CFCGEFFMETAL
Membro Senior
Registrado
314 Mensagens
11 Curtidas
Boa noite, você tá conseguindo inicializar o Sistema Operacional? Pelo que deu para entender é problema no seu hd, se você conseguir inicializar faça um backup urgente dos seus dados e depois disso faça um teste no seu hd com o utilitário do fabricante do hd, boa sorte. Abraço.
EUCLIDES FIL...
General de Pijama
Registrado
3.5K Mensagens
111 Curtidas
tirado do do site da hp:http://h20000.www2.hp.com/bizsupport/TechSupport/Document.jsp?lang=pt&cc=br&taskId=130&prodSeriesId=3717590&prodTypeId=321957&objectID=c01443502
Tradução do inglês para português
Notebooks HP - Erro de disco rígidos SMART
Este documento se refere aos notebooks HP com o Firmware Interface HP (Unified Extensible UEFI), com início no final de 2008.
Na inicialização, você poderá ver uma mensagem de erro como o seguinte:
A verificação do disco rígidos SMART detectou uma falha iminente.
Para garantir que não haja perda de dados, faça backup do conteúdo de imediato e executar o teste de disco rígido no Diagnóstico do Sistema.
Teste SMART não é um relatório de falha
O teste de disco rígidos SMART produz uma previsão sobre a possibilidade de falha no disco rígido, e não uma falha real. Um aviso de erro SMART Hard Disk pode aparecer para uma variedade de razões, como o computador ter sido abalada drasticamente, ou o disco rígido ser submetido a temperaturas mais altas que o habitual.
Após receber a mensagem de erro acima:
• volta imediata de todos os dados e arquivos importantes.
• Executar um teste de disco rígido para verificar a condição do disco rígido.
Enquanto o erro de disco rígidos SMART não pode indicar a perda iminente do disco rígido, o melhor é estar preparado, apenas no caso de o disco não falhar.
Realizar um teste de disco rígido
Para realizar o Teste de Disco Rígido no ambiente System Diagnostics (F2), siga os seguintes passos.
1.Abra a computador e pressione imediatamente a tecla esc para exibir o menu de inicialização.
2.Prima o System Diagnostics (F2), e selecione a opção Teste de Hard Drive.
3.Allow o teste de disco rígido para ser concluído. Teste pode demorar 30-60 minutos ou mais para completar dependendo do tamanho da unidade e da extensão dos problemas.
Resultados do teste de disco rígido
Quando o teste de disco rígido estiver concluída, uma mensagem é exibida para indicar quais ações foram tomadas.
• Indicar sem problemas. Você pode usar o computador como de costume.
• Corrigir o problema completamente. Você pode usar o computador como de costume.
• Re-map o sector se o problema foi causado por um setor ruim. Você deve reiniciar o computador. Se o setor defeituoso é reparado, você pode usar o computador como de costume. Repita o teste de disco rígido, se indicado.
• Indicar um erro específico e gerar um código de identificação de garantia. Você deve entrar em contato com a HP para assistência.
Fale com a HP
Se o Teste de Disco Rígido exibe uma mensagem de erro e um código de ID de garantia, por favor, Fale com a HP.
O agente de serviço ao cliente irá pedir-lhe para o ID de garantia em caso de necessidade de instalação de um reparo ou substituir o disco rígido. O ID de garantia HP contém quatro campos de seis caracteres cada, como XXXXXX-XXXXXX-XXXXXX-XXXXXX, onde X é um caractere alfanumérico.
NOTA: Ter um ID de garantia não significa que o computador ainda está na garantia. O agente irá verificar a sua garantia quando você contato com a HP.
Veja também
Apoio ao Cliente. Países e regiões têm os seus próprios procedimentos para a prestação de suporte ao produto e serviço ao cliente. Para o seu país ou região, vá para a página de Suporte Técnico Hewlett Packard, selecione um país ou região e clique em Fale com a HP. Alternativamente, clique no link Fale com a HP perto do canto superior da página web
Hetfield. Ja...
