Logo Hardware.com.br
wirabu
wirabu Super Participante Registrado
933 Mensagens 11 Curtidas

Cores esquisitas na tela!?

#1 Por wirabu 22/06/2012 - 20:50
Galera, meu computador tava normal até que a fonte genérica queimou e aí eu finalmente resolvi comprar uma fonte melhor (a corsair 430cxv2). Depois q eu fiz a troca de fonte e liguei o pc, o linux parou de dar boot e o windows até ligou mas ficou com um bug estranho: ficam aparecendo cores estranhas na tela, vejam alguns screenshots:

http://s14.postimage.org/6jezo4vvl/ex1.jpg
http://s7.postimage.org/3tci6ch3f/ex22.jpg
http://s17.postimage.org/s6lzbfzhr/ex2.jpg

E então, eu estava pensando se precisaria comprar uma placa de video nova (eu uso a onboard da mobo) ou se precisaria comprar uma nova placa mãe pois estou acreditando que quando a fonte queimou ela acabou queimando alguma coisa do video da mobo e esse seria o motivo do problema. Vcs acham q eu estou certo?
Kamal404
Kamal404 Tô em todas Registrado
1.6K Mensagens 97 Curtidas
#2 Por Kamal404
22/06/2012 - 20:53
bom abre o pc de novo tira todos os componentes da uma limpadinha neles e emcaixa eles de novo . veja se o cabo do monitor ta bem encaixado depois . se mesmo assim o problema persistir é sua placa de video que ta morrendo . quanto anos de uso ela tem ? ( se quiser também pode fazer um teste simples de tentar utilizar o video onboard do pc ) mas mesmo assim pode ser só a placa de vidoe que ta mau encaixada .
Kamal404
Kamal404 Tô em todas Registrado
1.6K Mensagens 97 Curtidas
#4 Por Kamal404
22/06/2012 - 21:33
caramba que resposta maluca eu dei acho que não postei ela para o cara errado só pode .a resposta do italo ta boa... de qualquer modo . vc pode usar essa parte da minha resposta
Kamal404 disse:
bom abre o pc de novo tira todos os componentes da uma limpadinha neles e emcaixa eles de novo . veja se o cabo do monitor ta bem encaixado
o cara que eu tava querendo colocar essa respota tava falando que tinha uma ATI 3xxx eu acho que confundi e coloquei a sua reposta para ele e a dele para vc xD



tipo é estranho o linux não da bot vc ainda tem o live cd dele ( tenta rodar ele pelo cd e ve no que da) , tem muita coisa importante nele ? a troca da fonte não afeta muito o hardware do pc . eu tenho uma placa mãe dessa marca maluca ai Kronnus ela me pareceu boazinha . mas ela tem um exaustor muito grande proximo a pci express que não deixa eu encaixar minha placa de video ai tive que compra outra mobo . eu não sei dizer muito sobre o video onboard do seu i3 .

tem a sua mobo no site da kronnus http://www.kronnus.com.br/kronnus_motherboard.html que a minha não tem se tiver posta ai qual é .
wirabu
wirabu Super Participante Registrado
933 Mensagens 11 Curtidas
#5 Por wirabu
22/06/2012 - 22:42
O modelo da placa mãe é Kronnus XBH55-MINI.

Eu já fiz algumas coisas como resetar a bios e recolocar os cabos (tanto os de dentro como os de fora do gabinete) mas nada mudou. Consegui rodar o linux e aconteceu algo interessante: no linux algumas coisas da tela às vezes ficam malucas, se mexendo loucamente como se estivesse dançando.

Isso deve significar q o problema não está nos drivers do windows pq no linux o msm problema ocorre. Não deve ser problema do monitor pq o comportamento da imagem do linux não é algo que poderia ser causado por um defeito de monitor (ou poderia?)

Infelizmente não tenho uma vga offboard pra testar, pq isso tb ajudaria...
Kamal404
Kamal404 Tô em todas Registrado
1.6K Mensagens 97 Curtidas
#7 Por Kamal404
22/06/2012 - 22:50
o cabo de força da corsair como vc conectou naquele atx 8 pinos da placa mãe ? do mesmo jeito que tava antes? se não me engano a minha placa dessa marca só ficava 4 pinos sendo utlizado desse conector atx 8 . não sei dizer por que .e nem se isso vai resolver alguma coisa . vc não ta ligando a parte da corsair da placa de video ( que tem 6 pinos ou 6+2 ) ai necesse lugar que teria que ligar o cabo de 4+4 ou apenas 4 né?

http://www.kronnus.com.br/Kronnus/Placamae/XBH55MINI/Manual/manual_kronnus_xbh55_mini.pdf


é o item 12 no manual que to me referindo .

Imagem

como pode ver na imagem o cabo que vai na parte 12 da placa mãe é o EPS/ATX12v 8-4 pin


e não o PCI-E 6+2 esse é um cabo para placa de video
wirabu
wirabu Super Participante Registrado
933 Mensagens 11 Curtidas
#8 Por wirabu
22/06/2012 - 23:36
Quanto a esse problema, eu já fiz o teste ligando em 4 e em 8 pinos mas o problema persiste.

Não estou conseguindo instalar os dirvers de video, a barra de progresso do instalador volta pro começo quando ela enche. E não tenho nenhuma vga offboard pra testar por perto.

A rede também ficou com problema, não entra em nenhum site https e assim não dá pra acessar email. No boot do linux houve falha em alguma coisa do video (fallback graphics devices) e tambem a parte da rede ficou super demorada.

Aff, quanto problema. E esse processador é socket 1156, então até pra trocar de mobo vai ser chato frown.png
RenanDecarlo
RenanDecarlo General de Pijama Registrado
2.8K Mensagens 185 Curtidas
#12 Por RenanDecarlo
24/06/2012 - 02:42
Você ta instalando o driver certo? Lembro que tive problemas em achar o driver correto pra instalar com um i3 de um amigo.

Dependendo do Linux que estiver usando, ele pode não ter suporte ao vídeo do i3 logo de cara, então isso pode também pode ser um problema com o Linux escolhdo.

Tente desinstalar o driver de vídeo atual pelo gerenciador de dispositivos, e logo em seguida reiniciar o computador. Veja se continua com estes erros.
© 1999-2024 Hardware.com.br. Todos os direitos reservados.
Imagem do Modal