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ThiagoPM26
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[Resolvido] Problema com Ping em Internet Oi Velox

#1 Por ThiagoPM26 30/12/2014 - 12:41
To tendo problemas de ping na minha conexão, pela manhã ela sempre tá normal, com ping em torno de 45, e quando chega a tarde o ping sobe pra mais de 100 e fica assim o resto do dia..

O que acho estranho é que quando vou no Prompt de Comando e deixo pingando 8.8.8.8, os resultados ficam se alternando, aproximadamente assim "56ms, 128ms, 64ms, 112ms, 47ms, 123ms..

Embora eu usei Wifi, o problema persiste quando ligo diretamente no modem.

Quando deixo pingando pro IP do roteador, o ping se mantém sempre em 1ms. Uso Oi Velox.

Alguém sabe oq pode ser?
Adriano Urbano Esposito
Adriano Urba... Veterano Registrado
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#2 Por Adriano Urba...
30/12/2014 - 12:47
Olá Amigo,

Não vejo nada de incomun no seu caso.
O tempo de resposta do ping varia no dia a dia pois o trafego em horário comercial é maior.
Alem disso quando vc fala sobre a diferença entre pingar o roteador e pingar o DNS do google você de levar em conta que o roteador está em uma rede local, já o 8.8.8.8 esta em uma rede internacional, o tempo de resposta obviamente sera maior.
Adriano Urbano Esposito,
Diretor Executivo da empresa 4WORKS SOLUÇÕES EM INFORMÁTICA, que é especialista em T.I para micro e pequenas empresas.
Bacharel em Ciência da Computação e pós-graduado em Empreendedorismo e Gestão de Micro e Pequenas Empresas.
EMPRETEC pelo SEBRAE e Leader Training pelo ITK.
Administrador de Redes com experiência em redes corporativas em ambientes Linux e Windows.
Adriano Urbano Esposito
Adriano Urba... Veterano Registrado
326 Mensagens 156 Curtidas
#4 Por Adriano Urba...
30/12/2014 - 13:54
Como você fez o teste no seu roteador e o ping se manteve baixo, o problema é da operadora.
Não soube de nenhum rompimento de fibra (que poderia explicar esse lentidão) nessa data que você comentou que o problema começou.

Você chegou a fazer testes de ping para outro IP?
Veja se consegue fazer alguns testes de ping para os IP's de DNS da própria operadora.
Além disso faça um "tracert 8.8.8.8" e poste o resultado aqui...quero ver o caminho que o pacote está tomando.
Adriano Urbano Esposito,
Diretor Executivo da empresa 4WORKS SOLUÇÕES EM INFORMÁTICA, que é especialista em T.I para micro e pequenas empresas.
Bacharel em Ciência da Computação e pós-graduado em Empreendedorismo e Gestão de Micro e Pequenas Empresas.
EMPRETEC pelo SEBRAE e Leader Training pelo ITK.
Administrador de Redes com experiência em redes corporativas em ambientes Linux e Windows.
ThiagoPM26
ThiagoPM26 Novo Membro Registrado
22 Mensagens 1 Curtida
#5 Por ThiagoPM26
30/12/2014 - 14:31
Pingando outros DNS eu tenho resultados ainda piores, e pingando DNS da Oi eu tenho resposta de tempo limite excedido.

Fiz o traceroute e nele tem alguns *, e não sei se a falha é na minha configuração de modem ou no provedor.


"Rastreando a rota para google-public-dns-a.google.com [8.8.8.8]
com no máximo 30 saltos:

1 1 ms 1 ms 1 ms 192.168.0.1
2 * * * Esgotado o tempo limite do pedido.
3 120 ms 121 ms * 200.216.88.62
4 110 ms * 130 ms 200216108141.user.veloxzone.com.br [200.216.108.
141]
5 95 ms * 119 ms so-9-1-0.0-arc-rj-rotn-j01.telemar.net.br [200.2
23.45.169]
6 129 ms 127 ms * so-4-1-2.0-nyc-us-rotb-j02.telemar.net.br [200.2
23.50.162]
7 108 ms 108 ms 76 ms 72.14.214.99
8 114 ms 137 ms 122 ms 209.85.247.139
9 111 ms 114 ms 100 ms google-public-dns-a.google.com [8.8.8.8]

Rastreamento concluído."
quemsou_naodigo
quemsou_naod... Cyber Highlander Registrado
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#6 Por quemsou_naod...
30/12/2014 - 14:44
O desempenho da rede da operadora é variável mesmo. Eles podem ter algum problema em uma rota e estar desviando seu tráfego por outra rota, por exemplo, por isso o aumento.
A diferença no nível de congestionamento das redes (várias delas entre você e o destino) faz com que o ping varie.
Além disso, os servidores podem não priorizar ICMP de forma que os testes de ping nem sempre vão refletir o desempenho da rede e a qualidade do serviço.