Membro Senior
Registrado
194 Mensagens
12 Curtidas
Boa noite, você tá conseguindo inicializar o Sistema Operacional? Pelo que deu para entender é problema no seu hd, se você conseguir inicializar faça um backup urgente dos seus dados e depois disso faça um teste no seu hd com o utilitário do fabricante do hd, boa sorte. Abraço.
Boa noite, eu to conseguindo sim fazer a inicialização, e ja fiz o backup dos meus arquivos.
Obrigado pela atenção.
Hetfield. Ja...
Membro Senior
Registrado
194 Mensagens
12 Curtidas
tirado do do site da hp:http://h20000.www2.hp.com/bizsupport/TechSupport/Document.jsp?lang=pt&cc=br&taskId=130&prodSeriesId=3717590&prodTypeId=321957&objectID=c01443502
Tradução do inglês para português
Notebooks HP - Erro de disco rígidos SMART
Este documento se refere aos notebooks HP com o Firmware Interface HP (Unified Extensible UEFI), com início no final de 2008.
Na inicialização, você poderá ver uma mensagem de erro como o seguinte:
A verificação do disco rígidos SMART detectou uma falha iminente.
Para garantir que não haja perda de dados, faça backup do conteúdo de imediato e executar o teste de disco rígido no Diagnóstico do Sistema.
Teste SMART não é um relatório de falha
O teste de disco rígidos SMART produz uma previsão sobre a possibilidade de falha no disco rígido, e não uma falha real. Um aviso de erro SMART Hard Disk pode aparecer para uma variedade de razões, como o computador ter sido abalada drasticamente, ou o disco rígido ser submetido a temperaturas mais altas que o habitual.
Após receber a mensagem de erro acima:
• volta imediata de todos os dados e arquivos importantes.
• Executar um teste de disco rígido para verificar a condição do disco rígido.
Enquanto o erro de disco rígidos SMART não pode indicar a perda iminente do disco rígido, o melhor é estar preparado, apenas no caso de o disco não falhar.
Realizar um teste de disco rígido
Para realizar o Teste de Disco Rígido no ambiente System Diagnostics (F2), siga os seguintes passos.
1.Abra a computador e pressione imediatamente a tecla esc para exibir o menu de inicialização.
2.Prima o System Diagnostics (F2), e selecione a opção Teste de Hard Drive.
3.Allow o teste de disco rígido para ser concluído. Teste pode demorar 30-60 minutos ou mais para completar dependendo do tamanho da unidade e da extensão dos problemas.
Resultados do teste de disco rígido
Quando o teste de disco rígido estiver concluída, uma mensagem é exibida para indicar quais ações foram tomadas.
• Indicar sem problemas. Você pode usar o computador como de costume.
• Corrigir o problema completamente. Você pode usar o computador como de costume.
• Re-map o sector se o problema foi causado por um setor ruim. Você deve reiniciar o computador. Se o setor defeituoso é reparado, você pode usar o computador como de costume. Repita o teste de disco rígido, se indicado.
• Indicar um erro específico e gerar um código de identificação de garantia. Você deve entrar em contato com a HP para assistência.
Fale com a HP
Se o Teste de Disco Rígido exibe uma mensagem de erro e um código de ID de garantia, por favor, Fale com a HP.
O agente de serviço ao cliente irá pedir-lhe para o ID de garantia em caso de necessidade de instalação de um reparo ou substituir o disco rígido. O ID de garantia HP contém quatro campos de seis caracteres cada, como XXXXXX-XXXXXX-XXXXXX-XXXXXX, onde X é um caractere alfanumérico.
NOTA: Ter um ID de garantia não significa que o computador ainda está na garantia. O agente irá verificar a sua garantia quando você contato com a HP.
Veja também
Apoio ao Cliente. Países e regiões têm os seus próprios procedimentos para a prestação de suporte ao produto e serviço ao cliente. Para o seu país ou região, vá para a página de Suporte Técnico Hewlett Packard, selecione um país ou região e clique em Fale com a HP. Alternativamente, clique no link Fale com a HP perto do canto superior da página web
Olá, você saberia me dizer se é possível ser por aumento da temperatura?
