jhonny love
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Olá pessoal tudo bem? Comigo as coisas não estão bens. Sou assinante do Speedy Power 500, isso mesmo o antigão Power de 500 que já foi extinto a muito tempo... (Não por querer, mais por morar longe da central). Bem apos esse suposto ataque da central do "Speedy", meu perfil do Speedy que era o perfil "fast", perfil "fixo", (128 up/down 608), foi simplesmente alterado para um suposto perfil adaptativo que eu não pedi alteração alguma, e essa porcaria está horrível, parece internet discada.
Além de todo esse problema, o modem está demorando demais prá sincronizar, leva em média 5 a 6 minutos, coisa que com o antigo perfil levava 40 ou 30 segundos, coisa de dois tempos... liguei duas vezes na central do "speedy", e ninguém quiz alterar o meu perfil da central ou se sequer dar uma satisfação 100% sobre isso... o que eu devo fazer sobre isso? estou pensando seriamente em cancelar o "Speedy", pois essa situação está "ridicula", não consigo mais jogar pela NET, está lento prá prá caramba, e ainda tem esse problema com os hackers. Como eu devo proceder com relação a isso?
Finalizando, o técnico do suporte do Speedy, falou que não pode fazer à alteração de velocidade e de perfil e também tenho todos os protocolos em mãos e tudo mais, isso é verdade ou é mentira?
Desde já eu agradeço e obrigado
Amigo tente uma negociação com a central deles, se não resolverem peça a gravação de sua ligação com a telefônica e anexe junto aos seus protocolos e documentos para abrir um processo de pequenas causas, garanto que você vai ter um bom resultado quanto a isso, hoje em dia, as grandes empresas só te ouvem quando você "as cutuca"!
adrRrrrrrr
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Recorra a anatel eles resolvem qualquer coisa, eu tive problemas de instabilidade na internet abri um chamado na anatel e foi resolvido em menos de 4 dias.
E Claudio Pena, eu não conheço o da speed, mas para você conhecer um call center horrivel tente o da vivo ou o da d-link.
Claudio Pena
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Recorra a anatel eles resolvem qualquer coisa, eu tive problemas de instabilidade na internet abri um chamado na anatel e foi resolvido em menos de 4 dias.
E Claudio Pena, eu não conheço o da speed, mas para você conhecer um call center horrivel tente o da vivo ou o da d-link.
O da Telefonica é páreo duro. Os caras te fazem de trouxa de maneira deslavada.
Não tive tanta sorte com a Anatel. Nas vezes que reclamei com eles se limitaram a enviar cópia da reclamação para a Telefonica. Mas é melhor que nada.
A ouvidoria é um pouco melhor, e já consegui resolver problemas com eles.
Outros nem a ouvidoria resolveu, e aí só na Justiça mesmo para eu acertar os ponteiros.
Qualquer problema envolvendo a Telefonica a pessoa pode se preparar para o pior. Ligar lá, ser bem atendido e conseguir resolver o problema com uma única ligação é algo cada vez mais raro.
adrRrrrrrr
Geek
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Meu pai é o titular da conta de telefone e assinamos 2mb de velocidade e não tinha sido alterado ainda ele ligou la e disseram que não liberaram mais 1mb de velocidade pois não tinham o nome da mãe dele no cadastro.
Eu tive sorte com a anatel se não funcionar, procon neles.
Tommy_Jarvis
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Claudio Pena
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Sacanearam Claudio? isso foi bem além kkkk. O pior de tudo é esse link ai.. o da telefonica não está funcionando. Você consegue acessar? Vou tentar recorrer ao Ombudsman, e ao telefone 0800, será que consigo algo?
Mais uma coisa... um rapaz do orkut falou a respeito de um "sigres" e está aqui o link do próprio http://img19.imageshack.us/img19/6083/rrrra.jpg . Você sabe do que se trata isso? ai tem a opção que eu usava, no caso 608/128 Fast antigão, pois moro muito longe da central, e nunca deu problema algum, e era perfeito.
