Felipejf95
Super Participante
Registrado
840 Mensagens
14 Curtidas
[Resolvido] Problema wifi Samsung LED 40' Smart TV
#1 Por Felipejf95
08/01/2013 - 20:18
Felipejf95 disse:galera, queria saber se alguem aqui q tem ou ja viu algum problema na conexão wifi das smart tv, de preferencia da samsung led 40', pro favor, preciso resolver isso, n quero ter q comprar um cabo de milhares de metros
CyberMaximus disse:E qual seria este problema?
CyberMaximus disse:Mude a criptografia, se estiver usando wep use wpa, e vice versa, provavelmente isto é problema de incompatibilidade na criptografia.
Felipejf95 disse:eu ja uso, e uso wap2 psk, que e uma das opções do manual, ja tentei o wep tbm e nada, essa parte está tudo certinho, eu precisaria de alguem com essa tv porque tenho certeza que n é so a minha, p deixar td citado, a tv é samsung serie 6100
CyberMaximus disse:Vc testou um outro dispositivo neste roteador, um notebook ou um telefone pra descartar a possibilidade de ser o roteador?
Não conheço mas acho que o adaptador wifi da tv é uma placa wifi usb comum, se for vc pode testar ela em um pc ou notebook.
marcelo.cpturbo disse:voce deve estar usando ip fixo
quando conecta a rede sem fios vc tem que digitar o ip e mascara?
ex 192.168.1.1,255.255.255.0
para resolver tem que acessar o roteador e ativar o dhcp dele
pflynn disse:Talvez se você descrever passo a passo os procedimentos que você executou na sua TV ajude a identificar o problema. Ele pode ser algo simples, relacionado a configuração, mas pode ser algo mais complicado. Eu, por exemplo, tenho uma TV Sony Bravia com uma interface WiFi embutida que não conecta de maneira alguma na minha rede pelo roteador WiFi quando ela está protegida. Mas quando está aberta, ela consegue conectar. Como no seu caso, ela também consegue encontrar e mostrar a rede sem nenhum problema, identificando o tipo de proteção, mas não consegue conectar. E qualquer outro dispositivo consegue. Como eu delego a questão de conectividade para o mídia center em vez da TV, acabei não dando muita bola pra isso. O seu caso pode ser parecido. Se você descrever tudo o que fez, passo a passo, tanto na TV quanto no roteador, fica mais fácil tentar encontrar uma solução.
pflynn disse:Então mesmo com a rede desprotegida configurada em seu roteador a TV não consegue entrar nela?Você tem como testar a sua TV entrando em uma rede roteada por outro equipamento que não o seu roteador? Por exemplo: outro roteador, um telefone celular capaz de fazer o trabalho de roteador (muitos fazem isso hoje, pode ser que o seu smartphone possa fazer) ou mesmo um desktop ou laptop com placa WiFi. Minha TV, por exemplo, não entra na rede com o meu roteador, mas consegue entrar numa rede quando o meu celular atua como roteador (mesmo protegida). Então, no meu caso, sei que o problema está entre a interface WiFi da minha TV e a interface do roteador, que parecem não "concordar" em alguma coisa na hora de negociar a conexão.