Considerando que ele tenha ficado ligado em torno de 12 horas.
SérgioREC/PE
General de Pijama
Registrado
3.8K Mensagens
245 Curtidas
Olá,
Segundo o texto passado pelo amigo eriego. Sim, umas das causas desse erro pode ser por causa de uma alta temperatura no HD, no entanto, salvo se essas 12 horas trabalhadas tenham sido em local impróprio (local que obstrua a devida ventilação) não vejo como causa de um aumento na temperatura esse tempo de uso.
Notebooks HP - Erro de disco rígidos SMART
Este documento se refere aos notebooks HP com o Firmware Interface HP (Unified Extensible UEFI), com início no final de 2008.
Na inicialização, você poderá ver uma mensagem de erro como o seguinte:
A verificação do disco rígidos SMART detectou uma falha iminente.
Para garantir que não haja perda de dados, faça backup do conteúdo de imediato e executar o teste de disco rígido no Diagnóstico do Sistema.
Teste SMART não é um relatório de falha
O teste de disco rígidos SMART produz uma previsão sobre a possibilidade de falha no disco rígido, e não uma falha real. Um aviso de erro SMART Hard Disk pode aparecer para uma variedade de razões, como o computador ter sido abalada drasticamente, ou o disco rígido ser submetido a temperaturas mais altas que o habitual.
Abraço!
Hetfield. Ja...
Membro Senior
Registrado
194 Mensagens
12 Curtidas
Olá,
Segundo o texto passado pelo amigo eriego. Sim, umas das causas desse erro pode ser por causa de uma alta temperatura no HD, no entanto, salvo se essas 12 horas trabalhadas tenham sido em local impróprio (local que obstrua a devida ventilação) não vejo como causa de um aumento na temperatura esse tempo de uso.
Abraço!
Olá. Bom, o problema é que eu já fiz o diagnostico e nada foi relatado, só que, a mensagem continuou aparecendo. Vai aparecer pra sempre??
Obrigado pela atenção!
SérgioREC/PE
General de Pijama
Registrado
3.8K Mensagens
245 Curtidas
Olá. Bom, o problema é que eu já fiz o diagnostico e nada foi relatado, só que, a mensagem continuou aparecendo. Vai aparecer pra sempre??
Obrigado pela atenção!
Olá,
Lendo o texto, fica evidenciado que esse erro de smart é um aviso de um problema eminente de acontecer, portanto, o teste de diagnóstico pode não detectá-lo ainda.
No entanto, se fosse vc providenciaria backup dos dados mais importantes desse HD e ficaria de sobreaviso quanto ao aparecimento de qualquer problema no mesmo.
Para não mais aparecer a mensagem pode desabilitar no setup esta opção...procura algo sobre smart referente ao HD, na maioria dos casos entrando no setup e teclando enter sobre o HD aparece a opção para desabilitar a mesma.
obs.: Fique ciente que desabilitando a mensagem deixará de aparecer mais o problema não deixará de existir.
Abraço!
Hetfield. Ja...
Membro Senior
Registrado
194 Mensagens
12 Curtidas
Olá,
Lendo o texto, fica evidenciado que esse erro de smart é um aviso de um problema eminente de acontecer, portanto, o teste de diagnóstico pode não detectá-lo ainda.
No entanto, se fosse vc providenciaria backup dos dados mais importantes desse HD e ficaria de sobreaviso quanto ao aparecimento de qualquer problema no mesmo.
Para não mais aparecer a mensagem pode desabilitar no setup esta opção...procura algo sobre smart referente ao HD, na maioria dos casos entrando no setup e teclando enter sobre o HD aparece a opção para desabilitar a mesma.
obs.: Fique ciente que desabilitando a mensagem deixará de aparecer mais o problema não deixará de existir.
Abraço!
Ok! O que pode ser feito por mim é só o backup mesmo, pois, o negócio é contatar o fabricante, e se necessário mandar para a garantia.
Muito Obrigado!!