Logo Hardware.com.br
Raymond Reddington
Raymond Redd... Membro Senior Registrado
91 Mensagens 26 Curtidas

[Resolvido] Tempo perdido?

#1 Por Raymond Redd... 18/02/2018 - 20:10
Boa noite prezados, fiz o Enem ano passado com 18 anos e tirei 537 na nota de corte, não consegui nenhuma bolsa, sou sincero em dizer que eu não estudei nem se quer 1 dia para prestar o Enem do ano passado. Minha dúvida é, com meus 19 anos hoje que completei faz 2 meses o mais correto eu fazer e prestar novamente o Enem(mas dessa vez rala de estudar) ou já devo pagar uma faculdade na modalidade EAD para não perder tempo? Na metade do ano abre novamente vagas para o ProUni e pode ser que eu consiga uma vaga em algum curso tecnólogico ou bacharelado semipresencial ou presencial. O que eu faço galera?
Alexandre Grecco
Alexandre Gr... Cyber Highlander Registrado
26.9K Mensagens 3.7K Curtidas
#2 Por Alexandre Gr...
18/02/2018 - 20:16
Falar o que para uma pessoa que declara que se quer estudou para o ENEM?

Ponha uma coisa na sua cabeça, ou se mexe agora ou mais tarde vai se ver com uma mão na frente e outra atrás, ou na frente do balcão de algum boteco.
Raymond Reddington
Raymond Redd... Membro Senior Registrado
91 Mensagens 26 Curtidas
#3 Por Raymond Redd...
19/02/2018 - 00:15
Alexandre Grecco disse:
Falar o que para uma pessoa que declara que se quer estudou para o ENEM?

Ponha uma coisa na sua cabeça, ou se mexe agora ou mais tarde vai se ver com uma mão na frente e outra atrás, ou na frente do balcão de algum boteco.

Realmente se eu fala-se que estudei estaria mentindo, acho que vou tentar mais uma vez mas dessa vez vou estudar
JoaoNeto
JoaoNeto Cyber Highlander Registrado
15.3K Mensagens 2.9K Curtidas
#4 Por JoaoNeto
19/02/2018 - 01:53
E durante os anos de escola, não estudou também? Porque, na boa, ENem é pra testar seu conhecimento do que aprendeu na escola e não no que aprendeu estudando pro Enem. Quando eu fiz, aos 17 anos, eu não estudei pro Enem. Fiz a prova baseado no que eu aprendi em todo o período escolar. Detalhe, minha nota foi bem maior.
Se não fosse o C iriamos programar em Basi, Pasal e Obol
Raymond Reddington
Raymond Redd... Membro Senior Registrado
91 Mensagens 26 Curtidas
#5 Por Raymond Redd...
19/02/2018 - 06:46
JoaoNeto disse:
E durante os anos de escola, não estudou também? Porque, na boa, ENem é pra testar seu conhecimento do que aprendeu na escola e não no que aprendeu estudando pro Enem. Quando eu fiz, aos 17 anos, eu não estudei pro Enem. Fiz a prova baseado no que eu aprendi em todo o período escolar. Detalhe, minha nota foi bem maior.

Estudei, mas poderia ter estudado melhor, fiz o ensino medio no período noturno e a quem diga que não, mas noturno infelizmente a base e muito fraca. O que acha que devo fazer?
Raymond Reddington
Raymond Redd... Membro Senior Registrado
91 Mensagens 26 Curtidas
#7 Por Raymond Redd...
19/02/2018 - 12:18
JoaoNeto disse:
Não faz diferença nenhuma de manhã de tarde e de noite. Isso é desculpa.

Agora você pode tentar fazer cursinho.

Bom na minha opinião faz totalmente diferença, os alunos da minha sala não deixava o professor dar aula acredite ou não foi 3 anos de pura dor de cabeça para os professores, até bater nos professores eles batiam, o único dia que dava pra pegar conteúdo era na sexta feira, ja que não ia quase ninguém
PabloVasconcellos
PabloVasconc... Novo Membro Registrado
4 Mensagens 2 Curtidas
#9 Por PabloVasconc...
19/02/2018 - 14:05
Quando me cadastrei no fórum alguns dias atrás, entrei aqui nessa board e vi alguns tópicos que você criou. A primeira impressão que me passou foi justamente estar perdido com o que deseja pro futuro e com esse tópico só cheguei a conclusão de que estava certo. Você parece meio desesperado, como se estivesse super velho para dar o primeiro passo, quando na verdade está em uma ótima idade para seguir com o que desejar, basta primeiro se decidir e então começar, seja la com o que for.

