai navegar pelo browser ele pede para conectar.
As configurações ficaram assim:
IP: 169.254.75.118
Máscara de sub-rede: 255.255.248.0
Gateway padrão: Não lembro do número mas deixei igual.
DNS preferencial: Não lembro mas deixei igual
DNS alternativo: Não lembro mas deixei igual
- As configurações do internet explorer estão OK.
- Trouxe o notebook defeituoso para casa e conectei ele através de um cabo diretamente no meu notebook, onde tenho claro 3G, compartilhei a conexão e o notebook defeituoso conectou perfeitamente.
Agora lhes pergunto, o que será que pode estar faltando que naquela rede ele não conecta de jeito nenhum?
Esses modems da Net Virtua tem alguma manha especial?
Grato pela atenção
abraço
Delphing
Geek
Registrado
2.1K Mensagens
96 Curtidas