Logo Hardware.com.br
tudo-reality
tudo-reality Zerinho Registrado
1 Mensagem 0 Curtidas

Por onde começar a estudar hardware de computadores/celulares?

#1 Por tudo-reality 11/02/2024 - 04:35
Bom dia, pessoal. Poderiam me dar sugestões de como estudar hardware e conserto de computadores/celulares? Eu fiz 2 cursos (um no SENAC envolvendo manutenção de PC's) e um de celular pela Udemy:  https://www.udemy.com/course/curso-de-manutencao-de-celulares-do-basico-ao-avancado/ mas minhas experiências não foram das melhores. No do SENAC o professor quase não explicava e ainda deixava muito a desejar nas perguntas dos alunos e não orientava a prática. E nesse da Udemy, achei muito raso. O que vocês recomendam? 
Eu busco esse conhecimento mais para ter autonomia e consertar meus próprios aparelhos (tornar a vida útil deles maior). Tenho um pouco de noção dos equipamentos necessários para se utilizar em uma manutenção de computador/celular, mas ainda sim gostaria que vocês pudessem me falar melhor sobre isso, pois percebi que não aprendi muito bem isso no curso técnico e no da Udemy. 
Obrigado desde já, aceito sugestão de livros sobre o assunto, cursos e quaisquer coisas que possam garantir um bom aprendizado. Não tenho problema algum em investir dinheiro para adquirir esse conhecimento, só quero aprender, mas me sinto perdido nesse processo.
Responder
apimente.br
apimente.br Cyber Highlander Moderador
51.2K Mensagens 3.8K Curtidas
#2 Por apimente.br
11/02/2024 - 08:10
Movido da sala "Dicas, Tutoriais e Reviews" para a sala "Profissões, Empregos, Cursos e Certificações"

Por gentileza, observe a descrição das salas antes de criar um tópico nela.
O Linux não é o Windows
Como fazer perguntas inteligentes? Clique aqui!
Ao pedir ajuda, informe sua configuração completa e forneça detalhes suficientes para alguém te ajudar.

A6_INFO
A6_INFO Cyber Highlander Administrador
56K Mensagens 4K Curtidas
#3 Por A6_INFO
14/02/2024 - 13:42
Sua intenção é apenas "hobby" (consertar os próprios aparelhos) ou tem o desejo de trabalhar na área?
Progressista gourmet, esquerda caviar, querem o controle e atacar as liberdades, ignoram opinião alheia e se fazem de vítimas quando confrontados. ©®²³
Com uma besta quadrada comunista (Paulo Freire), patrono da educação, criamos apenas militantes socialistas, bestas quadradas e analfabetos funcionais.
Quem votou no Ladrão, candidato da criminalidade e do establishment (que vibraram com sua vitória), é ladrão, cúmplice ou apenas um imbecil.
Responder Tópico
© 1999-2024 Hardware.com.br. Todos os direitos reservados.
Imagem do Modal