Isso acontece mesmo, é normal. Se ficar muito ruim (e variar muito) em vários sites/serviços, dá para imaginar que a operadora tem algum tipo de problema em algum lugar. Se isso começar a atrapalhar seu uso (costuma acontecer em jogos e outras aplicações de tempo real), entre em contato com a Oi e reclame.
Leiam: Guia de Utilização (Novo Fórum) e Regras de Conduta.
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LinuxUser #468957
quemsou_naodigo
quemsou_naod... Cyber Highlander Registrado
28.8K Mensagens 1.8K Curtidas
#8 Por quemsou_naod...
30/12/2014 - 14:48
ThiagoPM26 disse:
To achando que é algo da operadora mesmo.. O problema sempre começa e termina no mesmo horário. Começa as 10h e volta ao normal as 18h.

- Tráfego maior em horário comercial;
- Pode ser o horário de trabalho de alguma equipe de manutenção resolvendo um problema na área.
- Teste com outros servidores também. Só o DNS do Google não é suficiente para ter muita noção do que está ocorrendo.
Leiam: Guia de Utilização (Novo Fórum) e Regras de Conduta.
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LinuxUser #468957
Adriano Urbano Esposito
Adriano Urba... Veterano Registrado
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#9 Por Adriano Urba...
30/12/2014 - 18:19
Thiago, pelo tracert ficou claro que logo que sai para o o link externo a latência já é alta...
Só não sei se a operadora vai acatar essa latência como um "problema", pode ser que eles vejam isso como algo normal.

Só como observação e curiosidade:
O DNS que não responde a ping, e os "*" asteriscos que apareceram no tracert são apenas equipamentos que não respondem ao ping (protololo ICMP) então não ligue para isso que é algo muito comum.
Me espanta o DNS do google responder a ping, se um dia ele parar de responder todos os meus testes de failover vão morrer!!! kkkk
Adriano Urbano Esposito,
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Naldo Volpe
Naldo Volpe Cyber Highlander Registrado
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#11 Por Naldo Volpe
30/12/2014 - 21:19
Faça um teste no Site:http://simet.nic.br
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DaniF
DaniF Super Participante Registrado
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#12 Por DaniF
30/12/2014 - 21:23
A tarde o número de usuários aumenta, na minha internet eu tenho problemas a noite.... porém a madrugada fica ótima, muitos usuários conectados causam "congestionamentos" nada rede e isso é comum. O problema deve ser da operadora, tente ligar e pedir explicações e lembre-se o cliente sempre tem a razão, marque uma visita a sua casa para dar uma olhada no modem ou algo do tipo! wink.png

Abraço!

Depois de um tempo você nota que o caminho que traçou é solitário e por vezes cruel. As pessoas vão interpretar teus passos de várias formas, mas ninguém obtém conhecimento sem que haja algum sacrifício.
DaniF
DaniF Super Participante Registrado
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#14 Por DaniF
30/12/2014 - 21:29
O melhor seria você não descartar nenhum hipótese, acredito que ninguém aqui seja técnico em rede para dizer: "Esse é o problema", ou algo do tipo. Siga meu conselho.. ligue para a operador eles te dirão qual é o problema!

Depois de um tempo você nota que o caminho que traçou é solitário e por vezes cruel. As pessoas vão interpretar teus passos de várias formas, mas ninguém obtém conhecimento sem que haja algum sacrifício.
quemsou_naodigo
quemsou_naod... Cyber Highlander Registrado
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#15 Por quemsou_naod...
30/12/2014 - 22:49
ThiagoPM26 disse:
Última dúvida: Se eu to usando uma rede Wifi, e quando dou ping no IP do Roteador e o tempo de resposta é sempre baixo (1ms), isso elimina a possibilidade de o sinal estar afetando a conexão? Ou mesmo com tempo de resposta do roteador baixo, o sinal pode estar ruim?

Se a resposta do ping na rede sem fio é estável, isso leva a crer que não é problema com ela.
Mas isso não é um teste definitivo, é só um indicador.

Também é importante essa informação que você deu:
Embora eu usei Wifi, o problema persiste quando ligo diretamente no modem.
que nos leva a crer que o problema não é na sua rede sem fio.
Leiam: Guia de Utilização (Novo Fórum) e Regras de Conduta.
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LinuxUser #468957
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