Eu to com 21 anos de idade e só terminei o ensino médio no ano passado, pois infelizmente tive que abandonar os estudos. Não conseguia conciliar o trabalho (que naquela altura era extremamente necessário para me manter) com o colégio e por isso diante de toda a situação simplesmente larguei os estudos por dois ou três anos. No ano passado fiz uma prova e consegui o meu certificado, foi o momento de decidir se eu pararia por ali ou iria optar pelo ensino superior. Sempre tive muito interesse em programação front e back end, então tomei a decisão de que esse seria meu objetivo profissional, me tornar um desenvolvedor web. Comecei a pesquisar cursos que pudessem me dar uma boa base pra isso e o curso que tanto queria (Sistemas para Internet) não tinha na minha cidade, assim como também não existe nenhuma universidade pública por aqui, a mais próxima tá a 4 horas da minha cidade, então simplesmente fiz uma lista com todas as opções que eu tinha (Faculdades), procurei um curso que tivesse disciplinas semelhantes ou até mesmo iguais com aquele que desejava e fiz minha matricula em Análise e Desenvolvimento de Sistemas, começo a estudar agora em março. Nenhuma das faculdades oferecia esse curso presencial, mas isso não foi uma desculpa, não podia sentar, reclamar e aguardar algo acontecer de braços cruzados. Sei qual é meu objetivo e vou me esforçar na modalidade EAD e tentar tirar o máximo de proveito nisso. Nesse meio tempo vou fazer alguns cursos online para aprender linguagens voltadas para web e de quebra me preparar para alguns concursos públicos de nível médio, pra me dar uma certa estabilidade financeira melhor.

O que eu to querendo dizer com tudo isso? você primeiro tem que decidir quais são seus objetivos, traçar metas com o pé no chão e feito isso simplesmente parar de dar desculpas a si próprio, correr atrás e se dedicar. Você quer fazer um curso superior, ter seu diploma? em qual área? se tem alguma federal pelas redondezas ou qualquer outra faculdade que você queira muito entrar, simplesmente tire um tempo pra estudar, se prepare e faça o enem ou o vestibular que for, se esforce para conseguir. O curso que deseja só tem EAD? então faça EAD, tire algumas horas do seu dia, um espaço pra estudar e meta bronca, seu diploma vai ser igual o dos outros e se for bem disciplinado vai conseguir aprender tudo que tinha pra aprender, com a vantagem de estar preparado e acostumado a estudar por conta própria (algo muito importante) e pagando menos, um valor bem mais acessível.

Bacharel ou Tecnólogo tanto faz amigo, é tudo superior e ponto final. Assim como também tanto faz o tempo que você pode ter desperdiçado no passado. Olhe pra frente, primeiro tome uma decisão e depois dê o primeiro passo e não o contrário, isso que realmente importa.
andremachado
andremachado Highlander Registrado
3.3K Mensagens 2K Curtidas
#10 Por andremachado
19/02/2018 - 16:04
O Autor do tópico que me desculpe, mas ele é o único culpado dessa situação na qual ele está.

É claro que estudar em uma escola violenta, como a que ele retratou, atrapalha em muito o desempenho escolar. Mas o fato é que os jovens da geração de hoje possuem um recurso valiosíssimo que nós não tivemos em nossa época, que se chama internet. Engana-se o Autor se ele pensava que o professor iria lhe ensinar tudo o que é necessário durante a aula. Muito pelo contrário: nada lhe impediu de acessar a internet e estudar os assuntos abordados através das centenas de sites e de vídeos disponíveis gratuitamente na rede. Agora, se o cara só usa a Internet para ver fotos de gatinhos, sacanagem ou jogos, não posso dizer muita coisa...

O fato de a escola ser pública tem pouco a ver com esta situação. A escola particular possui os mesmos problemas do que a pública, só que a mídia não mostra porque deve-se manter a impressão de que a escola particular é algo perfeito e intocável.

Não obstante, relato que, ano passado, dei aulas de reforço para turmas de ensino fundamental. Nas aulas, eu era obrigado a ir apenas no básico do conteúdo; qualquer atividade que fosse um pouquinho mais elaborada desencadeava um escândalo, com alunos empurrando e devolvendo as folhas de atividade, dizendo que não queriam fazer aquilo. Dá pra ver, então, como serão os profissionais e eleitores do futuro.

Enfim, o Mercado de Trabalho não vai parar porque você teve uma educação ruim ou não aproveitou as oportunidades: é você quem vai ter de correr atrás.
56 6F 63 EA 20 E9 20 6D 75 69 74 6F 20 63 75 72 69 6F 73 6F 2E 2E 2E
----------------------------------------
Acer Aspire E5-471-30DG (Casa)
Samsung Book 550XDA-K07 (Trabalho)
TmfeijoMMonroe
TmfeijoMMonr... Cyber Highlander Registrado
13.7K Mensagens 4.2K Curtidas
#11 Por TmfeijoMMonr...
19/02/2018 - 19:47
Boa noite prezado autor !

