Logo Hardware.com.br
waglão
waglão Super Participante Registrado
775 Mensagens 18 Curtidas

novos planos vivo, sacanagem

#1 Por waglão 20/07/2014 - 13:11
Olá pessoal, não achei nada parecido no fórum, estou passando por uma situação onde pelos novos planos de internet da vivo, 8mb saem pelo mesmo valor mensal que pago por 4 mb, sou cliente a dois anos. Liguei inúmeras vezes mas não fazem desconto e não migram para 8 mb alegando não ser possível (apesar de a dois anos atrás quando foi instalado ter sido informado de que havia possibilidade de até 8 mb). Como vizinhos instalaram, e são kitnets, provavelmente foi usada a mesma "saída" o que estava disponível não esta mais. Alguém saberia se iddo é correto? é normal? tenho algum direito de reclamar? ou tenho engolir mais essa?

Obrigado
i5 3570/Hyper 212+ - GA-B75M-DH3 - Nvidea Gtx 660Ti - 2x4Gb ddr3 Patriot - SSD Samsung - Samsung 500/1000 Gb - OCZ 700W S&S - LG E2250V Led - Logitech g300/Z313 - Steelseries mibr pad - Philips SHG7210 - HAF 912 - 7 ultimate 64
JAPICHIN
JAPICHIN Cyber Highlander Registrado
18.3K Mensagens 5.2K Curtidas
#2 Por JAPICHIN
20/07/2014 - 13:59
Pode ser que a sua localidade não tenha essa possibilidade de "ramais"

E se descobrir que há possibilidade, diga que vai para um outra operadora, mas certifique-se de que tenha o outro antes de ameaçar, veja se tem Live Tim ou Net.

As vezes eu prefiro ir na loja e falar diretamente, mas com calma sem se precipitar. Tem que ver se você usa algum outro produto deles como TV e Voz. Melhor pensar com um passo atrás.

Reclamar é uma boa, a eles; mas pra Procon acho que não tem como ir adiante.
Propague boas ações e cultive o senso crítico e de justiça
os 4 males: Álcool, Tabaco, Obesidade, Sedentarismo
boa.gif Feliz Ano Novo Chinês 2019 Ano do Porco!!!
comemorando.gif

巴西 日本国 中國 廣州 Ni Hao 北少林
Naldo Volpe
Naldo Volpe Cyber Highlander Registrado
20.8K Mensagens 3.5K Curtidas
#3 Por Naldo Volpe
20/07/2014 - 14:21
Se eles lhe informarem que não têm Portas disponìveis na DSLAM e ou
Inviabilidade Técnica não têm o que fazer... De nada irá adiantar reclamar
pois não irá têr solução a não ser que ampliem as Portas do DSLAM...
Brazilian Game Player:| Brawl Stars BR .
Brazilian Game Player | Squad Buster BR.
.
Covid_19 voltando em 2025, eek.png
.
.
-  
Deckmout
Deckmout Membro Junior Registrado
110 Mensagens 2 Curtidas
#6 Por Deckmout
20/07/2014 - 18:29
waglão disse:


Como já informado sua localidade, possa não estar disponível a eles, ou o plano que você está não é possível migrar para esse que você quer, já tive problemas com a TIM, em relação a essas coisas, tinha o plano X, uma reformulação dele foi criada o plano XX e eu não podia migrar, pelo motivo de que meu plano era antigo e que para isso, teria de cancelar ele e fazer um novo, sem migração.
waglão
waglão Super Participante Registrado
775 Mensagens 18 Curtidas
#7 Por waglão
20/07/2014 - 21:50
Os 8 mb estavam disponíveis a dois anos atrás quando a ligação foi puxada do poste, foi oferecido mas eu optei por 4 mb...acho que rola migração desse meu plano para os novos sim, porém não tem disponibilidade de 8 mb, vou pdir então para ir pra 2 mb, terei um bom desconto...vamos ver se migração para um plano menor eles fazem, e rápido!
É quase certo que foi quando a vizinha instalou a dela que perdi a oportunidade de ter os 8 mb, digo que estamos "conectados" juntos pois o ping em jogos piorou legal depois disso, mas down e up não...uma pena, aqui só vivo mesmo, outra a rádio e uma Net que não é a Net verdadeira, estranho né...é só por no google, "net ubatuba" e entenderão, na verdade até hoje não entendi, porque a Net diz que não cobre ubatuba.
i5 3570/Hyper 212+ - GA-B75M-DH3 - Nvidea Gtx 660Ti - 2x4Gb ddr3 Patriot - SSD Samsung - Samsung 500/1000 Gb - OCZ 700W S&S - LG E2250V Led - Logitech g300/Z313 - Steelseries mibr pad - Philips SHG7210 - HAF 912 - 7 ultimate 64
OP
OP Cyber Highlander Registrado
38K Mensagens 4.8K Curtidas
#9 Por OP
21/07/2014 - 11:29
Só um adendo. A poucos dias entrou em vigor uma regulamentação de que as operadoras não podem mais cobrar valores diferentes de um produto para clientes antigos X novos.
Veja aqui.
No seu caso vc pagara mais por menos por ser cliente antigo. Faça o pedido formal da migração, pegue nº do protocolo de atendimento e com esse nº faça uma denuncia na Anatel.
Mas a melhor solução seria cair fora dessa empresa.
"De onde menos se espera, daí é que não sai nada"(Barão de Itararé)

FUI...
flattakk
flattakk Ubbergeek Registrado
3.8K Mensagens 629 Curtidas
#10 Por flattakk
21/07/2014 - 15:48
OP disse:

Esse novo regulamento da Anatel cria uma situação curiosa pois anualmente as operadoras fazem um reajuste com base no valor da inflação do período que é autorizado pela própria Anatel, ou seja, depois de um ano todos os clientes terão um aumento na mensalidade.
Será que agora podemos exigir o cancelamento desses reajustes para ficar igual aos valores dos novos clientes?


[quote=]Promoções passam a valer para todos: novos e antigos assinantes
Atualmente, muitas operadoras fazem ofertas promocionais (com preços mais baixos, ou mesmo com algumas gratuidades) para captar novos assinantes, mas não oferecem as mesmas condições para aqueles que já assinam os seus serviços. Com o novo regulamento, qualquer um - assinante ou não - tem direito a aderir a qualquer promoção que for anunciada pela operadora, na área geográfica da oferta. Caso já seja cliente, o interessado em mudar de plano precisa ficar atento sobre eventual multa decorrente da fidelização do seu plano atual. Prazo para implementação: 120 dias a contar da publicação do Regulamento.
[/quote]
arkOrange">arkOrange">
OP
OP Cyber Highlander Registrado
38K Mensagens 4.8K Curtidas
#11 Por OP
21/07/2014 - 15:55
flattakk disse:

É isso o que diz essa regulamentação. A NET, por exemplo, adora fazer isso. Eles mudam o nome dos pacotes, dão descontos para novos assinantes e os assinantes antigos acabam pagando mais para ter menos que os novos. E se vc reclama eles dizem que é uma promoção por tempo limitado apenas para novos assinantes.
Essa prática lesiva acabou com essa regulamentação. Se vc entrar no site da operadora vai ter que pagar e receber exatamente o mesmo serviço e nas mesmas condições que os novos assinantes recebem.
E se eles acrescentarem canais ou aumentarem a velocidade da internet de um combo, isso tem que valer para todos, independente da data do contrato.
"De onde menos se espera, daí é que não sai nada"(Barão de Itararé)

FUI...
© 1999-2025 Hardware.com.br. Todos os direitos reservados.
Imagem do Modal