Logo Hardware.com.br
biribi
biribi Novo Membro Registrado
21 Mensagens 1 Curtida

[Resolvido] Não consigo acessar a página do modem após configurá-lo

#1 Por biribi 13/12/2015 - 13:48
Possuo um TP-link TD-W8961ND. Sempre, após configurá-lo, não consigo mais acessar a página de configuração dele colocando o IP padrão, que é 192.168.1.1, no navegador, seja no Chrome ou no IE. Tentar em outro computador não adianta também. Somente consigo acessar resetando o mesmo. Como podem ver na imagem o IP para acesso está certo.

Alguém sabe o motivo disto acontecer?

Anexos

Naldo Volpe
Naldo Volpe Cyber Highlander Registrado
20.8K Mensagens 3.5K Curtidas
#16 Por Naldo Volpe
15/12/2015 - 09:54
- Suspeito que possa ser algo relacionado ao Navegador ou Cabo de Rede
- Consegue pingar o Gateway Padrão ?
Brazilian Game Player:| Brawl Stars BR |
- Atenção:Não seja um idiota, não saia de casa sem máscara.!.
- Continue utilizando máscara em ambientes abertos e fechados.!.
- A Pandemia não acabou, não faça festas / não faça aglomeração / 
não fique em lugares com muitas pessoas próximas /
Brasil: +22.590 novos casos. Situação atual. | Japão: +53.911 novos casos | Cachaceiro L detonando o Brasil |
biribi
biribi Novo Membro Registrado
21 Mensagens 1 Curtida
#18 Por biribi
15/12/2015 - 13:42
jqueiroz disse:
Mas vc mudou algum endereço no modem? Não vejo nenhuma configuração que poderia impedir que o acesso acontecesse. E se o problema é no modem, vc poderia trocar o DNS o resto da vida, que não iria resolver...


Esse que é o problema: Não existe um motivo aparente para isso acontecer. Está tudo configurado corretamente mas simplesmente não carrega a página de configuração do modem. Sempre que dou reset funciona por pouco tempo e retorna o problema. Não afeta a navegação mas eu quero mudar algumas configurações da WiFi e UPnP e não tem como entrar se não resetar tudo.
Uma coisa bem estranha que notei é que as portar P2P para torrent e afins não estão abrindo automaticamente, mesmo com o UPnP ativado e firewall desligado. Isso começou a acontecer de uns dois dias pra cá sendo que antes estava normal, mas não sei dizer se a página de configuração parou de funcionar junto.

Naldo Volpe disse:
- Suspeito que possa ser algo relacionado ao Navegador ou Cabo de Rede
- Consegue pingar o Gateway Padrão ?


Cabo de rede e navegador não são pois já testei com notebook por WiFi e em outros navegadores também.
O ping aparentemente deu tudo certo. Pode dar uma olhada na imagem.

Anexos

Naldo Volpe
Naldo Volpe Cyber Highlander Registrado
20.8K Mensagens 3.5K Curtidas
#19 Por Naldo Volpe
15/12/2015 - 13:57
- E já testou com outra Máquina ?
Brazilian Game Player:| Brawl Stars BR |
- Atenção:Não seja um idiota, não saia de casa sem máscara.!.
- Continue utilizando máscara em ambientes abertos e fechados.!.
- A Pandemia não acabou, não faça festas / não faça aglomeração / 
não fique em lugares com muitas pessoas próximas /
Brasil: +22.590 novos casos. Situação atual. | Japão: +53.911 novos casos | Cachaceiro L detonando o Brasil |
Naldo Volpe
Naldo Volpe Cyber Highlander Registrado
20.8K Mensagens 3.5K Curtidas
#21 Por Naldo Volpe
15/12/2015 - 14:30
- E em outra Máquina o resultado foi o mesmo ?
Brazilian Game Player:| Brawl Stars BR |
- Atenção:Não seja um idiota, não saia de casa sem máscara.!.
- Continue utilizando máscara em ambientes abertos e fechados.!.
- A Pandemia não acabou, não faça festas / não faça aglomeração / 
não fique em lugares com muitas pessoas próximas /
Brasil: +22.590 novos casos. Situação atual. | Japão: +53.911 novos casos | Cachaceiro L detonando o Brasil |
jqueiroz
jqueiroz Cyber Highlander Registrado
104K Mensagens 5.7K Curtidas
#23 Por jqueiroz
15/12/2015 - 15:06
biribi disse:
Esse que é o problema: Não existe um motivo aparente para isso acontecer. Está tudo configurado corretamente mas simplesmente não carrega a página de configuração do modem. Sempre que dou reset funciona por pouco tempo e retorna o problema. Não afeta a navegação mas eu quero mudar algumas configurações da WiFi e UPnP e não tem como entrar se não resetar tudo.
Uma coisa bem estranha que notei é que as portar P2P para torrent e afins não estão abrindo automaticamente, mesmo com o UPnP ativado e firewall desligado. Isso começou a acontecer de uns dois dias pra cá sendo que antes estava normal, mas não sei dizer se a página de configuração parou de funcionar junto.