Estude, estude mais e estude. Apenas isto ; o resto é resto.
Nunca pare de estudar. Faça umas 7 faculdades se der.
Trabalhando em algum emprego ótimo; com economia ( em um banco por exemplo ) por exemplo; faça odonto ou direito. Ou vice versa. Conheço médico que estuda o curso de direito atualmente.
Tenho 3 faculdades ( direito, ciências da computação e jornalismo) esta última não completei. E faz muita falta não ter mais . Me exigem ( a União ) e muito.

Exemplo no TJ-SP e/ou de expedientes virtuais no judiciário:

https://www1.folha.uol.com.br/poder/2018/02/desembargador-do-tj-sp-acumula-funcao-em-tres-orgaos.shtml

Tenha fé em você mesmo e em Deus. Ahh e cuidado com olho gordo e inveja.
Existe também a inveja virtual. Eu descobri como um expert em psi jurídica too . Sou o pioneiro nesta descoberta.
Quem sabe futuramente vc lerá minhas teses diante disto ?isso_ai.pngmostrando_dentes.pngatencao_regras.gifbom_trabalho.gif

Ahh e nada é tempo pedido no que tange estudos/escola; pois houvera culturas, bagagens diferentes para o seu vitae e @.edu.com .

Abraços
A ignorância é a pior inimiga do homem . Não tenho medo de nada; apenas da inveja . E o mundo cada vez melhor !!
Palavras sábias de um hiper profissional do judiciário; perito digital e em psicologia jurídica .
A sua inveja é a velocidade de meu sucesso .
Um coração medroso congela o trabalho . Um coração temerário incendeia qualquer serviço ; arrasando - o .
ooNCyber
ooNCyber Novo Membro Registrado
21 Mensagens 3 Curtidas
#12 Por ooNCyber
20/02/2018 - 22:48
PabloVasconcellos disse:
Quando me cadastrei no fórum alguns dias atrás, entrei aqui nessa board e vi alguns tópicos que você criou. A primeira impressão que me passou foi justamente estar perdido com o que deseja pro futuro e com esse tópico só cheguei a conclusão de que estava certo. Você parece meio desesperado, como se estivesse super velho para dar o primeiro passo, quando na verdade está em uma ótima idade para seguir com o que desejar, basta primeiro se decidir e então começar, seja la com o que for.

Eu to com 21 anos de idade e só terminei o ensino médio no ano passado, pois infelizmente tive que abandonar os estudos. Não conseguia conciliar o trabalho (que naquela altura era extremamente necessário para me manter) com o colégio e por isso diante de toda a situação simplesmente larguei os estudos por dois ou três anos. No ano passado fiz uma prova e consegui o meu certificado, foi o momento de decidir se eu pararia por ali ou iria optar pelo ensino superior. Sempre tive muito interesse em programação front e back end, então tomei a decisão de que esse seria meu objetivo profissional, me tornar um desenvolvedor web. Comecei a pesquisar cursos que pudessem me dar uma boa base pra isso e o curso que tanto queria (Sistemas para Internet) não tinha na minha cidade, assim como também não existe nenhuma universidade pública por aqui, a mais próxima tá a 4 horas da minha cidade, então simplesmente fiz uma lista com todas as opções que eu tinha (Faculdades), procurei um curso que tivesse disciplinas semelhantes ou até mesmo iguais com aquele que desejava e fiz minha matricula em Análise e Desenvolvimento de Sistemas, começo a estudar agora em março. Nenhuma das faculdades oferecia esse curso presencial, mas isso não foi uma desculpa, não podia sentar, reclamar e aguardar algo acontecer de braços cruzados. Sei qual é meu objetivo e vou me esforçar na modalidade EAD e tentar tirar o máximo de proveito nisso. Nesse meio tempo vou fazer alguns cursos online para aprender linguagens voltadas para web e de quebra me preparar para alguns concursos públicos de nível médio, pra me dar uma certa estabilidade financeira melhor.

O que eu to querendo dizer com tudo isso? você primeiro tem que decidir quais são seus objetivos, traçar metas com o pé no chão e feito isso simplesmente parar de dar desculpas a si próprio, correr atrás e se dedicar. Você quer fazer um curso superior, ter seu diploma? em qual área? se tem alguma federal pelas redondezas ou qualquer outra faculdade que você queira muito entrar, simplesmente tire um tempo pra estudar, se prepare e faça o enem ou o vestibular que for, se esforce para conseguir. O curso que deseja só tem EAD? então faça EAD, tire algumas horas do seu dia, um espaço pra estudar e meta bronca, seu diploma vai ser igual o dos outros e se for bem disciplinado vai conseguir aprender tudo que tinha pra aprender, com a vantagem de estar preparado e acostumado a estudar por conta própria (algo muito importante) e pagando menos, um valor bem mais acessível.

