Logo Hardware.com.br
RATTUS
RATTUS Geek Registrado
2K Mensagens 178 Curtidas

Pedido Ali Express

#1 Por RATTUS 04/02/2024 - 11:10
Falae turma, 

De todas às vezes que comprei no Ali Express, recebi de boa em minha residência. 

Porém, estou com uma dúvida: o que acontece quando o pedido chega ao Brasil, tentam entregar na casa da pessoa e não tem ninguém para receber? Quantas tentativas são feitas e o que acontece depois disto? O pedido retorna para o vendedor ou fica em uma agência dos correios por um determinado tempo?

Obrigado
Responder
TerraSkilll
TerraSkilll Zumbi Moderador
4K Mensagens 1.2K Curtidas
#2 Por TerraSkilll
04/02/2024 - 12:34
RATTUS disse:
Porém, estou com uma dúvida: o que acontece quando o pedido chega ao Brasil, tentam entregar na casa da pessoa e não tem ninguém para receber?


Que eu saiba, o procedimento é o mesmo tanto para entregas de origem nacional quanto do AliExpress. Para as transportadoras, não tem diferença a origem.

RATTUS disse:
Quantas tentativas são feitas e o que acontece depois disto? O pedido retorna para o vendedor ou fica em uma agência dos correios por um determinado tempo? O pedido retorna para o vendedor ou fica em uma agência dos correios por um determinado tempo?


Isso depende da transportadora. Os Correios geralmente tentam umas 3 vezes (não necessariamente no mesmo dia). Após isso, o pacote vai para o centro de distribuição local e você recebe uma notificação para ir lá retirar, dentro de um determinado prazo. Veja: https://blog.melhorenvio.com.br/tentativa-de-entrega-nao-efetuada-correios/

Outras transportadoras eu imagino que operem de forma similar, mas nunca tive problemas desse tipo para dizer com certeza.

Abraço.
Contribua para um fórum melhor: pense antes de postar.
"It isn't a contest. Just enjoy the ride." -> Seth Vidal
Hardware.com.br no Youtube!
littlecarlos
littlecarlos General de Pijama Registrado
1.6K Mensagens 470 Curtidas
#3 Por littlecarlos
04/02/2024 - 21:40
Comprei na China uma película polarizada para tv de 46 polegadas. Pelo rastreamento vi que foi para uma agência dos correios a 42 km da minha casa (em uma comunidade no Morro do Vidigal) onde queriam que eu fosse retirar. Entrei em contato com a Ouvidoria e informaram que pela estrutura deles este material (um rolo com uns cinco centímetros de diâmetro, mas por ter uns 70 cm de comprimento) somente poderia ser retirado naquela agência. Claro que não fui buscar e então enviaram a encomenda para São Paulo, onde foi enviada para uma agência e entregue em um certo endereço. Entendi que estes chineses  tinham um setor aqui no Brasil para armazenar algum produto ao invés de retornar para a China. Aliexpress devolveu meu dinheiro e eu refiz a compra, desta vez com meu endereço de Angra dos Reis, onde só tem uma agência e este lixo que é a estrutura dos Correios não teria como mandar para nenhuma favela como fizeram aqui  no RJ.
Responder Tópico
© 1999-2024 Hardware.com.br. Todos os direitos reservados.
Imagem do Modal