Mas vc chega a mudar alguma configuração no modem, ou o problema acontece mesmo ao resetar?
"chmod 777 nunca ajudou ninguém" (c) 2002-2021 JQueiroz/FGdH
Conheça o Blog do Zekke
Naldo Volpe
Naldo Volpe Cyber Highlander Registrado
20.8K Mensagens 3.5K Curtidas
#25 Por Naldo Volpe
15/12/2015 - 15:26
- Se acontece o mesmo problema com outra máquina, para Mim fica bem evidente que o problema
agora é do próprio Equipamento TP-LINK , teria de verificar no Site deles conforme o Modelo
se existe um Firmware atualizado, parece que o Firmware dele ta zuado

- Se for tentar fazer atualização de Firmware têm de ser via Cabo de Rede (Conexão Cabeada)

- Porém a atualização é por sua conta e risco
Brazilian Game Player:| Brawl Stars BR |
- Atenção:Não seja um idiota, não saia de casa sem máscara.!.
- Continue utilizando máscara em ambientes abertos e fechados.!.
- A Pandemia não acabou, não faça festas / não faça aglomeração / 
não fique em lugares com muitas pessoas próximas /
Brasil: +22.590 novos casos. Situação atual. | Japão: +53.911 novos casos | Cachaceiro L detonando o Brasil |
jqueiroz
jqueiroz Cyber Highlander Registrado
104K Mensagens 5.7K Curtidas
#26 Por jqueiroz
15/12/2015 - 15:46
biribi disse:
Eu reseto ele, configuro para funcionar na minha internet e é isso. Depois de um tempo se tentar entrar na página de configuração já não entra mais.

Pois é... pra mim está claro que essas alterações estão causando o travamento da interface do aparelho. Por isso eu perguntei quais são as alterações que vc está fazendo. A solução pra mim é clara: você tem que encontrar exatamente qual é a alteração que trava o aparelho, e parar de fazê-la. Ou, claro, atualizar o firmware, como também já foi sugerido há algum tempo.
"chmod 777 nunca ajudou ninguém" (c) 2002-2021 JQueiroz/FGdH
Conheça o Blog do Zekke
biribi
biribi Novo Membro Registrado
21 Mensagens 1 Curtida
#27 Por biribi
15/12/2015 - 17:19
jqueiroz disse:
Pois é... pra mim está claro que essas alterações estão causando o travamento da interface do aparelho. Por isso eu perguntei quais são as alterações que vc está fazendo. A solução pra mim é clara: você tem que encontrar exatamente qual é a alteração que trava o aparelho, e parar de fazê-la. Ou, claro, atualizar o firmware, como também já foi sugerido há algum tempo.


Mas a configuração que faço é apenas para a internet funcionar. Sem ela o modem vira um peso de papel.

Naldo Volpe disse:
- Se acontece o mesmo problema com outra máquina, para Mim fica bem evidente que o problema
agora é do próprio Equipamento TP-LINK , teria de verificar no Site deles conforme o Modelo
se existe um Firmware atualizado, parece que o Firmware dele ta zuado

- Se for tentar fazer atualização de Firmware têm de ser via Cabo de Rede (Conexão Cabeada)

- Porém a atualização é por sua conta e risco


Vou tentar, mas igual vou ter que resetar pq para atualizar tenho que acessar a página do modem.
claudeci1976
claudeci1976 Novo Membro Registrado
1 Mensagem 1 Curtida
#30 Por claudeci1976
10/01/2016 - 19:21
biribi disse:
Possuo um TP-link TD-W8961ND. Sempre, após configurá-lo, não consigo mais acessar a página de configuração dele colocando o IP padrão, que é 192.168.1.1, no navegador, seja no Chrome ou no IE. Tentar em outro computador não adianta também. Somente consigo acessar resetando o mesmo. Como podem ver na imagem o IP para acesso está certo.

Alguém sabe o motivo disto acontecer?

amigo, tenho esse é um aluno de TI identificou um erro vc vai na opção manutenção
biribi disse:
Possuo um TP-link TD-W8961ND. Sempre, após configurá-lo, não consigo mais acessar a página de configuração dele colocando o IP padrão, que é 192.168.1.1, no navegador, seja no Chrome ou no IE. Tentar em outro computador não adianta também. Somente consigo acessar resetando o mesmo. Como podem ver na imagem o IP para acesso está certo.

Alguém sabe o motivo disto acontecer?


claudeci1976 disse:
amigo, tenho esse é um aluno de TI identificou um erro vc vai na opção manutenção

vc marca em time zone a opção do meio

Anexos

© 1999-2024 Hardware.com.br. Todos os direitos reservados.
Imagem do Modal