Bacharel ou Tecnólogo tanto faz amigo, é tudo superior e ponto final. Assim como também tanto faz o tempo que você pode ter desperdiçado no passado. Olhe pra frente, primeiro tome uma decisão e depois dê o primeiro passo e não o contrário, isso que realmente importa.


Faço das palavras dele as minhas, porém com a única diferença é que não vou seguir web, e sim desktop.
rmaiabh
rmaiabh Cyber Highlander Registrado
9K Mensagens 1.6K Curtidas
#13 Por rmaiabh
21/02/2018 - 16:37
Acho que já deu pra entender que você é o único responsável pelo seu sucesso, e também será o maior responsável pelo seu fracasso. Nos outros tópicos que você abriu, perguntando se EAD era muito pior que presencial, se bacharelado era muito melhor que tecnólogo, Se fazia uma faculdade paga ou estudava para fazer uma pública ou concorrer a uma bolsa, se deveria optar por curso A, B ou C...

Veja, acho que todos acima já te deram a resposta que precisa (não a que quer). E se isso já aconteceu, tá na hora de "pegar o boi pelo chifre" e perder esse medo todo. Faculdade não é coisa de outro mundo (se fosse, eu, na altura dos meus 37 anos, não estaria cursando pela terceira vez, depois de desistir uma vez inclusive, uma graduação, e terminando uma pós). Acho que sua geração foi superprotegida e acabou se perdendo. "Naquele tempo" (me sentindo da época de Cristo), quando atingíamos 14 anos, a gente escolhia o que queria fazer na escolinha do SENAI. Mas os tempos são outros...

Ao invés de gastar tempo e energia tentando obter uma resposta de terceiro para sua vida, comece tomando as rédeas dela, e seja bem-vindo à vida adulta. Faça planos e pare de perder tempo com bobagens. Além do mais, tem 19 anos e é novo, mas se não se mexer logo logo terá 40 e estará com a mesma dúvida... (Caramba, parece que estou dando sermão no meu filho, que ainda não tenho... espantado.pngsmile.png
Dúvidas? Somente no fórum! Não respondo dúvidas técnicas por MP.
Todos os cogumelos são comestíveis, alguns somente uma vez.
[post=2044263]APRENDA A COBRAR POR SERVIÇOS DE INFORMÁTICA[/post]
"Estamos condenados à civilização. Ou progredimos ou desaparecemos." (Euclides da Cunha)
JoaoNeto
JoaoNeto Cyber Highlander Registrado
15.3K Mensagens 2.9K Curtidas
#14 Por JoaoNeto
21/02/2018 - 16:44
Tá véio em @rmaiabh big_green.pngbig_green.pngbig_green.pngbig_green.pngbig_green.png

Mas é verdade. Tudo precisa de esforço. E se errar, levanta com a cabeça erguida, sacode a poeira e bola pra frente. Normal errar. Não é normal não aprender com os erros. Pode pedir ajuda, no fórum, na família, com amigos. Mas é "só" isso, uma ajuda. Como diz o Capitão Planeta (viu @rmaiabh , não é só você ficando velho) - o poder é de vocês. Então, vai Planeta.
Se não fosse o C iriamos programar em Basi, Pasal e Obol
rmaiabh
rmaiabh Cyber Highlander Registrado
9K Mensagens 1.6K Curtidas
#15 Por rmaiabh
22/02/2018 - 08:58
JoaoNeto disse:
Tá véio em @rmaiabh big_green.pngbig_green.pngbig_green.pngbig_green.pngbig_green.png

Mas é verdade. Tudo precisa de esforço. E se errar, levanta com a cabeça erguida, sacode a poeira e bola pra frente. Normal errar. Não é normal não aprender com os erros. Pode pedir ajuda, no fórum, na família, com amigos. Mas é "só" isso, uma ajuda. Como diz o Capitão Planeta (viu @rmaiabh , não é só você ficando velho) - o poder é de vocês. Então, vai Planeta.


Uma coisa que aprendi durante a vida: As experiências de cada um podem, no máximo, lhe servirem de reflexão (enquanto exemplos). Não existe a possibilidade de transferência de experiência (se houvesse, a raça humana já teria conquistado o universo!!!). E tudo que fazemos é 95% transpiração, 5% inspiração.

Off-topic: Ainda bem que não começou a frase com um "na história de hoje"... faceiro.pngfaceiro.png
Dúvidas? Somente no fórum! Não respondo dúvidas técnicas por MP.
Todos os cogumelos são comestíveis, alguns somente uma vez.
[post=2044263]APRENDA A COBRAR POR SERVIÇOS DE INFORMÁTICA[/post]
"Estamos condenados à civilização. Ou progredimos ou desaparecemos." (Euclides da Cunha)
© 1999-2024 Hardware.com.br. Todos os direitos reservados.
Imagem do Modal