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Rock69
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Problema de IP válido no Windows 7

#1 Por Rock69 27/02/2012 - 22:16
Boa noite. Possuo uma conexão Virtua ligada a um roteador TP-Link TL-WR941ND. Possuo entre 3/4 computadores ligados a rede e um desktop que é ligado ao roteador através de cabo.

Hoje teve uma queda de luz na minha casa e, depois disso, a internet demorou muito a voltar. Quando voltou estava tudo ok...exceto pelo desktop, que é ligado diretamente ao roteador por cabo.

Para testar se o problema era do desktop eu resolvi ligar o cabo do modem direto nele (desativando o wireless da minha casa). E funcionou. Ou seja...o problema é entre o modem e o desktop.

Rodei o diagnóstico do Windows 7 e recebi a mensagem de que a "Conexão Local não possui uma configuração de IP válida".

Dei uma pesquisada na internet e existem trocentas possíveis soluções para este problema. Algumas que eu tentei, sem êxito:

1. Desliguei e liguei tanto o modem quanto o roteador diversas vezes
2. Reiniciei o Cliente DHCP no Serviços do Windows 7
3. Fiz um upgrade do firmware do modem
4. Reinstalei a versão mais recente do Network Adapter Driver da Intel

Nada disso funcionou. Não sei mais o que fazer. De alguma forma o roteador está bloqueando o acesso do desktop à rede.

Aguardo ansiosamente por sugestões.
Rock69
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#2 Por Rock69
27/02/2012 - 22:49
Não sei se isso ajuda mas aqui estão as configurações de LAN do modem e do desktop (com o comando ipconfig /all)


MODEM
Mac Address 54-E6-FC-99-D3-84
Endereço de IP 192.168.0.1
Máscara de Subnet 255.255.255.0

DESKTOP (ipconfig /all)
DHCP Habilitado - Sim
Autoconfiguração habilitada - Sim
Autoconfiguração de endereço IPv4 - 169.254.9.188
Máscara de Subnet 255.255.0.0
Gateway padrão - nada
DHCPv6 IAID - 175141308

O resto não sei se é relevante.
Gorth
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#3 Por Gorth
27/02/2012 - 22:57
Rock69, Reconfigure o roteador e isso pode resolver.
Outra coisa é você ligar o modem diretamente ao PC e usar a linha de comando digitando ipconfig /release e de ENTER e aguarde...
Agora digite ipconfig /renew ENTER e aguarde
Ligue novamente modem+roteador +PC(s).
Não se pode ensinar tudo a alguem. Pode-se, apenas, ajudá-lá a encontrar por si mesmo.
(Galileu Galilei)
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Gorth
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#6 Por Gorth
28/02/2012 - 10:08
Quando me refiro a "reconfigurar" é sobre o roteador e não o modem. O modem você diz que já fez pela linha de comando usando release e renew, que estes comandos fazem é voltar o modem ao estado padrão de fábrica e deixando ele em bridge, pois quem faz a canexão automaticamente é o roteador em PPPoE. Então você reconfigurando o roteador pode ser que venha a arrumar o IP desta maquina na rede, que nada mais é o roteador passar a reconhecer novamente a maquina.
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Rock69
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#7 Por Rock69
28/02/2012 - 10:48
Gorth disse:
Quando me refiro a "reconfigurar" é sobre o roteador e não o modem. O modem você diz que já fez pela linha de comando usando release e renew, que estes comandos fazem é voltar o modem ao estado padrão de fábrica e deixando ele em bridge, pois quem faz a canexão automaticamente é o roteador em PPPoE. Então você reconfigurando o roteador pode ser que venha a arrumar o IP desta maquina na rede, que nada mais é o roteador passar a reconhecer novamente a maquina.


Na verdade eu quis dizer o roteador, na pressa me confundi. Como eu falei...eu fiz o upgrade do firmware...o que na teoria reconfigura o roteador. Ou existe outra coisa que eu possa fazer?
Rock69
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#8 Por Rock69
28/02/2012 - 10:54
wagnerkill disse:
os outros dispositivos são wireless?
Se o unico que for por cabo não está funcionando, troca de cabo, troca de porta, coloque um notebook por cabo, pois pode ser o cabo, a porta do seu roteador ou a porta do seu computador.


Sim, os outros todos são wireless. Eu pensei que poderia ser o cabo...ia testar mas o laptop ficou sem bateria.

Acho que podemos descartar a possibilidade de ser um problema na porta do roteador ou na porta do desktop. Eu troquei a porta entre o roteador e o desk algumas vezes...ficava na 4, aí passei pra 1, passei pra 2 e nada, continuou na mesma. E como eu falei antes...quando eu conecto o modem direto no desk a internet funciona...se houvesse problema na porta nem assim iria conectar. Como isso também me fez descartar a possibilidade de algum problema com a placa de rede.

Um dado que não sei se é interessante: o Windows reconhece que existe um cabo conectado. Então ele de 5 em 5 minutos tenta reconhecer a rede...fica um aviso Identifying Network mas ele não consegue...aí dá Unknown Network - No internet connection.

Realmente tudo me leva a crer que o roteador ou não está reconhecendo a conexão LAN ou está bloqueando de alguma forma. Já olhei o config do roteador mas não descobri onde está o problema. O mais curioso é que isso aconteceu após uma queda de luz e não entendo o que uma coisa tem a ver com a outra.

Será que a solução seria estabelecer um IP estático? Mas eu já soube que isso pode dar problema com o Virtua...e também não sei se isso pode dar problema com as conexões wireless.
Gorth
Gorth General de Pijama Registrado
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#9 Por Gorth
28/02/2012 - 18:20
Rock69, Firmware não configura nem um tipo de dispositivo, ele atualiza para adicionar novos recursos ao dispositivo. Que estou dizendo é você zerar todas as configurações feitas por você e reconfigurar roteador novamente..tipo comece do zero sua rede.
Não se pode ensinar tudo a alguem. Pode-se, apenas, ajudá-lá a encontrar por si mesmo.
(Galileu Galilei)
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