Boa noite. Possuo uma conexão Virtua ligada a um roteador TP-Link TL-WR941ND. Possuo entre 3/4 computadores ligados a rede e um desktop que é ligado ao roteador através de cabo.
Hoje teve uma queda de luz na minha casa e, depois disso, a internet demorou muito a voltar. Quando voltou estava tudo ok...exceto pelo desktop, que é ligado diretamente ao roteador por cabo.
Para testar se o problema era do desktop eu resolvi ligar o cabo do modem direto nele (desativando o wireless da minha casa). E funcionou. Ou seja...o problema é entre o modem e o desktop.
Rodei o diagnóstico do Windows 7 e recebi a mensagem de que a "Conexão Local não possui uma configuração de IP válida".
Dei uma pesquisada na internet e existem trocentas possíveis soluções para este problema. Algumas que eu tentei, sem êxito:
1. Desliguei e liguei tanto o modem quanto o roteador diversas vezes
2. Reiniciei o Cliente DHCP no Serviços do Windows 7
3. Fiz um upgrade do firmware do modem
4. Reinstalei a versão mais recente do Network Adapter Driver da Intel
Nada disso funcionou. Não sei mais o que fazer. De alguma forma o roteador está bloqueando o acesso do desktop à rede.
Aguardo ansiosamente por sugestões.
Rock69
Membro Senior
Registrado
378 Mensagens
1 Curtida