Logo Hardware.com.br
natihrpa
natihrpa Super Participante Registrado
492 Mensagens 9 Curtidas

Pentium III e II Queimados !!!!

#1 Por natihrpa 19/08/2002 - 14:17
É verdade !!!!!! Pentium também torra !!!! 8O

Tenho aqui um Celeron 850 MHz(na verdade um PentiumIII-128k) que estamos usando a uns quatro meses, de um tempo prá cá venho percebendo que ele está cada vez mais lento.

Um belo dia, fui chamado pra instalar programas num modelo idêntico a esse que uso, porém era zero KM. Interessante como estava mais rápido que o meu, mesmo depois de instalar os mesmos softwares que tenho.

O resultado não poderia ser outro: o processador está queimando, lentamente, mas está.

Também já vi um Pentium II 300MHz queimar dessa forma. Era na universidade e os pcs novinhos em folha, as máquinas eram Gateway2000 com o recém lançado Pentium II 300MHz, slot1, 128MB RAM, disco e placa SCSI, ultra-rápidos no início, você nem tinha tempo de ver a tela de abertura dos programas.

Depois de um bom tempo de uso percebia-se que estavam lentas, e confirmamos isso ao usar umas unidades iguais as outras mas que estavam guardadas.

Moral da história: Põe a mão num Pentium e vê se não te queima....
Van Halen
Van Halen Tô em todas Registrado
3.4K Mensagens 0 Curtidas
#2 Por Van Halen
19/08/2002 - 15:45
Um processador normalmente queima por problemas com a placa mãe ou manipulação inadequada. Raramente é um defeito da CPU. Embora já tenha visto casos como o seu. Mesmo assim se pensar no elevado número de máquinas trabalhando há vários anos no mundo com CPU Intel verá que o índice é bem pequeno. Eu mesmo já tive uma experiência de um cooler parar de funcionar e nada acontecer com o processador. Coisa que não aconteceria com um Athlon ou Duron. E quebra do die então nem se fala. Só aqui neste fórum já foram vários casos.
natihrpa
natihrpa Super Participante Registrado
492 Mensagens 9 Curtidas
#3 Por natihrpa
19/08/2002 - 16:18
Exatamente, uma CPU raramente sai com defeito grave, o projeto pode até ser ruim, geralmente quando uma unidade tem um defeito, esse ou é de cache (nesse caso diminuem o seu tamanho como nesse Celeron-Pentium III) ou do processador não conseguir atingir a freqüência desejada.

O que quero mostrar é o fato dos processadores queimarem, independentemente de marca, acontece que a Intel por ser maior consegue mudar mais depressa sua produção, os outros fabricantes têm de parar tudo, geralmente a AMD, por exemplo, deixa de produzir seu produto anterior, a intel muitas vezes até lança uns Pentiums depois de já ter dito, na imprensa, que o projeto anterior teve a produção interrompida.

Outra coisa é que a Intel consegue vender seus produtos a preços mais altos proporcionando maiores lucros, assim fica fácil lançar equipamentos com proteção do die - aquela plaqueta de alumínio. Já a AMD foi obrigada a removê-la para tanto ter maior margem de manobra dos lucros como permitir clocks mais altos.

Infelizmente os processadores atuais precisam de coolers maiores e pesados, um Pentium 4 simplesmente não funciona sem um bom cooler, que por sinal, além de padrão é bem grande - um tijolo.

Os processadores mais antigos, como 486, 586, desde que tivessem a armadura do cooler, mas sem a ventoinha, até que funcionavam por um tempo, graças às freqüências mais baixas.

Os processadores Pentium III e II tiveram um longo período de desenvolvimento de projeto, os primeiros Pentium II tinham um erro no co-processador matemático ressolvido apenas nas versões de 350MHz em diante, também houve um problema de refrigeração resolvido com a mudança do formato do estojo do processador.

Claro que os demais processadores têm ou tiveram problemas de projeto ou melhorias anunciadas, mas dizer que a Intel é a única mais confiável é jogar no lixo tudo o que os demais fabricantes já fizeram para entrar na disputa pelo mercado, devemos notar que um fabricante a mais que consiga desenvolver projetos bons favorece a nós consumidores.

Na época em que a Intel reinava absoluta com seu Pentium I, pôde mentir dizendo que o MMX era 400 a 600% mais rápido que o Pentium Pro só pra ganhar muito dinheiro, e conseguiu. Durante o período desse processador os avanços de freqüência eram mínimos e a diferença de preço assustadora, eu mesmo só consegui adquirir um Pentium quando a linha acabou.

No tempo do Pentium II a Intel planejava lançar poucas versões de clock mais elevado, somente até uns 300MHz, e este era voltado pra servidores.

Se a Intel vencer a luta por estar desenvolvendo um processador mais avançado, tudo bem, é bom pra nós consumidores, mas se for por puro marketing, então perdemos.
amaralcruz
amaralcruz Veterano Registrado
1.9K Mensagens 0 Curtidas
#4 Por amaralcruz
19/08/2002 - 16:34
natihrpa
É verdade !!!!!! Pentium também torra !!!! 8O

Tenho aqui um Celeron 850 MHz(na verdade um PentiumIII-128k) que es...



Kro colega na semana passada tive que trocar o processador Pentiun II - 550Mhz Slot1 com mobo Pc-shits m748, por o processador queimou.

Um abraço, Marcelo Cruz
Dinheiro nao traz Felicidade...... entao me dê o seu e seja feliz!
Entre aki tbm http://www.linuxbsd.com.br/forum
© 1999-2024 Hardware.com.br. Todos os direitos reservados.
Imagem do Modal