Espero que consigam botar meu perfil na velocidade correta. Essa velocidade está totalmente sem noção, a página do orkut leva mais de 4 minutos prá abrir, tá horrível.
Verdade mesmo. O link tá dando erro. Já deve ser para dificultar mesmo.
Tente esse aqui: http://www.telefonica.com.br/residencial/faleconosco
Clique na opção Ombudsman, que deve dar certo.
Sobre o tal Sigres, nunca tinha ouvido falar.
[RaaR] Kurtz
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Na boa, liga na Anatel ou acesse o site, faça sua reclamaçao! te garanto que em 5 dias no máximo eles resolvem seu problema, é tiro e queda, testei e aprovei.
Abraços.
Pinguim.Evil
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Tommy_Jarvis, se o perfil do seu speedy foi alterado, os técnicos do SERA podem configura-lo para 608/128 como era antes. Essa coisa que não pode alterar não existe, pois quando ligamos no atendimento solicitando reparo, eles testam o perfil (aumentam ou diminuem) para estabilizar a conexão. O Sigres é a ferramenta utilizada para configurar a velocidade do speedy de cada assinante.
Tommy_Jarvis
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Sim é verdade... se a telefonica pudesse colocar meu perfil com + upload eu iria agradecer. Pois prefiro mais up que down. Vou tentar todas as soluções cabiveis antes de cancer. Tentarei de tudo, obrigado pela ajuda.
Tommy_Jarvis, se o perfil do seu speedy foi alterado, os técnicos do SERA podem configura-lo para 608/128 como era antes. Essa coisa que não pode alterar não existe, pois quando ligamos no atendimento solicitando reparo, eles testam o perfil (aumentam ou diminuem) para estabilizar a conexão. O Sigres é a ferramenta utilizada para configurar a velocidade do speedy de cada assinante.
mikehuntermi...
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QUOTE] Finalizando, o técnico do suporte do Speedy, falou que não pode fazer à alteração de velocidade e de perfil e também tenho todos os protocolos em mãos e tudo mais, isso é verdade ou é mentira?
Desde já eu agradeço e obrigado [/quote]
olha eh possivel alterar o perfil sim..
sobre o SOGRES essa eh uma ferramenta que eu conheço de cor e saothiago e se voce ou mais alguem estiver com problemas no speedy .. eh soh me passar o terminal ( no caso o numero da linha onde esta instalado o speedy) DDD+numero do telefone. Eu vou verificar o que pode ser feito.. quais sao os riscos.. e informar o interessado o que pode e o que nao pode ser feito. e ai voce mesmo decide se quer que eu faça ou nao.. quem quiser pode me adicionar no MSN.. assim .. o processo fica mais rápido. meu MSN é: [EMAIL="mikehuntermiller@hotmail.com"]mikehuntermiller@hotmail.com[/EMAIL] eh soh adicionar ou mandar e-mail para : [EMAIL="evergreen1227@gmail.com"]evergreen1227@gmail.com[/EMAIL] com o DDD+numero da linha e o problema enfrentado. isso pode ser feito tanto em linhas residenciais tanto empresa.
faço isso porque sei como eh duro ligar para o 103-15 em busca de suporte e ser mal atendido..e ainda por cima por funcinarios mal treinados.. mal educados e totalmente descomprometidos com seu problema. ou pior. .receber um técnico de uma das contratadas da Telefonica.. soh pro cara ir la no seu poste.. mexer na caixinha e dizer que esta tudo certo.. ou que.. vai ali.. na central.. e depois nao volta nunca mais.. e voce continua com o problema.. e sem internet.. e ainda tem que pagar por isso. CHEGA! bom.. fica aqui o meu recado.
rafael.rj
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Realmente a anatel resolve o problema, já fiquei uma semana sem telefone e internet (velox), foi só ligar para a anatel que voltou...