Otneba62
Cyber Highlander
Registrado
16.6K Mensagens
2K Curtidas
Se anexar aqui exemplos das planilhas - os dados podem ser ficticios - será mais fácil obter ajuda.
[]s
doidoDmais
Membro Senior
Registrado
233 Mensagens
6 Curtidas
Ok, segue exemplo da planilha.
Em vez de eu copiar e colar cada celula, no caso, teria um botão para copiar todas as células escolhidas de uma vez e colar na outra planilha.
Anexos
De doido todo mundo tem um pouco!
Depoistecont...
Geek
Registrado
1.5K Mensagens
447 Curtidas
doidoDmais
Membro Senior
Registrado
233 Mensagens
6 Curtidas
Assim n dá, eu preciso que copie e cole.
O vínculo não atende pq a planilha com as informações muda e preciso pegar as informações digitar na nova planilha, salvar como, renomear a nova planilha pra ficar uma planilha a parte. Então vínculo na ajuda.
De doido todo mundo tem um pouco!
doidoDmais
Membro Senior
Registrado
233 Mensagens
6 Curtidas
Achei uma coisa interessante.
Numa célula com formula, se eu apertar f2 + f9 ele elimina a formula e permanece a informação.
se tiver um vinculo na planilha e depois ter um botao que faça essa função do f2+f9 tb ajuda do msm jeito.
Essa macro fica mais fácil?
De doido todo mundo tem um pouco!
Depoistecont...
Geek
Registrado
1.5K Mensagens
447 Curtidas
Assim n dá, eu preciso que copie e cole.
O vínculo não atende pq a planilha com as informações muda e preciso pegar as informações digitar na nova planilha, salvar como, renomear a nova planilha pra ficar uma planilha a parte. Então vínculo na ajuda.
Você gosta de VBA mesmo né. Eu também gosto, mas hoje opto pelo mais prático.
Arrisco a dizer que nem leu o tuto de vinculação, porque sua resposta sugere isso.
E o outro tuto do Ambiente Office, leu? Já teria resolvido seu problema.
Boa Sorte.
At
“O Estado não é uma ampliação do círculo familiar”, HOLANDA, Sérgio Buarque, Raízes do Brasil, 1936
doidoDmais
Membro Senior
Registrado
233 Mensagens
6 Curtidas
Pode ser tb copiar a célula, colar especial na própria célula, como valores.
Como se tivesse fazendo com o mouse, copia, clique com direito, colar especial, valores.
Lembrando que são em múltiplas células.
De doido todo mundo tem um pouco!
doidoDmais
Membro Senior
Registrado
233 Mensagens
6 Curtidas
Li e baixei o exemplo e não era aquilo nao!
o vínculo pode ser uma opçao, mas enquanto ele não virar valor absoluto n resolve.
pode ser de qualquer jeito, funcionando blz, pode ser macro, vínculo ou outra coisa ta blz, fazer manualmente se puder poupar que é o bao!
o problema que são muitas as informações e alguem tb pode ser ajudado depois.
vlw pela ajuda, tamo chegando la
De doido todo mundo tem um pouco!
P@tropi
Highlander
Registrado
3.4K Mensagens
2.6K Curtidas
O Depoisteconto postou 2 links e vc só abriu o primeiro, pois o segundo tem um exemplo da macro que vc deseja.
Tem que prestar mais atenção nas respostas obtidas no fórum.
Att.
Se foi útil, clique em Curtir.
Devemos combater o Comunismo ou qualquer doutrina totalitária.
doidoDmais
Membro Senior
Registrado
233 Mensagens
6 Curtidas
Patropi, vlw pela atenção.
Mas repetindo o que eu respondi anteriormente, no meu caso a função dos tópicos nao me servem.
Li e reli novamente, baixei o arquivo também, mas vc pode notar que traz a informação blz, mas preciso que traga só a informação e não a formula que logicamente tb traz o resultado.
Pq qd eu enviar a informação pra quem tenho que enviar, não posso mandar as duas planilhas. Tenho que mandar apenas uma, e por isso preciso que traga a informação absoluta, ou seja, sem código ou vínculo ou qualquer coisa do tipo. Tem que ser a informação como se eu tivesse digitado manualmente.
Tipo:
C:/Planilha Infomação/plan1/A5 = maria, vai aparecer maria, mas se selecionar a celula vai aparecer o caminho.
Preciso que busque apenas ----> maria, e qd eu selecionar a celula apareça maria como se tivesse digitado manualmente, ou selecionado e colado em especial somente valores e não =C:/Planilha Infomação/plan1/A5 e coisa e tal.
Na planilha exemplo do link vc pode selecionar que vai aparecer no campo inserir função o seguinte:
='C:\Users\Downloads\exemplo\[banco.xlsx]Plan1'!A2
No caso ele teria que aparecer direto: Felipe = valor absoluto.
Puxar as informações é fácil, só que preciso deixa-lo no valor real e não uma referencia de outra planilha quando eu selecionar a célula.
Compliquei ou confundi? kkkk
De doido todo mundo tem um pouco!
doidoDmais
Membro Senior
Registrado
233 Mensagens
6 Curtidas
KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
C O N S E G U I I I I I I I I I I I I I I I I I I I I
TO DOIDO TO DOIDO TO DOIDO TO DOIDO
Conhecimento vem ni mim KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
Pra fechar o tópico segue macro:
Sub Copia_Cola()
Application.ScreenUpdating = False
Workbooks.Open Filename:="C:\Documents and Settings\Meus documentos\bagaça\a.xlsx"
Worksheets("Plan1").Range("A1").Copy Destination:=Workbooks("b.xlsm").Worksheets("Plan1").Range("G1")
Worksheets("Plan1").Range("A3").Copy Destination:=Workbooks("b.xlsm").Worksheets("Plan1").Range("G3")
Workbooks("a.xlsx").Close (False)
Application.ScreenUpdating = True
End Sub
Detalhe, o arquivo que vai ser copiado não pode estar aberto. Depois que executar a macro pode abrir normalmente.
FLW GALERA
OBRIGADO A QUEM AJUDOU DE ALGUMA FORMA.
FUIS
De doido todo mundo tem um pouco!