jqueiroz
Cyber Highlander
Registrado
104K Mensagens
5.7K Curtidas
Quanto ao tempo de ping, não tem muito o que fazer, pois provavelmente sua central está congestionada. A solução seria trocar de provedor, mas acho que vc não tem muitas alternativas.
Quanto à velocidade de download/upload, me pareceram muito baixas. Sugiro que repita o teste no site do SIMET (https://simet.nic.br/).
"chmod 777 nunca ajudou ninguém" (c) 2002-2021 JQueiroz/FGdH
Conheça o
Blog do Zekke
Herphous
Novo Membro
Registrado
9 Mensagens
0 Curtidas
jqueiroz, agradeço a intenção e a disponibilidade para me ajudar.
Infelizmente essa opção de trocar o provedor eu não tenho, pois eu moro no interior e aqui na minha cidade só a Oi Velox disponibiliza de internet, pelo menos que eu saiba.
Quanto a velocidade de download/upload eu fiz o teste nesse site e os resultados são esses:
Ping: 114.91 ms
Velocidade de Upload: 479 kbit/s
Velocidade de Download: 4.08 mbit/s
Eu não sei porque a internet está assim, tem um tempo que já está assim mas tenho internet aqui em casa desde 2007 e antigamente até quando a minha internet era de 1 mega não era assim.
Tentei ligar novamente para a Oi mas só conseguir falar com o atendente virtual que disse que estava havendo uma manutenção na minha região (como quase toda ligação) e que acabava às 00:00 hrs, que após isso era para eu verificar o estado da internet. Mas não tenho muitas esperanças, eles sempre falam isso e nunca resolvem.
jqueiroz
Cyber Highlander
Registrado
104K Mensagens
5.7K Curtidas
Eu estou vendo dois problemas aí. Primeiro, suas taxas de download/upload estão muito baixas. O SIMET é um site mantido pelo nic.br, e é referência de verificação de funcionamento. Já é motivo pra pedir reparo.
Agora, pior é você não conseguir falar com um atendente ou abrir chamado. Isso é motivo pra abrir reclamação na ANATEL.
"chmod 777 nunca ajudou ninguém" (c) 2002-2021 JQueiroz/FGdH
Conheça o
Blog do Zekke
Herphous
Novo Membro
Registrado
9 Mensagens
0 Curtidas
jqueiroz, entendo.
Então vou esperar dar 00:00 hrs para fazer o teste de novo, ao terminar se continuar assim vou ligar para lá reclamando e dizer dos teste deste site, pois quando eles pedem para nós clientes fazer o teste eles dão sites como minhaconexão, speedtest, e esses sempre dão velocidade alta, aí eles falam que não tem o que fazer. Se continuar assim vai ser o jeito ligar e abrir uma reclamação na ANATEL mesmo.
Fiz o teste novamente e o ping abaixou para 69.37 ms, mas as taxas de download/upload continuaram as mesmas.
jqueiroz
Cyber Highlander
Registrado
104K Mensagens
5.7K Curtidas
Eu recomendo que faça o teste em vários momentos do dia.
Meu entendimento é que seu contrato prevê a entrega de 10Mbps de download, e uma certa quantidade de upload (confirme se são 500Kbps ou 1Mbps), a qualquer hora do dia. Conceitos como "hora de pico de utilização" não se aplicam, pois se há previsibilidade de picos de uso, a empresa tem condição de se preparar para lidar com isso de forma a entregar a banda contratada.
"chmod 777 nunca ajudou ninguém" (c) 2002-2021 JQueiroz/FGdH
Conheça o
Blog do Zekke
Herphous
Novo Membro
Registrado
9 Mensagens
0 Curtidas
jqueiroz, o contrato prevê isso mesmo, não pode ter hora de pico. Inclusive nem isso estou tendo, pois como pode ver não consigo jogar e aproveitar o máximo da minha internet em nenhuma hora do dia, apenas de madrugada, mas de madrugada dormimos então não dá. Quando eu ligar para lá vou confirmar se são 500 kbpbs ou 1 mbps de upload.
Enquanto aos testes irei fazer várias vezes ao dia, mas acho que o resultado vai ser o mesmo.